Como fazer um bom panfleto de propaganda e trazer clientes novos!

Se você quer saber como fazer panfletos de propaganda é porque está querendo divulgar seu negócio, atrair mais clientes e, evidentemente, conseguir mais receitas e mais lucros.

A primeira coisa a pensar é se o panfleto é mesmo o material certo para investir. Porque não adianta saber como fazer um bom panfleto de propaganda se não tiver uma estratégia definida de como vai distribuir.

Lembre-se que alguns municípios restringem a distribuição em semáforos e nas ruas. Portanto, verifique isso antes de começar sua campanha. Outras maneiras de distribuir os panfletos de propaganda é em geladeiras comerciais e shoppings (também mediante acerto com a administração desses locais), ou mesmo mantê-los sobre os balcões e entregar ao clientes.

O ideal é encontrar um local de grande circulação de pessoas que tenham a ver com o seu negócio, definir os detalhes com as autoridades competentes sobre a possibilidade de distribuição e, aí sim, partir para a produção dos folhetos.

como fazer bom panfleto propaganda

Como fazer um bom folheto de propaganda

Depois de ter definido como vai distribuir seus folhetos, normalmente você terá mais 2 etapas a seguir:

  •  Bolar o texto dos seus folhetos de propaganda
  •  Pensar em um belo layout para eles

Para ajudar você nestas tarefas, vamos dar as dicas sobre estes 2 passos de como fazer panfletos de propaganda.

1. Como fazer textos para folhetos de propaganda

Caso você não queira contratar um redator especializado, tanto em agências, como freelancer, ou em sites de concorrência criativa, você precisa ter bem claro em sua cabeça qual o objetivo de seu panfleto. Divulgar a loja pela primeira vez, reforçar a divulgação da loja, falar sobre seus produtos ou serviços, divulgar algum produto ou serviço especial, fazer uma promoção etc.

A estrutura do texto costuma ser assim dividida:

Chamada principal: Onde você descreve claramente, em no máximo umas 5 palavras, aquilo que deseja divulgar. Tente ser criativo e chamar atenção.

Subtítulo: Agora você pode usar umas 2 linhas para detalhar um pouco mais do que se trata a divulgação, caso seja uma promoção, fale qual a vantagem de participar.

Texto de apoio: Um texto mais longo, um parágrafo de até 6 linhas, explicando tudo de forma mais pormenorizada. Se for divulgar a loja, fale de seus serviços e produtos, se for a promoção, esclareça perfeitamente como participar e concorrer às vantagens.

Lista de bullets: É uma excelente maneira de destacar alguns pontos importantes e relevantes do que você quer comunicar, de forma organizada, chamativa e fácil de ler.

Call to Action: É uma chamada final para que a pessoa venha conhecer sua loja, participe da promoção ou experimente os serviços ou produtos que está divulgando, dependendo de cada caso. Use um verbo de ação e seja claro em seu convite!

Dados de contato: Endereço, telefone, site, mídias sociais etc.

Calma, ainda não acabaram nossas dicas de como fazer um bom panfleto de propaganda ter um excelente conteúdo: revise seu texto em busca de erros de ortografia e até de dados de contato!

2. Dicas de como fazer layout de panfletos de propaganda

Para ter um bom layout de folhetos de propaganda é imprescindível ter em mente que ele deve seguir a identidade visual de sua loja, que normalmente está definida em seu logotipo. Caso não tenha um logotipo, esta é a primeira providência a ser tomada.

Vejas mais dicas:

Use as cores com cuidado

Tudo bem que você quer chamar atenção, mas um panfleto muito colorido pode não combinar com o posicionamento de sua loja ou dar um ar muito popular. Veja se é mesmo adequado exagerar nas cores ou se você deve ser sutil e elegante.

Imagens de qualidade

É claro que bonitas imagens são uma ótima maneira de como fazer um bom panfleto de propaganda dar certo. Mas cuidado: não exagere na quantidade de imagens, pois elas podem ficar muito pequenas. Use sempre imagens em alta resolução e fotos de nível profissional.

Tipografia e tamanho das letras

A escolha da tipografia adequada já deve ter feito parte da construção de seu logotipo. Mesmo assim, muitas vezes outras tipografias complementares são usadas e elas devem ser harmônicas entre si. Use um tamanho de fonte adequado para a visualização. Em um panfleto o corpo de texto não deve ter fontes menores que 12, os títulos podem e devem ser bem maiores!

Para contratar um bom designer para fazer a arte de seus panfletos, muitos empresários estão optando por sites de concorrência criativa, uma solução online bastante prática e econômica, confira alguns exemplos.

Veja como fazer panfletos de propaganda online

Estes 20 exemplos de panfletos de propaganda foram criados através do We Do Logos, confira os excelentes resultados.

Panfletos para e-commerce de acessórios para cães

Foram enviadas 15 opções de folhetos para este projeto por 11 designers participantes.
Veja algumas delas:

panfleto para pet shop panfleto de propaganda para pet shop bons panfletos de propaganda para pet shop propaganda para pet shop

Veja aqui mais exemplos de panfletos de propaganda enviados para este projeto

Panfletos para empresa de produtos do lar e salão de beleza 

Veja algumas delas:

como fazer bom panfleto propaganda panfleto para salão de beleza panfleto de propaganda para salão de beleza como fazer bom panfleto propaganda como fazer bom panfleto como fazer bom panfleto propaganda como fazer bom panfleto propaganda

Veja aqui mais exemplos de panfletos de propaganda enviados para este projeto.

Panfletos para loja de materiais de construção

Veja algumas delas:

bons panfletos para propaganda como fazer bom panfleto propaganda exemplos de panfleto para propaganda

criar panfleto

bom panfleto para propaganda

Veja aqui mais exemplos de panfletos de propaganda enviados para este projeto.

Panfletos para empresa de fotografias em cabines

Veja algumas delas:

panfleto para propaganda criar panfleto propaganda como fazer bom panfleto propaganda

Veja aqui mais exemplos de panfletos de propaganda enviados para este projeto.

Uma maneira de como fazer um bom folheto de propaganda de forma muito rápida, prática é com ótimo preço é se cadastrando no We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina, com mais de 85 mil designers cadastrados.

Depois de fazer seu pedido de panfletos de propaganda (ou outros materiais de comunicação) já definindo um preço dentro de critérios mínimos, em 24 horas você estará recebendo dezenas de propostas de folhetos para analisar, passar feedback e pedir ajustes, até que fique do jeito que você queria. Aí, você escolhe a melhor proposta. Tudo isso online e sem complicações.

E além de poder pagar em 10 vezes no cartão, caso você não goste de nenhuma proposta enviada, pode pedir seu dinheiro de volta!

como fazer bom panfleto propaganda

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.