Como levantar vendas no varejo com a Black Friday?

Antes de mais nada, a Black Friday é uma das datas mais esperadas do ano pelo comércio de varejo, ainda mais em tempos de recessão econômica.

Ano passado vimos o “boom” do e-commerce quando estávamos de quarentena e, de lá pra cá, esse modo de consumo passou a ser, de forma predominante, online.

Haja vista que as lojas físicas não irão desaparecer, mas teremos muitas mudanças motivadas pelo digital, como:

  • ampliação de produtos e serviços: 
  • investimento em inovações tecnológicas 
  • reconfiguração e automatização de processos
  • produtividade e agilidade: modos de trabalhos mais eficientes

Nesse ínterim, em 2020, as vendas digitais no Brasil tiveram um crescimento de 24,8%, em comparação com o ano anterior. Dessa forma, os comércios obtiveram R$3,1 bilhão ao longo da Black Friday.

Então, os varejistas que se neguem aos novos recursos tecnológicos, terão ainda mais desafios para manterem suas empresas de portas abertas. 

Afinal, o mundo “pós-pandemia” mudou e você precisa se reinventar!

Como está a identidade visual de seu comércio varejista?

Diante do exposto, te convidamos a uma reflexão: 

– Será que o seu negócio está de acordo com as mudanças “pós” pandemia?

– Será que existe uma outra forma de captar clientes?

– Como o seu cliente percebe a sua marca?

– Como você gostaria que sua empresa fosse percebida?

– Seu logo traduz o que você deseja ser?

– Nos pontos de contato da sua marca, o cliente vê o seu logo?

– Como você pode reforçar o seu logo na lembrança do cliente?

Dessa forma, saiba que a Black Friday é tempo de levantar faturamento SIIIMMM!

Por isso, você precisa estar preparado para vender para novos e antigos clientes. No entanto, foque também em fidelizar o seu público para que eles voltem a comprar com você e ainda indicarem a sua empresa. 

Aqui na We Do Logos nós podemos te ajudar a ter uma marca forte para gerar mais possibilidades de vendas imediatas e vendas a longo prazo. Assim, tenha um logo que seja capaz de refletir o que você quer passar para o seu público. Além disso, nós te ajudamos a construir uma marca cheia de personalidade para que você tenha oportunidade de ser mais lembrado pelos clientes.

Assim, confira: Black Friday para todos – Como fazer uma PME vender mais nessa data.

Black Friday 

De antemão, neste ano de 2021, a Black Friday vai ocorrer no dia 26 de novembro. A saber, mesmo estando há pouco tempo presente no país, o evento já se consolidou no comércio nacional. Desse modo, com início em 2010, a Black Friday é considerada a maior liquidação do ano. Com isso, desde o início do mês, as lojas de varejos, físicas ou virtuais, criam promoções e condições de pagamento especiais para alavancar as vendas. 

Então, confira algumas dicas para aproveitar ao máximo essa data e levantar as vendas no varejo:

Dicas para levantar vendas no varejo com a Black Friday

  • Se prepare bem para o evento;
  • Treine a sua equipe
  • Busque as tendências do mercado;
  • Saiba quais são os produtos mais desejados pelo seu público;
  • defina planos de vendas
  • Abasteça o seu estoque
  • pesquise os produtos e ofertas dos concorrentes;
  • Defina quais produtos e serviços terão descontos;
  • Ofereça preços adequado. Dessa forma, não crie falsos descontos para os clientes e nem prejuízos para a saúde financeira de sua marca;
  • Mostre vantagens atrativas;
  • Planeje a logística de entregas;
  • Tanto no online, quanto no virtual, ofereça um atendimento humanizado

Veja também: Artes na Black Friday: ideias para sua empresa se destacar

Como levantar vendas no varejo em minha loja online na Black Friday?

  • Invista em design para layouts e posts atraentes;
  • Divulgue as promoções nas redes sociais;
  • Verifique as condições do seu sistema de vendas;
  • Pense em fazer um Live Commerce: transmissões de vídeo ao vivo, que fazem interação direta com o público; 
  • Ações de e-mail marketing: envie suas ofertas por e-mail;
  • Crie conteúdos relevantes para o seu público

A importância da comunicação visual na Black Friday

Acima de tudo, seja na loja de varejo física ou online, para que você consiga levantar as vendas na Black Friday, é preciso chamar a atenção das pessoas. Desse modo, a comunicação visual de seu negócio é crucial para a atração do público e a sua conversão em clientes.

Além de um logo ideal e toda uma identidade visual, que passe credibilidade, antes e depois da Black Friday, você precisa entrar no clima desta data tão esperada. Vale ressaltar que, para chamar a atenção na Black Friday é preciso utilizar cores atrativas em peças como: fachada de lojas, camisetas, cartões de visita, folders, entre outros. 

Do mesmo modo, no online, suas ofertas podem ser propagadas em layouts personalizados, postagens chamativas e conteúdos relevantes, que sejam capazes de construir uma conexão com o seu público. Lembre-se que nem todos que terão contato com a sua marca, virão com a intenção de fechar compras. Por isso, nas lojas físicas e virtuais, além das ofertas, ofereça experiências! 

Conclusão

Então, pensando em como deixar a sua loja varejista com uma comunicação visual completa e atrativa nesta Black Friday? 

Conte com a We do Logos! Somos especialistas na criação de logotipo e de toda identidade visual de empresas. Se o seu comércio varejista precisa de logo, folders, fachadas para lojas, layouts, gestão das redes sociais e muito mais, escolha o maior site de concorrência criativa da América Latina! Assim, você pode criar todas as peças de comunicação para levantar suas vendas na Black Friday.

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