Comunicação digital: como o bug do ano de 2038 foi adiado?

O “bug do milênio” atacará novamente no ano de 2038?

Antes de mais nada, na passagem do ano de 1999 para 2000, houve uma falha em sistemas mais antigos, que traziam datas armazenadas com apenas dois dígitos finais. Com isso, o receio era que os aparelhos na linguagem COBOL retornassem ao ano 1900, causando vários erros em contas. Então, o “bug do milênio“, ou “bug do ano 2000”, causou alguns estragos em computadores e afetou sistemas em todo o mundo.

A princípio, os computadores tinham em sua programação apenas os dois últimos dígitos dos anos. Assim, com a chegada dos anos 2000, os sistemas não souberam discernir se o uso dos dígitos “00” era para representar o ano 2000 ou de 1900.

Agora, a próxima falha estava marcada para 19 de dezembro de 2038. Assim, de forma semelhante ao que houve nos anos 2000, o bug causaria erros de cálculo em todos os softwares contados a partir de 1 de janeiro de 1970. Sendo assim, sistemas com desenvolvimento na linguagem C. 

A saber, os sistemas contavam com um formato padrão, trazendo a data de 19 de janeiro de 2038. Dessa forma, os modelos passariam os limites de seus números positivos. Por isso, em vez da data real, retornariam do zero, contando como se estivesse na data de 13 de dezembro de 1901. Então, a falha adiada para o ano de 2486, resultaria em vários prejuízos para as organizações.

Veja também: Por que criar um site para a sua empresa? Entenda em apenas 5 razões

Como a Kernel 5.10 adiou o bug de 2038 para 2486?

Nesse hiato, o sistema de arquivos XFS no Kernel 5.10 adiou o bug de 2038 para 2486. O XFS, que é o local que armazena o tempo desde 1970, em 32 bits e em segundos teve o seu encerramento. Então, o uso da função ”Large Timestamps“, alterou o seu carimbo de data/hora e recurso de codificação de inode para o contador de 64 bits. 

De acordo com a Phoronix, isso foi possível através da criação de um novo sistema de arquivos XFS com bigtime habilitado, que agora traz o registro de data e hora de dezembro de 1901 a julho de 2486. Assim, para ser compatíveis com versões anteriores, a função de carimbos de data/hora grandes não está mais apta por padrão.

A importância da comunicação digital 

Desse modo, a rapidez de como a inovação digital é aplicada traz a necessidade de novos conhecimentos para empresas e profissionais. Assim, o ambiente virtual é um meio que exige habilidades criativas e flexíveis.

Por isso, a comunicação digital tornou-se algo essencial. Visto que, para empresas, é um conceito que cria elos, fideliza clientes e expande negócios e vendas.

De acordo com a Economia Digital da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2019, cada brasileiro passa em média 9 horas e 17 minutos por dia conectado.  Então, tenha em mente a importância de ter uma marca presente no meio virtual.

Com isso, ter uma presença digital adequada é um aspecto fundamental e primário para atrair e fidelizar o seu público-alvo.

Saiba mais: Entenda o que é taxa de conversão de lead

Benefícios da presença digital

  • Conexão – Com uma presença digital você terá uma relação direta com o seu público. Assim, poderá ter uma marca reconhecida por eles.
  • Qualificação do seu público – Seus planos de marketing terão como foco o seu público-alvo
  • Redução dos custos – Há o meio orgânico (gratuito), que é o recurso que tem mais busca na internet. No entanto, mesmo investindo em anúncios pagos, os custos serão menores do que seriam em veículos tradicionais.
  • Veja seus resultados – Você contará com dados para avaliar os seus resultados.
  • Maior alcance – o ambiente virtual não tem limites geográficos. Por isso, é um bom plano para ampliar o seu número de vendas.

Confira: Saiba qual a importância de estar preparado para o mercado digital

Escolha os serviços da We do Logos, a maior agência de design da América Latina, e conte com inúmeras vantagens e profissionais qualificados.

A We Do Logos é uma agência especializada em design para marcas que também querem ter uma presença digital adequada. Criamos desde seu logo ao layout para as suas postagens. Além disso, agora, também garantimos a gestão de suas redes sociais. Assim, conte com profissionais pensando nos projetos perfeitos e exclusivos para o seu negócio se destacar no mercado virtual.

Veja mais sobre a We Do Logos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *