5 dicas e 20 modelos de cartão de visita para advogados

Todo mundo que vai consultar um advogado espera receber um cartão de visita. Pense bem: se a gente vai falar com um médico, ou engenheiro, um decorador ou outro profissional liberal, nem sempre espera receber um cartão. Mas o cartão de visita de advogado parece quase que um documento oficial!

Na verdade, é preciso sempre ter a mão seus contatos e, talvez por isso, as pessoas tenham o costume até de levar o cartão de visita do advogado na carteira.

E o modelo de cartão de vista para advogado vai falar muito sobre ele e seu escritório. O tipo de papel, a gramatura, o acabamento e outros detalhes são muito importantes.

Se você é advogado e quer saber como produzir um bonito modelo de cartão de visita para advogado, com agilidade e baixo custo, está no lugar certo!

Vamos explicar para você 5 dicas de como fazer cartões de visita para advogado, além de apresentar uma série de exemplos para você conferir e se inspirar.

modelo cartão visita advogado

5 dicas para fazer um catão de visita para advogado

1- Formato do cartão

O formato mais usado para cartões de visita é o tradicional 5 cm x 9 cm. Mas nada impede que você faça cartões de formatos diferentes. Algumas pessoas usam cartões quadrados, mas é preciso ter cuidado: evite cartões muito grandes que podem se amassar ao serem colocados em bolsos e também cartões muito pequenos, que acabam se perdendo, além de dar uma impressão de falta de recursos.

2- Gramatura do papel

Nada mais desagradável que pegar um cartão de vistas e perceber que ele é todo mole, sem rigidez. Um cartão desses não passa nenhuma credibilidade para seu trabalho nem para seu escritório. É preciso que o cartão tenha uma gramatura mínima de 200g/m². Mais que isso é desnecessário.

3- Tipo de papel

O papel mais recomendado é o couchê fosco, que passa certo refinamento. Algumas pessoas gostam de couchê com brilho, mas em geral o efeito não combina com empresas que precisam passar credibilidade. Há ainda aqueles que gostam do vergê ou de papeis artesanais. Esta última opção, além de mais cara, tem uma impressão mais difícil.

4- Acabamentos

O mais comum é a chamada laminação fosca, que confere uma textura acetinada ao cartão, passando uma percepção bastante refinada. Outra opção de efeito estético bastante interessante é o verniz UV localizado, que dará brilho somente em algumas partes especiais do cartão, como o logotipo ou os nomes dos advogados.

Fazer cantos arredondados também pode dar um ar mais moderno ao seu cartão de visitas.

5- Cores, símbolos e tipografias

No caso de advogados, cores sóbrias como o azul marinho, o cinza e o bordô são as mais usadas. A tipografia, da mesma forma, costuma ser serifada, por passar mais tradição e segurança, Quanto aos símbolos, não são obrigatórios, mas muitos usam a balança, a deusa da justiça e martelos. O ideal é contratar um designer profissional para fazer a arte de seu cartão de visitas.

Você pode fazer seu cartão de visitas por meio de sites de concorrência criativa como o We Do Logos. Confira alguns modelos de cartões para advogados desenvolvidos pelos designers do We Do Logos.

modelo cartão visita advogado

20 Modelos de cartão de visita para advogado

Projeto de criação de cartão de visita para advogado: escritório Scatolino e Schiroky

Foram enviadas 33 modelos de cartões de visitas para advogados por 12 designers participantes.

Confira alguns deles:

modelo cartão visita advogado modelo cartão visita advogado modelo cartão visita advogado modelo cartão visita advogado

Este foi o cartão vencedor. Veja aqui outros modelos de cartão de visita de advogado participantes para esta concorrência criativa.

Projeto de criação de cartão de visita para advogado: Dra. Júnia Pimentel

Foram enviados 37 modelos de cartões de visitas para advogados por 12 designers participantes.

Confira alguns deles:modelo cartão visita advogado modelo cartão visita advogado

modelo cartão visita advogado

modelo cartão visita advogado

modelo cartão visita advogado modelo cartão visita advogado

Este foi o cartão vencedor. Veja aqui outros modelos de cartão de visita de advogado participantes para esta concorrência criativa.

Projeto de criação de cartão de visita para advogado: escritório Ferreira Leopoldo

Foram enviados 100 modelos de cartões de visitas para advogados por 9 designers participantes.

Confira o vencedor:

modelo cartão visita advogado

Projeto de criação de cartão de visita para advogado: escritório Nycolle Soares Advocacia

Foram enviados 63 modelos de cartões de visitas para advogados por 15 designers participantes.

Confira alguns deles:

modelo cartão visita advogado

modelo cartão visita advogado

modelo cartão visita advogado

modelo cartão visita advogado

Este foi o cartão vencedor. Veja aqui outros modelos de cartão de visita de advogado participantes para esta concorrência criativa.

Depois destes exemplos inspiradores, está pensando em fazer ou refazer seu cartão de visita de advogado?

Uma das maneiras mais ágeis e econômicas de fazer isso é com o We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina, com mais de 85 mil designers cadastrados.

Funciona assim: Você envia um pedido de criação de cartão de visitas e define um preço (dentro de critérios mínimos). Em 24 horas você já estará recebendo dezenas de propostas de cartões de visitas para analisar e pedir ajustes, até ficar exatamente do jeito que você quer.

Todo esse processo é online e sem complicação. Em pouco tempo você terá em seu poder uma ótima arte de cartão de vistas e por um preço bastante acessível. Ah! Caso considere que nenhuma proposta atingiu seus objetivos, pode pedir seu dinheiro de volta!

modelo cartão visita advogado

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.