We Do Logos

Como registrar uma marca de roupa pela internet?

Como registrar uma marca de roupa pela internet?

Como registrar uma marca de roupa

Você desenha modelos de roupas? Confecciona? Faz ambas as atividades? Então você precisa lançar-se no mercado e aprender como registrar uma marca de roupa.

Isso porque a sua marca, seu logo e nome, se não estiverem devidamente registrados, podem ser copiadas por outras empresas. E isso elimina completamente a originalidade do seu trabalho, não é mesmo?

Não se deixe intimidar pela possibilidade de ter que lidar com a burocracia do registro.

A tarefa é mais simples do que parece à primeira vista! E, para ajudar você a entender como registrar uma marca de roupa, fizemos um passo a passo bem detalhado para você. Confira!

Saiba maisComo registrar uma marca: 5 passos para proteger seu negócio

Como registrar uma marca de roupa com facilidade

Muitas pessoas acham que esta é uma providência desnecessária, cara e chata de fazer. Uma exigência burocrática do governo que poderia ser dispensada.

Na verdade, o processo inicial pode ser bem rápido e, mais que isso, protege sua mara, nome e logo de gente interessada em copiá-los.

Já pensou abrir sua empresa, começar a fazer um nome no mundo da moda e alguém simplesmente registrar sua marca antes de você?

Com certeza seria uma decepção muito grande!

E tem também o outro lado da moeda: já imaginou se, de repente, você receber uma intimação de que sua empresa está usando o nome de uma marca que já existe? É isso pode estar acontecendo sem você nem saber!

Aí, sua empresa pode ser até processa por uso indevido de propriedade intelectual sem autorização… Melhor verificar antes, não acha?

Vamos lá, dê uma olhada em nosso passo a passo:

Veja também: Tudo sobre marca: criação, registro, divulgação e visibilidade

1– Faça seu cadastro

Como registrar uma marca de roupa envolve questões de direito de propriedade, é preciso recorrer ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI.

2– Crie sua identidade

Como registrar uma marca de roupa envolve também a sua apresentação pública, você precisa de uma identidade visual com um design bacana, para ajudar nas vendas, inclusive! É ela que vai figurar como o símbolo de sua marca frente às demais no sistema de cadastro e registro.

E se quiser criar uma marca, logo e identidade visual, tudo isso também pela internet, online, isso também é possível:

Confira: Crie sua identidade visual online em sites de concorrência

3– Registre-se no sistema

Após todos esses procedimentos, você chegou à etapa final do processo de como registrar uma marca de roupa.

A partir de agora, são poucos os passos que você precisa seguir para poder finalizar todo o processo e poder contar com a segurança de ter a sua marca devidamente registrada legalmente e protegida de imitadores.

Por isso, é importante estar sempre atento e verificar se serão solicitados novos documentos, pagamentos de taxas adicionais e outras providências que podem ocorrer durante todo desenrolar do processo, deste ponto em diante, até o deferimento final.

Pronto! Agora você tem todas as informações necessárias para registrar a sua marca de roupas. Registre-se agora mesmo!

Mas se você quer ainda mais facilidade em todo esse processo, temos maus uma surpresa da We Do Logos para você: Nosso aplicativo para verificar se o nome que você quer registar já existe no sistema de Marcas e Patentes! Baixe agora!

Este aplicativo pode facilitar bastante sua vida, pois está sempre na sua mão!

Com acesso direto às informações do site do INPI, você acompanha o andamento com muito mais facilidade e agilidade.

Confira também: Quanto custa registrar uma marca?