5 Dicas para fazer cartão de visitas com apresentação profissional

Está pensando em fazer um cartão de visitas para seu negócio? Veja a seguir 5 dicas para fazer cartão de visitas com apresentação profissional.

Dica 1. Escolha o tipo de papel mais adequado para seu cartão profissional

Não adianta criar um cartão profissional super criativo e imprimir no pior papel. Fazer isso condenará seu trabalho e passará uma péssima impressão. Por isso, entre as dicas para fazer cartão de visitas, está a de usar um papel de boa qualidade, pois isso demonstrará aos seus contatos o seu empenho com a sua imagem, seriedade no negócio e preocupação com os clientes.

Escolha papéis ou materiais que não vão desgastar rapidamente e por uma gramatura mais alta, para que ele não amasse ou rasgue com facilidade.

como fazer cartões profissional

Dica 2. Surpreenda

Se você está disposto a encantar seu cliente logo de cara, que tal surpreendê-lo com um cartão profissional fora do padrão? Desse modo, ele pode render bons frutos, isso porque vai ser difícil esquecer a sua empresa depois de receber um material diferenciado.

É possível inovar também no formato. Imprima em outros suportes, como plástico rígido, material emborrachado, couro, ou mesmo em mini-CD’s.

como fazer cartões profissionais

Dica 3. Informações indispensáveis

Entre as dicas para fazer cartão de visitas,  uma das mais importantes é que seu cartão profissional possua seu nome completo, o nome da sua empresa, seu cargo, telefones da companhia, telefone celular, e-mail e seus endereços eletrônicos.

Não esqueça de adicionar o logotipo e o slogan da empresa, para que seus clientes possam identificá-lo sem dificuldades. Imprima tudo isso na mesma face do cartão, assim, você não corre o risco de que deixem passar qualquer informação.

como fazer cartões profissional

Dica 4. Escolha um tamanho

Existem dois tamanhos padrões de cartões de apresentação profissional: o padrão americano com 8 x 5 centímetros, e o padrão brasileiro, com 9 x 5 centímetros. No entanto, lembre-se que você é livre para escolher o formato que desejar.

Na hora de escolher o tamanho do cartão de apresentação profissional, muitos preferem o padrão americano, por ser menor e mais compacto, fazendo referência aos cartões de crédito, o que ajuda a guardar melhor em carteiras ou porta cartões. No entanto, há aqueles que não abrem mão do espaço e preferem o tamanho do cartão profissional no padrão brasileiro, para melhor espaçamento e distribuição de caracteres.

como fazer cartões profissionais

Dica 5. Por que ter a visão de um designer, quando você pode ter a de vários?

A We Do Logos conta com mais de 80 mil designers para criar sua logomarca e seu cartão de apresentação profissional.

Na hora de pensar em um cartão de apresentação profissional, conte com profissionais, pois este pedacinho de papel, para o cliente, representa você e o seu negócio! Desenvolva a criação e design de seu cartão de visita com uma empresa única e inovadora. A We Do Logos tem todas as soluções de design que você precisa. Faça sua identidade visual, site, logomarca e todos os seus materiais de divulgação com os melhores profissionais do mercado.

WDL como funciona

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.