Design do ambiente como diferencial

Além da qualidade do seu produto ou serviço, o  ambiente também é algo que influencia na decisão do cliente, atraindo ou espantando. Veja  as imagens abaixo e conheça dois exemplos de empreendimentos que saíram totalmente do esperado investindo no design do espaço como diferencial.

 

 

Antes de ver as imagens, pare e pense em um açougue. Provavelmente na sua cabeça vira a imagem de um lugar gelado, cheio de carne pendurada e respingos de sangue. Agora olhe as imagens abaixo.

Victor Churchill buscou no design uma forma de inovar e acabar com a imagem desconfortável que as pessoas têm sobre os açougues. Ele está sediado em Sidney, e lá as carnes são apresentadas em vitrines que mantêm a sua  temperatura. O ambiente foge totalmente do que estamos acostumados, é  como se fosse uma loja.

Mesmo que você não vá comprar uma carne, não tem como não ficar curioso e parar em frente ao local. Ou até mesmo entrar para matar a curiosidade.

 

 

Agora pense em no design de uma loja de doces. Supostamente você vai imaginar um ambiente bem alegre e cheio de detalhes e cores. Agora veja as imagens abaixo.

Na Theruel & Thomas as únicas cores são as dos Macarons, doces franceses que são vendidos na loja. O ambiente é todo branco, o que ressalta ainda mais o colorido dos bolinhos e consequentemente atiça o paladar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *