Cartão de visita de nutricionista: como fazer com qualidade

Cartão de visita para nutricionista é um instrumento de divulgação de seu trabalho que deve ser criado com a mesma qualidade e dedicação dos serviços que este profissional da nutrição oferece a seus clientes e empresas.

O nutricionista se encaixa em uma categoria profissional ligada à saúde e ao bem-estar. Tipicamente, neste tipo de atividade os clientes procuram profissionais que transmitam total confiança e competência.

Neste contexto, um cartão de visita de nutrição de aparência improvisada, com um acabamento simplório e uma apresentação de gosto duvidoso pode causar uma péssima primeira impressão em seus pacientes.

Por isso, é muito importante procurar criar um bonito cartão de nutricionista, com as cores adequadas, tipografia bem escolhida, papéis e outras características importantes que só um designer profissional pode proporcionar.

eBook-2015-11-06-5-passos-para-criar-Blog-e-Email-CTA-600x200px

Confira: 5 dicas para fazer cartão de visita de bom gosto e qualidade.

No entanto, onde encontrar um bom profissional de design, que tenha experiência no desenvolvimento de cartão de visita para nutricionista (ou outras atividades profissionais) e que possa criar seu cartão com agilidade, qualidade e bom preço?

Na verdade, hoje em dia a internet tem se mostrado uma importante aliada dos profissionais que buscam redução de custos, sem deixar de lado a excelência. Muitos profissionais e empresários tem usado os chamados sites de concorrência criativa para diminuir as despesas quando se trata de materiais de comunicação e design, como é o caso do cartão de visita de nutricionais.

Confira também: Comece agora! 6 dicas para redução de custos na empresa

Um dos sites que tem se destacado nessa área é o We Do Logos, pioneiro no Brasil e o maior da América Latina.

Antes de saber mais detalhes sobre como funciona esse processo de criação de materiais de marketing online e conhecer algumas dicas de como fazer um belo cartão de visita para nutrição, confira um case real de um cliente da We Do Logos.

O restaurante carioca Point do Macarrão decidiu que precisava investir em sua imagem. Seus sócios tomaram a decisão de criar um logo, mas os preços de mercado pareciam inacessíveis. Foi aí que encontraram a We Do Logos na internet e fizeram seu logotipo por um preço que cabia em seu bolso. O resultado foi tão satisfatório que passaram a fazer diversos outros projetos de comunicação com a We Do Logos, percebendo um aumento de vendas e até recebendo propostas de franquia.

Confira mais detalhes do CASE Point do Macarrão.

Veja também: Escolha o melhor site para fazer cartão de visita.

5 dicas para criar cartão de visita de nutricionista

Tamanho

As dimensões mais usadas para se fazer um cartão de visitas são as medidas 9 cm X 5 cm. Esse é o tamanho ideal para guardar seu cartões no bolso. Não é uma regra obrigatória, mas cartões fora desse padrão acabam até, as vezes, saindo mais caro…

Escolha do papel ideal

O papel mais usado e preferido da maioria dos profissionais é o couché fosco. O papel couché com brilho acabada dando um ar mais popular ao cartão. Algumas pessoas gostam de usar papéis artesanais, reciclados e com texturas, mas é preciso ter muito cuidado em sua escolha, pois além de exigirem maiores cuidados na impressão, podem ser mais caros.

Gramatura do cartão de visita

O mais indicado é fazer um cartão com a rigidez necessária. Para isso, uma gramatura de 200 g/m² é bastante adequada, trazendo mais resistência e uma boa impressão ao entregar seu cartão.

Saiba mais: Como escolher o tipo de papel para cartão de visita

Cores para seu cartão

Usualmente profissões ligadas à saúde, como a nutrição, evitam cores fortes e berrantes. O azul claro e o verde suave predominam, seguidos de tons de bege. Mas nada impede de usar cartões de outras cores, como azul escuro ou mesmo coloridos, se você achar que combinam com seu público. A cor oficial da nutrição é o verde.

Veja: Infográfico: curiosidades sobre cores para design de marcas

Símbolos de cartões para nutricionistas

O símbolo da nutrição é um escudo dentro do qual se vê uma balança de dois pratos com uma cobra enrolada. Junto à parte inferior do escudo se colocam dois ramos de trigo cruzados. Mas você não é obrigado a usar este símbolo em seu cartão de nutrição. Muitos usam pessoas estilizadas e outras formas criativas que um bom designer poderá ajudar você a escolher.

Veja alguns exemplos de cartão de visita de nutricionista criados na We Do Logos.

3 projetos de cartão de visita de nutricionista criados online

Cartão de visita nutricionista: Paola Fritas.

Foram enviadas 38 opções de cartão de visitas por 29 designers. Confira o vencedor:

Cartão de visita nutricionista

Veja aqui os outros cartões de visita para nutricionistas enviados.

Cartão de visita nutricionista: Nutrição Funcional.

Foram enviadas 41 opções de cartão de visitas por 14 designers. Confira o vencedor:

Cartão de visita nutricionista

Veja aqui os outros cartões de visita para nutricionistas enviados.

Cartão de visita nutricionista: Dayelle Sesana.

Foram enviadas 39 opções de cartão de visitas por 9 designers. Confira o vencedor:

Cartão de visita nutricionista

Veja aqui os outros cartões de visita para nutricionistas enviados.

Além do cartão de visitas, porque não criar também um logo especialmente para você ou sua empresa?

CTA-Blog2016-600x200px-logo-moda-loja-Acessorios

Que achou dessas dicas para fazer cartão de visita de nutricionista? Para fazer o seu agora mesmo, cadastre-se na We Do Logos! Além de cartões de visita, você pode criar layout de sites, logos, folders, banners online e muito mais. Depois de fazer seu pedido, já definindo um preço dentro de parâmetros mínimos, você começa a receber dezenas de propostas dos designers para avaliar, dar opinião, pedir quantos ajustes quiser e só escolher a melhor quando achar que tudo ficou do jeito que queria. Quer mais vantagens? Caso nenhuma arte te agrade, você pode pedir seu dinheiro de volta!

Conheça mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos