10 exemplos de cartão de visita para advogado

A profissão de advogado é uma das mais exigentes em termos de como se divulgar no mercado. Diversas práticas de publicidade e comunicação usuais a outros segmentos de profissionais liberais são vedadas a quem se dedica ao direito, sendo ainda mais importante a necessidade de ser diferente nesse ramo. Porém, muitos ainda tem dúvidas de como proceder corretamente na hora de providenciar um cartão de visita para advogado.

cartão de visita advogado
Faça a diferença com um cartão de visita para advogado que demonstre qualidade.

Nesta postagem, além de falar das cores mais usadas e símbolos que costumam representar o direito e a advocacia, vamos apresentar várias dicas de como produzir o cartão de visitas, além de 10 belos exemplos de cartão de visita para advocacia, desenvolvidos no site We Do Logos, especializado em criar peças de design pela internet. Mas você pode ir além com as 5 dicas para fazer cartão de visitas com apresentação profissional em nosso blog!

cartão de visita advogado

Dicas para produzir um cartão de visita para advogado

Dimensões

O usual são as medidas 5 cm x 9 cm, as mais usadas porque fica bem no jeito para colocar no bolso. Mas nada impede de você optar por outros tamanhos. Só é bom tomar cuidado para não ficar muito pequeno e fácil de perder ou de ficar muito grande e as pessoas terem que dobrar para guardar. Além disso, tamanhos fora do padrão podem ser mais caros para imprimir.

Gramatura do papel

O cartão de visita não pode ficar muito mole, o que dá uma má impressão, além de rasgar e amassar com mais facilidade. Por outro lado, um cartão duro de mais só vai aumentar o preço, sem trazer qualquer benefício. Recomendamos a gramatura 200g/m² como ideal.

Tipo de papel

O campeão das escolhas de cartão de visita para advogado é o couche fosco. Mas há quem prefira papéis artesanais, papéis texturizados e até o famoso papel vergê. É uma mera questão de gosto, escolha segundo suas preferências pessoais.

Acabamentos diferenciados

Em termos de acabamento, os mais comuns são os cantos arredondados, que dão um ar mais moderno; a laminação fosca, que dá mais resistência, certa impermeabilidade e uma aparência muito bonita ao cartão; e o verniz de reserva, que confere um brilho especial a algumas partes do layout do cartão, como, por exemplo, seu nome ou logo do escritório de advocacia.

Uma dica importante é sempre revisar a ortografia antes de mandar imprimir o material, evitando perder os cartões em caso de ter passado um errinho de português desapercebido.

Cores de cartão de visita para advogado

cartao de visita para advogado
Tons mais discretos são recomendados em cartões de visita para advogados.

Esta profissão exige muita sobriedade e retidão de caráter. Por isso, cores chamativas e muito vivas, como o vermelho, o amarelo, o laranja ou o roxo não são recomendadas.

Mesmo em cartão de visita para advogada não é comum ver a cor rosa. Outra cor que não tem nenhuma conotação negativa mas que raramente aparece em cartões de visita de advogados é o verde.

O azul é o mais usado, pois é a cor da calma, da tradição e da confiança.

Tons como bege e cinza passam neutralidade e sobriedade.

O bordô também aparece com certa frequência, conferindo mais distinção e nobreza aos cartões de visita.

O preto e o prata, muitas vezes usados em conjunto, remetem à sofisticação e exclusividade no cartão para advocacia. O dourado também pode ser incluído nesta mesma categoria, mas como detalhe.

Por fim, muitos preferem um cartão branco, somente com o seu nome e os dados para contato.

Saiba mais: Infográfico: curiosidades sobre cores para design de marca

Símbolos da advocacia

cartão de visita advogado
A balança é um símbolo forte em cartões de visita para advocacia, assim como o martelo do tribunal.

A deusa Têmis

Sempre representada como os olhos vendados e com uma balança na mão esquerda e uma espada na mão direita, era a deusa da justiça dos gregos, chamada de Justiça pelos romanos.

Estava vendada porque não julgava por aparências ou impressões, mas só baseada na verdade. Daí a expressão consagrada: a justiça é cega.

Os outros elementos que esta deusa carrega consigo também podem ser usados como símbolos do direito, usados individualmente, veja:

A balança

Representa o equilíbrio que aquele que julga sempre deve ter, sem nunca pesar qualquer outra coisa em seu juízo se não a verdade dos fatos, devidamente comprovada, sem pender para nenhum lado, por qualquer outro motivo que seja.

A espada

Esta arma simboliza o poder de coerção da justiça sobre aqueles que a desafiam. Se necessário para imposição da lei e da ordem, será usada a força sobre os condenados e aqueles que desobedecem as leis.

O martelo do tribunal

É com o martelo que o magistrado chama a atenção de todos para proferir seu juízo ou pedir ordem e silêncio. Outra analogia usada é que o martelo lapida a pedra bruta para torná-la lisa e perfeita, correta como deve ser a justiça.

Veja a lista completa: Conheça 9 símbolos da advocacia 

Cartão de visita advogado

10 Exemplos de cartão de vista para advogado

Cartão de visita para advogada Júina Diniz Silveira Pimental

Veja algumas das opções enviadas nesta concorrência criativa, cada uma apresentando um tom de cor próprio:

Cartão de visita advogado

Cartão de visita advogado

Cartão de visita advogado

Cartão de visita advogado

Cartão de visita para advocacia Leonardo Volpe

Neste caso, o azul foi o escolhido, conferindo muita distinção às 3 opções apresentadas abaixo:

Cartão de visita advogado

Cartão de visita advogado

Cartão de visita advogado

Cartão de visita para advocacia Scatolino & Schiroky

Confira duas belas opções dentre as tantas enviadas. Uma em bordô e a outra em dourado.

Cartão de visita advogado

Cartão de visita para advocacia Ferreira Leopoldo

Com vermelho e detalhes em cinza, este cartão se destaca dos demais.

Cartão de visita advogado

Você pode continuar lendo artigos sobre como criar a identidade visual ou divulgar seu escritório de advocacia.

Que tal providenciar agora mesmo seu cartão de visita para advogado, com muita agilidade e ótimos preços?

É fácil: acesse o We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina, e faça o seu pedido de cartão de visita para advocacia. Em 24 horas você já estará recebendo dezenas de opções enviadas por alguns dos mais de 75.000 designers cadastrados no site.

Em seguida, use a plataforma interativa para fazer comentários e pedir ajustes, até o cartão ficar do jeito que você quer, e escolha um vencedor.

Em pouco tempo você terá uma bela arte de cartão de visita de advogado, por um custo extremamente acessível e com qualidade profissional.

Confira 6 vantagens que você vai perder se decidir fazer sua arte em outro lugar:

  • Você escolhe o prazo do seu projeto
  • Você escolhe quanto vai pagar a partir de um mínimo
  • Você recebe 30 opções de arte, em média
  • Você pode pedir alterações ilimitadas de cada opção, para conseguir um resultado perfeito
  • Você tem garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis
  • Você tem o suporte da nossa equipe de atendimento durante a criação da sua arte.

Despertamos sua curiosidade? Então leia esse artigo para entender o conceito revolucionário da concorrência criativa, e entenda por que escolher a We Do Logos para criar seu logo, seu cartão de visita, seu folder e o design do site da sua advocacia.
Cartão de visita advogado

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.