10 elementos para melhorar a conversão da landing page

Conhecer os elementos de segurança é uma excelente maneira de aprender a como melhorar a conversão de uma landing page.

Com isso, o objetivo da maioria das landing pages é vender um produto ou serviço, e dentre as diversas barreiras que podem levar um consumidor a não converter uma compra, está exatamente na falta de confiança.

Confiança em todos os sentidos, dentre eles:

  • Qualidade do produto ou serviço
  • Segurança de colocar seus dados bancários nos formulários
  • Competência da empresa
  • Prazo de entrega
  • Privacidade, dependendo do tipo de produto ou serviço adquirido
  • Uso indevido de dados cadastrais
  • Medo de receber spams

No entanto, para contornar estas possíveis objeções de conversão, você deve usar os chamados “elementos de confiança” em sua landing page.

Eles nada mais são do que maneiras de mostrar aos usuários da página que podem confiar naquela empresa e nas suas ofertas.

Então, veja: 16 coisas que você precisa conferir na sua landing page

10 elementos de confiança para melhorar a conversão da landing page

Assim, os elementos de confiança devem passar segurança para a realização da conversão na landing page, seja uma compra, pedido de orçamento, cadastro, assistir a um vídeo e etc.

1- Landing page: selos de segurança

Principalmente quando se trata de sites de e-commerce, onde se colocam dados pessoais e bancários, é importante mostrar ao usuário que aquelas transações ocorrem em ambientes seguros e sem fraudes.

selo-seguranca-site
Selo de segurança- landing page

Por isso, bons selos conhecidos do público podem ajudar a passar essa segurança. Os mais usados são:

  • Site Seguro Certisign
  • Site Blindado
  • Norton Secured
  • Compra Segura Paypal
  • TrustSign
  • Clear Sale

Além dos selos de segurança e qualidade, é essencial que seu site também tenha uma política de privacidade bem feita.

Entre outros.

Outro selo muito eficaz e, neste caso, para qualquer tipo de site, é o selo RA 1000 do Reclame Aqui. A saber, este site de defesa do consumidor se tornou uma referência. Então, a presença de um aval dele sempre representará um excelente recurso de segurança para seu site.

Se você quer melhorar a conversão da landing page, com certeza o uso de selos é um dos caminhos a seguir.

2- Coloque depoimentos para melhorar a conversão da landing page

Desse modo, coloque uma bela foto de um cliente seguida de texto elogiando sua oferta e sua empresa. Em seguida, identifique as pessoas, marque a data em que a declaração foi feita e confira se tudo está autêntico. Haja vista que as pessoas gostam de ouvir a opinião de terceiros.

Se possível, coloque um relato em vídeo.

3- Avaliações

As avaliações são parecidas com o depoimento, mas de forma interativa. Na página de venda de muitos e-commerce é comum ver logo abaixo do botão “COMPRAR”, uma lista de pessoas que avaliaram o produto. Bem como, muitas vezes há a opções de pontuar, com estrelas ou outro tipo de classificação.

Alguns ramos podem até usar sites de terceiros, como no caso de turismo, com um link para depoimentos do Tripadvisor, por exemplo.

4- A empresa na mídia

Coloque notícias, reportagens e dados que saíram em veículos de comunicação importantes e confiáveis. Assim, isso deve ser feito por meio de um link que leve até a notícia.

5- Landing page – lista dos clientes

“Conheça nossos clientes satisfeitos”. Ao clicar em um botão como este, seu futuro cliente terá acesso a uma lista de contatos de outros clientes satisfeitos. Isso é mais comum para vendas B2B, entre marcas, e a lista pode, inclusive, incluir os logotipos desses compradores de seus produtos ou serviços.

Veja: Abra seu próprio negócio e tenha uma marca reconhecida

6- Identifique as pessoas por trás da empresa

A saber, muitas pessoas podem achar esta prática estranha, mas ela dá certo. Sabe alguém que fez isso a vida inteira? Silvio Santos! Ele poderia ser o dono de uma emissora de TV, sem mostrar a sua cara o tempo todo. No entanto, o empresário faz questão de conquistar a confiança das suas “colegas de trabalho”, como ele mesmo diz, apresentando não só seus programas, mas dando aval aos produtos que os patrocinam.

Muitas empresas, ainda mais as criativas, costumam colocar fotos dos sócios, seus currículos, prêmios que ganharam e etc.

7- Números e dados sobre a empresa

“Mais de tantos mil clientes satisfeitos!” Outra frase que pode melhorar a conversão de uma landing page. Ela leva o usuário a se convencer de que aquele produto ou serviço é bom.

Outros dados relevantes podem ser sobre quanto a empresa faturou. Desse modo, a marca mostra solidez. Além disso, trazer o número de lojas, é um dado que mostra grandeza. Universidades costumam enfatizar a quantidade de professores com doutorado, número de laboratórios e bibliotecas, tamanho do campus e etc. As agências de publicidade, falam em seus prêmios. Por outro lado, as empresas que vendem automóveis citam quantos carros foram vendidos ou quão pequenos foram os acidentes e outros dados como estes.

8- Presença nas redes sociais

Coloque os logos das redes em que está presente. Com isso, o seu público terá como pesquisar nelas se há reclamações ou elogios.

Visto que, uma empresa que mantém páginas e perfis nas redes sociais, cria uma conexão com as pessoas e mostra que não tem nada a esconder. Pelo contrário, tem uma política de transparência e diálogo, sem medo de se expor.

Por isso, confira: Saiba qual a importância de estar preparado para o mercado digital

9- Contatos claros e em evidência

Coloque E-mails, telefones, endereços e até a possibilidade de contatar uma ouvidoria ou SAC. Assim, você mostrará que a sua empresa e seus serviços estão aptos a atender qualquer contratempo ou dúvida do cliente, de forma ágil e rápida.

10 – Portfólio

Dependendo do ramo da empresa, uma bela lista de trabalhos ou projetos feitos com riqueza de detalhes, fotos, comentários técnicos e etc, podem mostrar, ao futuro cliente, a qualidade das entregas da empresa. Além disso, tais dados trarão os benefícios reais que a sua marca pode proporcionar.

elementos de confiança

Então, agora que você já sabe como melhorar a conversão de uma landing page, que tal aumentar as vendas da sua empresa, contando com as vantagens de ter uma Landing Page?

Como funciona? Cria o seu projeto, preencha o briefing com todos os dados sobre a sua empresa e aguarde. Assim, em poucas horas, dezenas de profissionais irão enviar várias artes bem criativas para o seu negócio. Você pode ainda interagir com os profissionais solicitando alterações até ficar satisfeito com alguma arte apresentada, e se nenhuma te agradar você tem seu dinheiro de volta! É simples, fácil e seguro de usar.

Assim, acesse a We Do Logos e comece já a identidade para a sua empresa!

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