Como fazer panfletos de propaganda que chamem atenção

Quer saber como fazer seus panfletos de propaganda se destacarem na multidão? Aqui estão algumas técnicas que os designers profissionais usam.

1 – Escreva um título que cause impacto

Escolha com cuidado palavras poderosas para fazer um panfleto de propaganda memorável, incomum ou provocativo. Títulos populares contêm uma ou mais das seguintes palavras: fácil, os segredos de, finalmente, como, bônus, grátis, agora você pode, descubra, comprovada.

2 – Utilize gráficos coloridos ou imagens marcantes

Uma grande imagem terá mais impacto do que muitas imagens menores. Uma foto impressionante ou ilustração chama a atenção, cria um estado de espírito e apoia a sua história. A imagem funciona como “ponto focal” e vai chamar os seus leitores. Você pode comprar fotos baratas, mas com qualidade na Internet. Baixe fotos individuais, compre um CD com centenas de imagens ou peça para um designer escolher uma para você.

3 – Destaque os benefícios de seu produto ou serviço

Na hora de fazer seu panfleto de propaganda, faça-se a seguinte pergunta: “Se eu recebesse esse panfleto como ele poderia me ajudar?” Escreva a partir deste ponto de vista usando as palavras “você” e “seu”. Evite usar as seguintes palavras: nós, eu e nossa. Certifique-se de manter seu texto curto e direto ao ponto. Algumas das palavras mais poderosas para usar são: livre, salvar, amor, novo, resultados e garantia. Divida longos parágrafos com pontos de destaque e coloque os em caixas separadas.

4 – Use depoimentos convincentes e estudos de caso

Nada credita um panfleto de propaganda mais que um depoimento feliz de um cliente, especialmente se ele demonstra os resultados que teve com o seu produto ou serviço. Certifique-se de incluir o nome e sobrenome, nome da empresa e localização da pessoa que fornece o aval.

5 – Faça seus pontos facilmente identificáveis

Destaque títulos e subtítulos com negrito. Crie uma ordem nas informações separando com cores temas distintos e use no máximo dois tipos de fontes.

6 – Não se esqueça de revisar

Tenha alguém para revisar seu panfleto de propaganda. Verifique se o seus dados de contato estão corretos e digite a URL do site para se certificar de que está correto também.

7 – Ofereça um desconto ou preço especial por tempo limitado

Crie um cupom de desconto no canto inferior do panfleto de propaganda e certifique-se de indicar claramente os prazos e limitações da oferta.

Você não precisa reinventar a roda quando for fazer seu panfleto de propaganda. Use estas técnicas simples e você vai ver grandes resultados em seus esforços de marketing.

como fazer panfletos de propaganda

DICA IMPORTANTE!

Conte com a ajuda de profissionais para criar seus panfletos e materiais de comunicação e marketing. Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de um panfleto de propaganda para sua empresa, por exemplo, vários redatores e designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.

Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher o panfleto de propaganda que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!

Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80.000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa. Você cadastra o projeto, preenche o briefing com todas as informações necessárias e em menos de 24 horas já recebe dezenas de propostas para análise.

como fazer panfletos de propaganda

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.