5 super dicas para desenvolvimento de identidade visual

O correto desenvolvimento de identidade visual é essencial para traduzir os valores e os objetivos da marca, além de ser uma referência para o consumidor. Porém para ter sucesso com a identidade visual é preciso estar atento a certos princípios. Veja alguns deles listados pelo colunista da Fast Company e professor da Kenan-Flagler Business School, Mark McNeilly.

São 5 dicas muito úteis e práticas para quem quer fazer o desenvolvimento de identidade visual de empresas e instituições.

Repare que algumas verdades que acreditamos ser óbvias, as vezes, precisam de um direcionamento mais acertado para fazerem sentido.

Depois das dicas, confira 3 exemplos de empresas que desenvolveram novas identidades visuais e se deram muito bem!

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Saiba mais: O que é identidade visual, quando mudar e como fazer isso

5 dicas para o desenvolvimento de identidade visual corporativa

1 – Quando duas ou mais pessoas demonstram a mesma reação sobre a sua marca, é sinal de que ela tem força. E essa reação geralmente está ligada ao design. Por isso deve-se ter em mente que design e marca são inseparáveis.

2 – O design deve criar uma conexão com o público, integrar a essência, os valores e os objetivos da sua marca, além de estabelecer uma relação emocional com o consumidor.

3 – O design deve ser pensado no início do negócio, no momento em que você escrever o plano de negócio. A Samsung só virou uma marca poderosa após fazer do design uma prioridade.

4 – Não incentive os designers a incrementarem em excesso a sua identidade visual. Quanto mais simples e ligada à essência da empresa melhor.

5 – Reinvente-se. Mesmo que você tenha encontrado a identidade visual ideal, não dê o trabalho por finalizado. Hoje é preciso estar sempre se renovando. Por exemplo, o Google, que constantemente cria logo comemorativo.

(via)

3 exemplos de desenvolvimento de identidade visual

Confira: Como criar uma nova identidade visual

Desenvolvimento de identidade visual nova para o Universal Channel

As mudanças envolvem Logo, Peças Gráficas, Assinatura e Layout para o site

Maio foi um mês de mudanças para o canal – Universal Channel. O investimento foi em sua nova identidade visual! A logo está mais leve e moderna, Já o on air-look e as peças promocionais incorporaram as cores: azul, verde, laranja, vermelho, roxo e amarelo para refletir toda energia e vitalidade da marca.
Para aumentar o envolvimento e identificação entre os personagens da programação e espectador a assinatura do veiculo também foi reformulada, no Brasil será exibida como – “Emoções em série”.
Além da logo, pacotes gráficos e assinatura o Layout do site também passará por mudanças, após as realizadas no on air- look e marca da emissora.

Logo
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On-air look

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Assinatura

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Fonte: http://www.noticiasdatvbrasileira.com.br

Antes de ver os próximos exemplos, confira o case de secesso de nosso cliente, o restaurante Point do Macarrão, que desenvolveu toda sua identidade visual online, veja só: CASE de sucesso Point do Macarrão.

Desenvolvimento de identidade visual nova para a São Paulo Turismo

O post de hoje foi retirado do site BrandNew e pode ser conferido na íntegra – e em inglês – clicando aqui.

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Veja também: Guia completo: como criar uma identidade visual

A logo, segundo o autor, Romulo Castilho, representa tanto a diversidade e variedade de culturas presentes em São Paulo, quanto a multiplicidade de caminhos que a cidade possui, com suas ruas e avenidas que convergem no centro. A logo é ousada, colorida e festiva, em alusão, possivelmente, aos eventos internacionais que o Brasil sediará no futuro próximo (Copa do Mundo e Olimpíadas).

Uma crítica que pode ser feita acerca da marca é a aparente falta de identificação dos símbolos com a cidade em sí. Observando mais atentamente, podemos imaginar esse mesmo padrão visual para diversas capitais sul-americanas, como Buenos Aires, Caracas, etc. Em todo o caso, é um showcase bastante interessante.

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Desenvolvimento de identidade visual nova para a São Paulo Turismo

A nova embalagem Activia – da Danone tem como objetivo valorizar a diferenciação dos sabores, linha – light e regular e facilitar a visualização do consumidor. A cor verde foi mantida, porém o design é apresentado de forma mais clara. A identidade visual foi estendida em todo o produto, ou seja, as quatro embalagens formam uma única imagem.
desenvolvimento de identidade visualEsse novo visual destaca mais as frutas, ao contrário das embalagens anteriores que carregava todas as imagens individualmente, dificultando a visualização. O novo design atende aos parâmetros internacionais da instituição.

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