Confira dicas de design para cartão de visita

Na hora de pensar no design para cartão de visita, seja inovador, pois este pedacinho de papel, para o cliente, representa você e o que você quer vender!

Basicamente, o cartão de visita é um pequeno cartão contendo os dados de contato de uma pessoa ou de uma corporação e, para muitos, ele é a primeira ferramenta de marketing e deve ser usado de forma estratégica. Um design para cartão de visita, quando criativo e bem elaborado, aumenta significativamente a qualidade percebida de qualquer negócio. Você pode aprender mais em: Como fazer um bom cartão de visita?

Mesmo tendo uma pequena empresa ou trabalhando sozinho, um cartão de visita com um design criativo pode passar a ideia de qualidade e seriedade. Da mesma forma que, mesmo sendo de uma grande empresa multinacional, um cartão de visita com um design mal elaborado, ou sem graça, pode passar a ideia de amadorismo e falta de qualidade.

cartão de visita design

Na hora de pensar em um design para cartão de visita, saia da caixa!

Veja algumas opções de design para cartão de visita que você pode incorporar no seu cartão para fugir da padronização e se destacar:

Cantos arredondados – São confeccionadas facas especiais que cortam seus cartões deixando os cantos arredondados. Isso os torna muito mais suaves e esteticamente mais agradáveis, menos agressivos.

Laminação fosca – Funciona como uma espécie de plastificacão que esconde as imperfeições do papel e ainda dá uma resistência maior a ele, deixando-o mais firme, difícil de rasgar e resistente a umidade.

Verniz UV localizado – Ao invés de aplicar o verniz em todo o cartão deixando-o brilhando por inteiro, opte por aplicar apenas em alguns detalhes. Este verniz deixa um pequeno relevo, dando ainda mais destaque. Em conjunto com a laminação fosca, cria um contraste interessante de áreas brilhantes versus área fosca.

cartão de visita design

Plástico PVC – Cartões de visita podem ser impressos em diversos materiais, incluindo plástico. Crie um design translúcido e passe a ideia de moderno e diferente.

Papéis especiais – Papéis podem ter texturas diferentes, brilhos, cores e até passar conceitos, como é o caso dos reciclados. Alguns papéis são produzidos quase que artesanalmente e trazem em sua composição elementos nada tradicionais como casca de vegetais ou aparas metálicas. Use isso a seu favor e capriche no design para cartão de visita.

Seja único – Ser único é muito importante, pois assim as pessoas lembrarão sempre de você, além de passar mais credibilidade. É claro que você pode buscar inspiração em outras ideias criativas, mas sempre procure fazer com seus seus materiais gráficos sejam originais.

cartão de visita design

cartão de visita design

cartão de visita design

 

Faça bom uso do espaço – Aproveitar corretamente todo o espaço disponível é muito importante para dar um equilíbrio visual ao seu material. Só tome cuidado para não incluir informações desnecessárias e poluir o seu cartão de visita, confundindo quem o receber.

O ideal no design para cartão de visita é que frente e verso sejam utilizados. A frente pode conter todas as informações necessárias e o logotipo pode ocupar toda a parte de trás.

cartão de visita design

cartão de visita design

Inclua as informações necessárias

Essas informações incluem seu nome, telefones para contato, e-mail e também podem contar com seus endereços nas redes sociais ou websites.

Hoje em dia, incluir endereços eletrônicos é tão importante quanto adicionar os outros contatos convencionais, afinal, passamos muito tempo online e, em várias situações, preferimos conversar através da Internet.

cartão de visita design

cartão de visita design

Use cortes especiais

Fuja do modelo convencional de cartões. Nada impede que você brinque com as formas e com as imagens, criando modelos super criativos e que, com certeza, vão chamar a atenção de quem receber.

cartão de visita design

cartão de visita design

cartão de visita design

Busque um profissional qualificado

Por mais que você tenha excelentes ideias, não arrisque fazer tudo sozinho. Um designer qualificado saberá exatamente como tirar suas ideias do pensamento e construir seu material de forma que você atinja o público da melhor forma e alcance os resultados esperados.

Só na We Do Logos você tem acesso a 80.000 designers para criar um cartão criativo e inovador! Interaja com os profissionais, solicite quantas alterações achar necessário, e se nenhuma proposta te agradar, devolvemos o seu dinheiro. Simples, fácil e rápido! Basta cadastrar o projeto, preencher o briefing com as informações necessárias e em menos de 24 horas receba as primeiras opções.

Confira projetos de criação de cartão de visita realizados na We Do Logos:

Os designers cadastrados na We Do Logos já criaram mais de 1 milhão de logos, cartões de visita, folder e muito mais ! Confira o portfolio completo e procure inspiração para criar seu cartão profissional.

Confira todos nossos artigos sobre cartão de visita para acertar de vez na hora de criar o seu !

Gostaria de entender melhor como funciona a We Do Logos?

Leia esses posts ou assista o video de uma empresa que criou toda a identidade visual do seu restaurante com a gente:

 

cartão de visita design

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.