Cartão de visita personalizado online: agilidade e qualidade

Seja na hora de conhecer um cliente ou deixar seu contato com algum parceiro de negócios, o cartão de visitas é sempre uma maneira prática e eficiente. Elegante, ele transmite as informações básicas de contato ao mesmo tempo em que expressa para as pessoas que o recebem um pouco da identidade visual de sua marca. E se engana quem pensa que criar um cartão de visitas não pode ser uma tarefa simples e barata. Sem nem mesmo precisar sair de casa, você pode conhecer serviços online de criação de arte e impressão, obtendo o seu cartão de visita personalizado online com o máximo de facilidade possível.

Dicas de marketing

Veja também: Cartão de visita empresarial: Não saia pra trabalhar sem ele

Escolhendo as opções adequadas e aproveitando as possibilidades com melhor custo-benefício, é possível ter cartões de excelente qualidade e estética sem precisar gastar muito. Confira abaixo algumas dicas e comece agora mesmo a idealizar o seu cartão de visitas!

Aprenda a criar um cartão de visita personalizado online

Faça um bom briefing

Antes de mais nada, você precisa definir o conteúdo que estará no seu cartão de visitas. É fundamental ter isso em mente quando você for passar o briefing para a pessoa que irá criar o cartão de visitas. Como o espaço é limitado, é importante que as informações sejam sucintas e que possam ser dispostas no layout sem deixá-lo poluído. No caso de um cartão de visitas em que a impressão é feita somente de um lado, vale a pena colocar somente o nome ou logotipo da empresa, seguido de seu nome, telefone e e-mail.

Se você tiver em mente um modelo frente e verso, as possibilidades são mais amplas. Você pode colocar na frente o logo e os serviços e/ou produtos que a empresa está oferecendo, enquanto o verso é mais pessoal e tem somente as suas informações pessoais de contato.

Quer inovar ainda mais e solicitar um cartão de visita personalizado online ainda mais criativo? Uma boa ideia pode ser a inserção de um QR code que, quando lido pela câmera de um celular, redireciona o usuário para uma página específica ou para o site da empresa. Também é possível fazer com que o QR code ofereça a opção de inserir as informações contidas no cartão diretamente na memória do celular, adicionando-as à lista de contatos.

Saiba mais: 5 dicas para fazer cartão de visita de bom gosto e qualidade

Encontre um profissional ou empresa de qualidade

Após estabelecer o briefing, você precisar escolher o profissional ou empresa que irá criar a arte do seu cartão de visita personalizado online. Se você conhecer o trabalho de um profissional do ramo, basta oferecer para ele as informações e esperar o conteúdo ficar pronto. Outra possibilidade também é a contratação de um freelancer para fazer o seu cartão de visita, obtendo os serviços de um profissional liberal por meio de indicação ou seleção de currículos e portfólios.

No entanto, se você quer contar com mais opções na hora de procurar alguém para fazer o trabalho ou quer novas ideias para o seu cartão, vale a pena optar por concorrência criativa. Além de ter acesso a um profissional de qualidade, você escapa de modelos pré-montados e tem a certeza de estar adquirindo um modelo de cartão de visita personalizado e feito de forma online. Os sites que oferecem essa modalidade de contratação funcionam da seguinte maneira: você cadastra sua empresa ou suas demandas na plataforma do site, indicando as orientações do trabalho e outras informações básicas. No mesmo ambiente, estão cadastrados profissionais que trabalham diretamente com esse tipo de trabalho; eles terão acesso ao seu pedido e irão oferecer seus orçamentos e expor seus portfólios. Dessa maneira, você pode comparar preços e tipos de trabalho com muito mais facilidade e rapidez.

Veja mais: Escolha o melhor site para fazer cartão de visita

Escolha bem as características gráficas do seu cartão de visita personalizado online

Você quer oferecer aos seus clientes um cartão de visitas chamativo e moderno? Opte por um modelo colorido, com papel de gramatura mais rígida. Também vale a pena investir em aplicações de verniz sobre o logotipo da marca ou sobre alguma arte que estiver presente no modelo. Dessa forma, o cartão será uma peça atrativa e que irá transmitir a imagem de sua empresa. Se você e sua marca prezam pela discrição, dê preferência a um modelo mais sóbrio e visualmente limpo. Um fundo claro e fontes discretas podem ser a melhor opção, já que deixarão a impressão exata que você quer passar.

Para que o modelo possa caber adequadamente em carteiras e suportes específicos, o tamanho solicitado para quem for fazer a criação do seu cartão de visitas personalizado online deve ser de 9 x 5 cm. Com isso, você garante que seu cartão será armazenado sem riscos de sofrer danos que possam corromper as informações nele contidas.

Confira: As melhores dicas para escolher cores para cartão de visita

CTA-Blog2016-600x200px-logo-moda-loja-Acessorios

Se sua empresa precisa de cartão de visitas personalizado online, criar logotipo, folder ou diversos outros materiais de comunicação com um preço justo e muita qualidade, pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina. São quase 80 mil designers esperando seu briefing e preparados para criar a arte que você precisa! Confira a qualidade de nossos trabalhos dando uma olhada em alguns exemplos de logotipo e cartões de vistas desenvolvidos por nossos profissionais, acesse: Exemplos de Cartão de Visitas e Logos criados pela We DO Logos.

Para aproveitar tudo isso, é muito fácil: faça seu pedido no site e escolha o prazo e quanto quer pagar. Rapidamente você já recebe as primeiras opções de arte para pedir quantas alterações desejar. E temos um compromisso total com sua satisfação ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

Confira também: Material gráfico: Agência x Gráfica x Concorrência Criativa x Freelancer

We Do Logos