Curso – Marketing na Era Digital
- We Do Logos
- 22 de mai. de 2012
- 2 min de leitura
Conteúdo Programático
Módulo I. Marketing: tradicional & digital As tecnologias digitais têm impactado a sociedade, modificando o modo como as pessoas se relacionam e seus desejos no mercado. Esse módulo analisa as mudanças no cenário de marketing discutindo as novas possibilidades que o ambiente digital traz para complementar as plataformas de marketing tradicional, inaugurando o Marketing 2.0.
Conteúdo:
– Transformação do cenário de marketing – Comportamento do Consumidor – Plataformas digitais de marketing & tecnologias emergentes – Cases
Módulo II. Estratégias em Redes Sociais
Oito em cada dez brasileiros participam de algum tipo de rede social on-line e esse comportamento faz com que as mídias sociais adquiram um papel central no mercado. Esse módulo apresenta e conceitua as redes sociais on-line, as estratégias nesses ambientes, além de discutir as oportunidades e ameaças emergentes.
Conteúdo:
– Conceitos de redes e mídias sociais – Tipos de redes sociais – Números das mídias sociais no Brasil e no mundo – SMM – Social Media Marketing (Marketing em Mídias Sociais) – Estratégias em mídias sociais – Marketing viral – Gestão de crises
Módulo III. Planejamento e Métricas
O planejamento estratégico de marketing, junto com pesquisa e conhecimento do consumidor, é o ponto de partida para qualquer estratégia de marketing. Assim, nesse módulo será apresentada a metodologia para desenvolvimento do planejamento de marketing, bem como a importância do monitoramento e métricas para acompanhamento e ajustes das estratégias. Principais tópicos:
Conteúdo:
– Plano de Marketing – Macro Ambiente – Micro Ambiente – Ambiente interno – SWOT – Estratégias – Mensuração e Controle
Módulo IV. Marketing de Conteúdo e Transmídia Storytelling
As estratégias de marketing no ambiente digital são totalmente dependentes do conteúdo produzido e articulados pelas empresas. A empresa é tão boa quanto o conteúdo que ela produz, e consequentemente, desenvolver estratégias de criação de conteúdos para engajar e articular a marca nas diversas mídias é essencial para qualquer marca. No cenário de tempo real com sobrecarga informacional, a forma mais eficiente de se criar engajamento com o consumidor é através de conteúdos que permeiem as diversas plataformas que esse consumidor frequenta de forma a contar uma estória que o cative – esse é o objetivo das estratégias de transmídia storytelling que serão abordadas nesse módulo.
Conteúdo:
– Conceituação de conteúdos e formatos – Convergência, crossmídia e transmídia – Transmídia storytelling
Serviço:
Curso: Marketing na Era Digital: Estratégias, Planejamento e Métricas. Local: Hotel Jangadeiro – Av. Boa Viagem, 3114 – Boa Viagem – Recife/PE. Data e Horário: 18 e 19/Ago de 2012 das 9h às 19h Carga horária total: 16 h/a
Maiores informações: Quartel Digital: 85 3063.8398 / 9605.5049
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