Conheça a história por trás da primeira imagem colorida do Photoshop

Você conhece a foto acima? Trata-se da primeira imagem colorida usada para edição no Photoshop, um dos editores de foto mais famosos do mundo. Ela foi usada em diversas demonstrações da ferramenta e ficou famosa mundialmente, assim como o papel de parede do Windows XP. Mas você sabe a história por trás do retrato?

O responsável por tirá-lo é John Knoll, um dos criadores do Photoshop. Em 1987, ele estava de férias nas praias de Bora Bora, no Taiti e registrou um momento de contemplação de Jennifer, namorada na época e atual esposa do desenvolvedor. A foto mostra a moça fazendo topless com uma paisagem paradisíaca ao fundo e foi batizada de “Jeniffer’s Paradise“.

No final daquele dia, John pediu Jeniffer em casamento e o relacionamento dura até hoje. Ambos estão felizes, orgulhosos (e um pouco espantados) com o sucesso do projeto e da fotografia.

O começo de tudo  John e o irmão, Thomas Knoll, haviam acabado de terminar o desenvolvimento de uma ferramenta leve e rápida capaz de tratar imagens digitais. Mas eles precisavam fazer uma demonstração e, naquele momento, a única foto que o rapaz tinha em mãos era a de Jennifer, que foi escaneada e inserida no programa. No vídeo acima, você acompanha John revisitando as primeiras demonstrações do Photoshop. Atualmente, ele não trabalha mais com a criação, sendo chefe criativo da Industrial Light & Magic, a empresa de efeitos especiais criada por George Lucas e que hoje pertence à Disney

Gostou? Compartilhe com a gente outras histórias interessantes sobre o programa!

Fonte