Quando usar um cartão de visita com foto?

Usar um cartão de visita com foto não é exatamente o mais comum. Um cartão com foto precisa ser muito bem pensado e, principalmente, a foto tirada tem que ser de alta qualidade e de nível profissional, sob o risco de seu cartão não alcançar os objetivos desejados.

Além disso, compor uma fotografia sua entre os elementos do cartão de visita não é uma tarefa fácil! Com certeza será um desafio bem maior para qualquer profissional de design, que normalmente usaria um logo, cores e tipografia em seu cartão. A imagem de uma pessoa precisa ser “recortada” com precisão e a questão da luz sobre a fotografia tem que ser levada em conta.

Portanto, já sabe: se pretende usar um cartão de visita com foto, além de um bom fotógrafo para registrar o “click” ideal, você precisará da ajuda de um bom designer.

eBook-2015-11-06-5-passos-para-criar-Blog-e-Email-CTA-600x200px

Mas quando vale a pena usar um cartão de visita com foto? Quais os motivos para isso? Perceba que em alguns casos pode ficar estranho, porque não é o usual.

Bons motivos para usar uma foto no cartão poderiam ser personalizar sua atuação ou mostrar seu rosto. Vamos abordar a seguir estes e outros motivos que justifiquem usar um cartão de visita com fotografia. Além disso, confira dicas de etiqueta para usar cartões de visita!

Veja também este post do site Hypeness: Faça um cartão de visita do Facebook

6 bons motivos para usar um cartão de visita com foto

Vendedores consultivos

Profissionais que fazem vendas de equipamentos industriais de maneira consultiva, tratando-se de verdadeiros especialistas na área, podem querer qualificar e deixar bem clara a importância de seu conhecimento pessoal no tema ao incluírem uma foto sua no cartão de visitas.

Isso funciona porque dá respaldo ao vendedor e confiança ao comprador que nota que o profissional se compromete pessoalmente com seu parecer e os conselhos sobre a compra.

Corretores de imóveis

Principalmente para imóveis de alto padrão, um cartão de visita com foto pode auxiliar na performance de corretores de imóveis. Este é o tipo de venda demorada, de um bem de alto valor, que exige muitas contas e análise do comprador. A decisão envolve, muitas vezes, a opinião de várias pessoas da família ou implica até mesmo em outros desdobramentos na vida de quem vai adquirir o imóvel, como casamento ou mudança de cidade e emprego. E ter na lembrança a figura de quem o está auxiliando nesta tarefa passa, de forma semelhante ao caso anterior, confiança.

Veja mais: Guia Definitivo do cartão de visita de corretor de imóveis

Gerentes de banco

A palavra relacionamento é uma das mais usadas quando se trata de bancos e produtos financeiros. E hoje em dia, com o uso cada vez maior da internet para fazer as transações bancárias, marcar a presença profissional junto ao cliente com a foto do gerente no cartão de visitas tem sido usado por alguns bancos como forma de estreitar este relacionamento. Assim, a importância de uma visita ao gerente em momentos de decisão mais importantes sobre as finanças do cliente fica mais viva na memória.

Profissionais de estética e beleza

Não só eles, mas até o personal trainers podem usar uma foto que mostre que aplicam em suas próprias vidas aquilo que ensinam ou ajudam as outras pessoas a aplicar em suas vidas.

Confira: 20 exemplos e 7 dicas de cartão de visita de salão de beleza

Atores e modelos

Ter um cartão de visita com foto faz todo sentido para atores e modelos. Afinal, seu rosto e suas expressões faciais são verdadeiros instrumentos de trabalho que serão levados em conta na hora de serem avaliados e contratados. Mas é claro: neste caso fica ainda mais reforçada a necessidade de uma foto excelente, tirada por um fotógrafo profissional que ressalte os melhores ângulos do modelo ou do ator.

Políticos

Aqui acho que nem precisa explicar, não é mesmo? Mas vamos lá: se o político tiver sua foto no cartão de visitas, será muito mais fácil do eleitor se lembrar dele na hora do voto, principalmente se a fotografia da urna eletrônica for a mesma que estiver impressa no cartão de visitas.

Veja também: Cartão de visita personalizado online: agilidade e qualidade

Dicas de como usar um cartão de visitas

  • Ande sempre com eles ao seu alcance.
  • Use um bonito porta-cartão para guardá-los sem amassar.
  • Sempre que participar de uma reunião em que não conhece as pessoas presentes, ofereça seu cartão de visitas.
  • Quando alguém lhe entrega seu cartão de visitas espera que você retribua com o seu, faça isso sempre!
  • Ao entregar seu cartão, faça-o com firmeza e segurança, sem atirá-lo sobre a mesa, mas entregando nas mãos de quem o recebe.
  • Ao receber o cartão, segure-o nas mãos e demore alguns segundos olhando para ele para que a outra pessoa note que você o leu com atenção.
  • Se estiver em uma mesa de reunião de negócios, não guarde o cartão que recebeu no bolso, mas ponha sobre a mesa para poder olhar para ele e consultar os dados discretamente, se necessário.
  • Nunca dobre a pontinha do cartão de visita ao entregá-lo, esse é um costume antigo que não se usa mais.

CTA15-Blog2016-600x200px-logo-e-cartao-001

Se você ou seu negócio precisam de um cartão de visita, logotipo, folder ou diversos outros materiais de comunicação por um preço justo e com qualidade, pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina. Na We Do Logos nossos quase 80 mil designers criam cartões de visita e logos como estes: Exemplos de Logos e Cartões de Visita criados pela We Do Logos.

Faça seu pedido já determinando prazo e preço e receba rapidamente as primeiras opções de artes. Você pode pedir quantas alterações quiser até ficar do jeito que você deseja. E se não gostar de nenhuma opção, pode pedir seu investimento de volta!

We Do Logos