Cartão de visita de arquiteto: projete sua marca

Cartão de visita para arquiteto tem que ter uma apresentação perfeita, com acabamento de primeira qualidade e um layout criativo e bastante atrativo. Afinal, uma profissão tão ligada à arte e ao bom gosto não pode apresentar a seus clientes um cartão de visitas que não seja realmente bonito, transparecendo um gosto duvidoso…

Mas como arrumar tempo na sobrecarregada rotina profissional do dia a dia de um arquiteto para parar e pensar em criar um cartão de visita? A solução é contratar um profissional de design gráfico que possa desenvolver um cartão de visita de arquitetura a altura de seu trabalho e talento profissional.

E fique tranquilo: hoje em dia existem soluções extremamente ágeis e com preços excelentes disponíveis na internet. Você pode contratar um bom designer gráfico profissional para criar seu cartão de visita de arquiteto levando em conta seu posicionamento e a identidade visual de seu escritório de arquitetura.

identidade visual da marca

Veja também: Como criar um manual de identidade visual.

Quer conferir o trabalho de um desses sites? Dê uma olhada, então, nestes 10 exemplos de cartão de visita de arquitetura criados pela We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina.

10 exemplos de catão de visita para arquiteto

Cartão de Visita Arquiteta: Aline Carlos

Foram enviadas 87 opções de cartão de visita por 33 designers para este projeto. Confira o vencedor:

cartão de visita arquiteto

Veja mais exemplos de cartão de visita de arquiteto enviados para este projeto.

Cartão de Visita: Arquitetura e Interiores

Foram enviadas 34 opções de cartão de visita por 7 designers para este projeto. Confira 2 delas:

cartao-de-visita-arquiteto-02 cartao-de-visita-arquiteto-03

Veja mais exemplos de cartão de visita de arquiteto enviados para este projeto.

Cartão de Visita Arquiteto: Escritório Lápis Criativo

Foram enviadas 48 opções de cartão de visita por 20 designers para este projeto. Confira 2 delas:

cartao-de-visita-arquiteto-04

cartao-de-visita-arquiteto-06

Veja mais exemplos de cartão de visita de arquiteto enviados para este projeto.

Cartão de Visita Arquiteto: Empresa Conjunto Arquitetura

Foram enviadas 77 opções de cartão de visita por 20 designers para este projeto. Confira 3 delas:

cartao-de-visita-arquiteto-05

cartao-de-visita-arquiteto-07

cartao-de-visita-arquiteto-08

Veja mais exemplos de cartão de visita de arquiteto enviados para este projeto.

Cartão de Visita Arquiteto: Empresa Soul Arquitetura e Engenharia

Foram enviadas 49 opções de cartão de visita por 21 designers para este projeto. Confira 2 delas:

cartao-de-visita-arquiteto-09

cartao-de-visita-arquiteto-10

Veja mais exemplos de cartão de visita de arquiteto enviados para este projeto.

Além de cartão de visita, você também pode pedir a criação do logo de arquitetura. Por que não unir os dois projetos em um só?

CTA-Blog2016-600x200px-logo-moda-loja-Acessorios

Veja mais: Confira dicas de design para cartão de visita.

Como você viu, a qualidade dos designers da We Do Logos traz resultados. Foi o que pôde comprovar nosso cliente, o restaurante carioca Point do Macarrão. Depois de resolverem investir no design de seus materiais de comunicação, os sócios do restaurante escolheram a We Do Logos para desenvolver seu logotipo. O resultado foi tão bom que os empresários passaram a usar constantemente nosso site de concorrência criativa, com resultados além das expectativas.

Dê uma olhada neste vídeo em que os empreendedores contam esta história de sucesso:

Saiba mais: A importância da identidade visual para bombar seu negócio

Dicas para fazer cartão de visita de arquiteto

Seja para arquiteto ou outros profissionais, algumas providências são importantes:

Dimensões:

O tamanho usual de cartões de visita compreende as medidas 9 cm X 5 cm. Mas nada impede que você escolha outros tamanhos e até um formato quadrado, por exemplo. Apenas não exagere e faça um cartão tão pequeno que acabe se perdendo ou tão grande que seja difícil guardar no bolso ou na carteira.

Confira: Cartão de visita: tamanho de cartão de visita e medidas.

Que papel usar?

A escolha mais comum é o couché fosco, que fica bastante elegante. Cartões em papel couché com brilho tendem a não ficar tão bonitos. Outras opções são o papel verge, que transmite muita tradição e talvez pareça até um pouco antiquado, e papéis artesanais e reciclados. Estes últimos precisam de uma atenção especial na hora da impressão.

Gramatura do papel:

Um cartão de visita de qualidade tem que ser rígido, com uma gramatura mínima de 200 g/m², que garante a firmeza e resistência necessárias para usá-lo e distribuí-lo sem o risco de se danificar ou amassar facilmente.

Acabamentos:

Existem diversos acabamentos que você pode usar em seu cartão de arquiteto, mas 3 deles são os mais recomendados, pois dão um visual realmente diferenciado, podendo ser usados em conjunto ou da maneira que você achar mais adequado.

  • Laminação fosca: Trata-se de um finíssimo acabamento que confere uma textura acetinada ao cartão, além de garantir uma leve proteção contra a água.
  • Reserva de Verniz Especial UV: Nesta técnica de acabamento você define algumas áreas do cartão, como o logotipo ou seu nome, para receberem uma leve camada deste verniz UV que destacará essas partes com um leve brilho sutil. É muito usada em conjunto com a laminação fosca.
  • Cantos arredondados: No lugar de seu cartão ter quinas nos cantos, eles podem ser arredondados. Alguns fazem isso nos 4 cantos do cartão, outros em 2 deles, podendo ser alternados ou não, conforme sua preferência.

Inspire-se: 35 Cartões de visita criativos que foram sucesso em 2015.

Então? Que tal fazer seu cartão de visita de arquitetura agora mesmo? Com a We Do Logos sua empresa pode fazer logos, papelaria, banners digitais e muito mais. É só se cadastrar no site, fazer seu pedido de material de comunicação. Em 24 horas já estará recebendo dezenas de propostas para avaliar, pedir quantos ajustes quiser e escolher a melhor de todas. E caso você ache que nenhuma das opções é a que você queria, pode pedir seu dinheiro de volta.

Veja mais informações sobre a We Do Logos:

We Do Logos