5 dicas de como fazer cartão de propaganda

O mundo dos negócios é difícil, cheio de competitividade e com muitos adversários. Por isso, uma das ferramentas mais utilizadas é o cartão de visita ou também conhecido cartão de propaganda. Veja algumas dicas de como fazer um cartão de propaganda.

como fazer um cartão de propaganda

1: Tenha um objetivo em mente

Um cartão de propaganda pode transmitir várias coisas. Ele pode simplesmente ser utilizado como um meio de fornecer suas informação de contato, mas também pode ser uma ferramenta de marketing eficaz para o seu negócio.

Antes de projetar um cartão de propaganda, é importante identificar o objetivo que você gostaria de alcançar com o seu cartão de visita. Ele pode ser um marcador de identidade, ou uma maneira de fazer você se destacar da concorrência. Por isso, tenha um propósito para o seu cartão de propaganda e sempre utilize-se de bom gosto e qualidade como nessas dicas do blog!

como fazer um cartão de propaganda

2: Coloque seus contatos no seu cartão de propaganda

Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao projetarem seus cartões de propaganda é deixar de fora informações importantes. É importante certificar-se de que todas as formas de contato estão disponíveis. As informação mais vitais incluem: nome, todos os números relevantes telefone (escritório, celular, fax), endereço de e-mail, e o endereço do escritório. Se você tem informações de mídia social, inclua também. Quanto mais informações de contato no cartão, mais credível o negócio parece.

3: Se possível, coloque uma foto

Muitas vezes, os cartões de propaganda são trocados em eventos de grande porte, e com tantos contatos sendo trocados, é muito fácil confundir os rostos e nomes. Adicionar uma foto em seu cartão de propaganda irá garantir assim que seu rosto seja lembrado. É também uma outra maneira de fazer o cartão se destacar em relação aos concorrentes.

como fazer um cartão de propaganda

4: Não economize em papel de qualidade

Seu cartão de propaganda, às vezes, é a primeira impressão que as pessoas têm do seu negócio e você não quer ter cartões que não aparentem profissionalismo e qualidade. Não sabe como escolher o papel? A gente te ajuda aqui!

5: Seja criativo para fazer seu cartão de propaganda

Você precisa que seu cartão de propaganda se destaque e seja lembrado, especialmente em um evento de networking. Por isso é sempre bom adicionar cor, senso de humor, ou mesmo uma frase de efeito para fazer o cartão memorável.

Faça algo para tornar seu cartão de propaganda interessante, mas ainda manter a identidade da empresa. Tente usar laminações, cores fortes, e evitar o excesso de espaço em branco. Mudar o layout é outro bom truque, opte por um olhar vertical sobre o horizontal padrão.

como fazer um cartão de propaganda

Dica importante!

Que tal criar um cartão tão criativo e inovador como você viu acima? Só na We Do Logos você tem acesso a 80 mil profissionais de design prontos para te ajudar a criar algo bem bacana para o seu negócio. Cadastre o projeto, preencha o briefing com todas as informações necessárias e em menos de 24 horas, você receberá diversas propostas para análise! Fácil, rápido e online. Ah, e se nenhuma proposta te agradar, você tem o seu dinheiro de volta.

Os 80 mil designers cadastrados na plataforma já criaram milhões de artes! Descubra o trabalho deles acessando ao nosso portfolio aqui.

CTA - Caixinhadesurpresa

Histórias de sucesso: aumento de 80% nas vendas

O Point do Macarrão aumentou em mais de 80% seu faturamento depois que montou sua Identidade Visual aqui na We Do Logos.

Ele criou logo, embalagem, cardápio, uniforme, site, capa de facebook e fachada.

Investiu em uma imagem profissional, no crescimento da empresa e na fidelização de clientes, tudo isso através do design.

A próxima história de sucesso pode ser a sua!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.