GUIA: Tudo sobre cartão fidelidade para salão de beleza

Fazer um cartão fidelidade para um salão de beleza é uma excelente ideia para o empresário que quer agradar seus clientes e fazê-los voltar mais vezes para seu estabelecimento, com a desculpa de aproveitarem um brinde ou um serviço de cortesia que você está oferecendo.

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Saiba mais: Como funciona cartão fidelidade: os 6 pontos fundamentais

Na verdade, este é um dos objetivos mais comuns de programas de fidelidade usando cartões, seja em salão de beleza ou outros serviços.

Veja quais são os objetivos mais comuns deste tipo de programa de fidelidade:

  1. Trazer suas clientes mais vezes ao salão.
  2. Fazer as clientes gastarem mais a cada visita.
  3. Alongar o tempo de relacionamento da cliente com sua empresa.
  4. Conquistar novas clientes.

Mas como atingir tudo isso?

Bom, antes de falarmos sobre essas táticas, vamos dar as dicas de como fazer um cartão fidelidade para salão de beleza, além de mostrar alguns exemplos de cartões de fidelização, tanto para salão de beleza, quanto para outros tipos de empresas e, no final, as dicas de como atingir os objetivos de sua estratégia de fidelização.

Preparado? Então, vamos lá!

Com criar um cartão de fidelidade para salão de beleza

Existem 2 tipos de cartão fidelidade:

  • Aqueles tradicionais, que se vê muito em restaurantes, em que há um número de “quadradinhos” para serem carimbados a cada visita.
  • Cartões de fidelidade magnéticos ou com códigos de barras, que guardam informações sobre os clientes.

É claro que dependendo do tamanho do seu salão, talvez não valha à pena investir em cartões eletrônicos e em um sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM).

Estes cartões são mais caros de produzir, normalmente em material plástico, mas têm uma enorme vantagem: guardam as informações sobre seus clientes, datas de aniversário, preferências, idade, profissão etc., que vão ajudar muito sua empresa a direcionar suas propagandas e a proximidade com as clientes.

Mas, independentemente do cartão fidelidade para salão de beleza que você escolher, um fator é muito importante:

Como escolher a premiação correta?

Sim: é preciso ter muito cuidado nesse momento, pois a premiação deve ser, ao mesmo tempo, algo valioso para suas clientes e, de outro lado, não prejudicar suas margens de lucro.

Você pode criar diversos tipos de premiação para seu cartão fidelidade para salão de cabeleireiro:

  • Um cartão em que X visitas correspondem a um serviço de presente, como uma escova, corte de cabelo, unha, depilação etc.
  • Fazer uma pontuação diferenciada para cada serviço: assim, os mais caros valem mais pontos (mais fácil de fazer com cartão eletrônico).
  • Em vez de oferecer um serviço, você pode dar um presentinho mesmo, como esmaltes de unha, shampoos e outros, aproveitando para oferecer um serviço (com desconto ao não) para que esse produto seja usado.

Criando a arte do cartão de fidelização do seu salão de beleza

É muito importante que você use as cores adequadas e o logo de seu salão no cartão. Para isso, um designer profissional pode ajudar bastante.

Uma alternativa com bons preços que muitos empresários têm usado são sites de criação desse tipo de material via internet. Uma das mais conhecidas plataformas de criação online, e a maior da América Latina, é a We Do Logos.

Clique no link e comece a fazer seu cartão agora mesmo: Fazer cartão fidelidade de salão de beleza!

Veja mais: Dicas de como fazer cartão fidelidade

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Exemplos de cartão fidelidade para salão de beleza criados online

Dê uma olhada no resultado de alguns projetos de cartão fidelidade para salão de beleza e outras empresas criados pela We Do Logos:

Cartão fidelidade salão de beleza Epiphany:

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Veja mais modelos de cartões fidelidade desta concorrência.

Cartões fidelidade empresa Oba Fidelidade:

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Veja mais modelos de cartões fidelidade desta concorrência.

Cartões fidelidade papelaria Ouro Verde:

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Veja mais modelos de cartões fidelidade desta concorrência.

Veja também: Modelos de cartão fidelidade

Como atingir seus objetivos com um cartão fidelidade de salão de beleza

Como dissemos, são 4 metas principais na fidelização de clientes:

  • Mais visitas ao salão: ao escolher uma premiação adequada, que encante sua cliente, ela vai voltar ao salão, por exemplo, para uma massagem depois de X visitas ou para fazer as unhas. Talvez ele não fosse aparecer lá para isso, e só vai porque você vai presenteá-la com isso.
  • Aumentar o ticket médio a cada visita de cliente: Imagine que a cliente foi ao salão para receber seu brinde: fazer as unhas. Você deve aproveitas para ver se ela não vai querer algo mais, oferecendo uma compra adicional. Outra forma de fazer isso é dizer para uma cliente que está quase completando o cartão e que foi ao salão para fazer um corte de cabelo, por exemplo, que se ela fizer tal outra coisa, ela também ganha as unhas de brinde.
  • Esticar seu relacionamento com o cliente: Imagine que sua cliente mude de bairro ou que abra um salão novo nas proximidades. Se você tem seu programa de fidelidade no salão de beleza, pode ser que ela continue indo ao seu estabelecimento só por causa disso!
  • Conquistar novos clientes: Além do boca a boca que os clientes atuais podem fazer por causa do seu cartão fidelidade para salão de beleza, caso você use um sistema de cartão magnético ou com código de barras, que guarda os perfis das clientes em um sistema, vai ser muito mais fácil planejar ações de comunicação e marketing, se valendo desses dados tão valiosos.

Confira: Tudo sobre CRM: Gestão de Relacionamento com o Cliente

Preparado para desenvolver seu cartão fidelidade para salão de beleza? Faça o seu agora mesmo: criar cartão fidelidade.

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