Embalagem para cupcake: comece a comer com os olhos!

Saborosos e coloridos, os cupcakes caíram no gosto das pessoas por sua versatilidade e por seu gostinho delicioso. Afinal de contas, quem não gosta do divertido e prático bolinho? Para deixá-lo ainda mais especial, o importante é caprichar em sua cobertura e também na embalagem para cupcake, já que ela determina a sua forma e ajuda a decorá-lo também.

Atualmente, é possível encontrar uma grande variedade de embalagens para cupcakes no mercado. Cada uma delas possuipropriedades específicas e que atendem a certos tipos de especificidades.

03 - eBook-2016-02-28-Influencia-do-design-Blog-e-Email-CTA-600x200px

Saiba mais: Desenvolvimento de embalagens: design que gera vendas!

Por isso, é importante estar atento às características que essas embalagens para cupcake possuem e, assim, escolher aquela que mais atende aos seus objetivos.

Confira abaixo os principais tipos de embalagens para cupcake e saiba qual o modelo ideal para deixar seus bolinhos ainda mais bonitos e coloridos!

Tipos de embalagem para cupcake

No caso dos capcakes a embalagem tanto pode servir para o preparo, indo ao forno, quanto para apresentação.

Existem diversos tipos, algumas que vão ao forno e já são decoradas, outras que vão apenas ao forno e depois devem ser trocadas por outras e ainda aquelas que são somente embalagens mesmo, para presentear ou proteger. Confira:

Veja também: Embalagem para doces: dicas de design para vender mais

Embalagem para cupcake de papel

Coloridas e bastante práticas, os modelos em papel de embalagem para cupcakes estão entre os mais usados entre profissionais e entre as pessoas que se aventuram na cozinha.

  • Uso: na maioria dos modelos, o papel de confecção permite a durabilidade em altas temperaturas, o que significa que ele pode ir ao forno sem danos. No entanto, é preciso checar se o modelo realmente possui essa propriedade e, com isso, garantir que o seu cupcake será assado corretamente.
  • Modelos: você pode optar por modelos lisos, de cores chamativas ou discretas – algumas embalagens para cupcake podem até mesmo ser da cor do bolinho. Se você quiser mais cor em suas receitas, você pode encontrar modelos estampados ou com temas específicos, como personagens e motivos.

Confira: Criação de embalagens: 5 dicas que você precisa conhecer

Embalagem para cupcake de silicone

Com a vantagem de ser reutilizável, o silicone é a matéria-prima de diversos itens de cozinha. A flexibilidade é uma das maiores vantagens desse modelo, que pode ser dobrado ou expandido.

  • Uso: as embalagens para cupcakes feitas em silicone são ideais para quem quer uma opção sustentável, já que elas podem ser usadas várias vezes. Elas também são interessantes para quem vai transportar os bolinhos, já que a sustentação é maior do que quando comparada com o papel. No entanto, prefira usar um modelo em papel se for servir para muitas pessoas, para evitar que você precise recolher todas as forminhas de silicone depois.
  • Alternativa: Se você for usar uma embalagem de papel depois, pode valer a pena adquirir uma forma de silicone onde caibam vários deles. No entanto, para utilizar esse modelo, é preciso ter bastante prática a hora de desenformar os bolinhos, para que eles não quebrem durante o procedimento.
  • Modelos: a modelagem desse tipo de embalagem para cupcake é, em geral, bastante parecida com a das que são feitas em papel. No entanto, você pode encontrar opções mais diferentes, como as que são em formato de coração, por exemplo.

Veja mais: O que é design de embalagem e como usar em seu negócio

Embalagens para cupcake em formato caixa: para transportar

Se você quer transportar o cupcake ou fazer uma embalagem de presente, a opção em formato de caixa pode ser o modelo mais indicado para você.

Neste caso, não estamos falando das forminhas que levamos ao forno, mas da melhor maneira de proteger e embelezar seu bolinho.

  • Uso: você pode obter um modelo simples, como uma caixa comum, ou uma opção mais elaborada, em que haja um suporte para o cupcake que evite que ele se mova no interior na caixinha. Esse último modelo é mais interessante, já que ele evita que o bolinho se desprenda e acabe tendo sua forma ou cobertura danificada.
  • Modelos: papelão, papel colorido e até mesmo plástico são exemplos de materiais que podem compor as caixinhas que são usadas como embalagens para cupcake. Como muitas delas são usadas para presentear, vale a pena escolher modelos mais caprichados, que tenham diversas cores ou até mesmo adereços mais chamativos e escritos.

Confira também: Arrase criando as mais belas embalagens para doces

E se você pretende desenvolver uma embalagem personalizada par seus capcakes, o ideal é contratar um bom designer de produto especializado em embalagens!

Criando embalagens online

Uma excelente maneira de encontra bons designers de embalagem é por meio de sites de concorrência criativa, como o We Do Logos, onde já existem quase 80 mil designers cadastrados.

Por meio dele, a maior plataforma criativa da América latina, você encontra preços justos e ótima qualidade,  de maneira ágil e prática.

CTA24-Blog2016-600x200px-embalagem-alimentos

Você faz seu pedido de material de comunicação, seja um logotipo, layout de site, embalagem, folder e muitos outros, e já define o preço que quer pagar (dentro das alternativas do site) e o prazo do projeto. Em pouco tempo, em torno de 24 horas, estrá recebendo as primeiras artes para avaliar, dar sua opinião, pedir ajuste e quantas alterações quiser, até tudo ficar do jeito que você imaginou! E o melhor: caso nenhuma das opções enviadas te agrade, pode pedir reembolso do seu investimento e receber o dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

We Do Logos