We Do Logos

Tudo que você precisa saber para desenhar um logo perfeito

Tudo que você precisa saber para desenhar um logo perfeito

Desenhar logo

Desenhar o logo que irá representar a sua empresa não é simples e muitos critérios devem ser levados em consideração durante esse processo, afinal, essa é imagem que representará o seu negócio no mercado. Porém, antes de criar uma logomarca, você deve fazer a lição de casa.

Pontos importantes para desenhar um logo:

1- Empresa e público-alvo

Conhecer muito bem a essência e objetivos da empresa e, principalmente, o seu público.

O logo pode causar diferentes impactos no consumidor, por isso, pensar nele é tão importante.

Que imagem você deseja transmitir? Sério ou descontraído? Quem é esse público? Feminino, masculino ou misto? Adultos, crianças ou adolescentes? E por ai vai… Quanto mais compreendê-lo melhor. Mas não se desespere, é impossível agradar a todos!

2- Desenho do logo: elementos, fontes e cores

Ciente dessas informações você ficará mais seguro para escolher fontes, cores e elementos que irão compor a sua identidade visual. Não tenha medo de inovar, seu logo deve ser único.

3- Simplicidade e aplicabilidade

Ao desenhar o logo, lembre-se, simplicidade é tudo! Tanto para a memorização da marca quanto para a aplicação em diversos materiais. Imagine o seu logo em um outdoor, em um cartão de visitas ou em um bordado, por exemplo. Será que a imagem que você tem em mente ficaria perceptível?

Mais seguro sobre pontos importantes para fazer um logotipo? Então aprecie esta seleção que separamos para você aprender ainda mais sobre como desenhar logos.

Inspire-se com alguns dos mais famosos desenhos de logo

 

 

 

 

 

 

É, desenhar logo é um desafio, mas tão importante quanto desenhar um logotipo, redesenhar uma marca já criada pode ser um desafio ainda maior. Por isso, separamos mais 4 dicas para ajudar neste trabalho.

4 dicas para resenhar um logo:

Refazer e renovar um logo é um processo mais delicado que desenhar um logotipo, pois a marca já possui certo reconhecimento no mercado e alterações geram impacto no consumidor. Veja algumas dicas para obter sucesso nessa mudança!

1- Leve em consideração o posicionamento da marca

Antes de qualquer mudança, estude a história da empresa. Não adianta modernizar algo que você considera velho, antes de uma análise do que deu certo e errado nos últimos anos. Às vezes, um dos pontos positivos foi justamente o apelo clássico da marca.

2- Saiba qual caminho seguir

Mudar a marca significa assumir uma nova personalidade e isso irá afetar toda a empresa. Assim, saiba qual caminho seguir. “Deixar a marca mais moderna e explorar novos mercados” ou “investir em uma identidade clássica e cheia de história”, por exemplo. Lembre-se, o desenho do logo é a cara da empresa, não adianta dizer que a marca é moderna se a empresa é arcaica e burocrática.

3- Mantenha um compromisso com a mudança e divulgue a nova identidade

Mude o que for necessário na estrutura da empresa, atendimento, forma como as pessoas trabalham e valores. Após implementar a nova marca, crie campanhas de marketing para divulgar as mudanças, isso inclui clientes, fornecedores, parceiros e funcionários. Todos devem conhecer o novo desenho do logotipo!

4- Escute as opiniões e adapte-se

Nem todos irão aprovar as mudanças. Atualizar uma marca é complicado, pois os consumidores já possuem uma referência do que ela representa. Acompanhe a reação e adapte às suas estratégias.

Precisando criar um logo com agilidade, qualidade profissional e ótimo preço?

No We Do Logos você conta com mais de 80 mil designers profissionais cadastrados para atender suas demandas de comunicação.

Depois de fazer seu pedido no site, em 24 horas já estará recebendo dezenas de propostas para analisar e pedir ajustes, até chegar no logo que deseja. Tudo muito ágil e sem burocracia. Ah, e se nenhuma das propostas agradar, pode pedir seu dinheiro de volta.

Nosso portfólio já conta com mais de 3 milhões de artes enviadas para mais de 30 mil clientes satisfeitos. Faça como eles, cadastre-se no We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina.

Fonte: Mundo do Marketing