Convite de casamento rústico: chic e descolado

Convite de casamento rústico é uma boa ideia para quem quer sair dos convites de casamento clichê, em papel cheio de letras antigas e detalhes impressos. Esta opção é perfeita para quem quer transmitir elegância e refinamento sem usar uma fórmula batida. Assim, você vai poder se diferenciar daquilo que todo mundo faz, marcando a data na lembrança das pessoas pela sua criatividade e bom gosto.

Materiais para convite de casamento rústicos

Existem diversas opções. Vamos citar algumas delas:

 

Convite de casamento artesanal em papel ecológico:

São usados diversos substratos naturais como bagaço de cana, bananeira, taboa, bambu e outros que são triturados, transformados em pasta e depois secados um a um, em telas especiais. O resultado é uma belíssima textura, as vezes com pequenos detalhes coloridos provenientes do próprio substrato empregado. Realmente o efeito é lindo, mas pode ficar bastante caro!

 

Envelope de casamento em papel especial vazado como renda:

Outra opção que dá um toque especial ao convite. O próprio envelope recortado estrategicamente como uma renda, deixa transparecer o convite dentro dele, geralmente em papel de outra cor, para contrastar e ressaltar os detalhes da renda. O resultado é encantador!

 

Papel reciclado em convite de casamento

Aqui o melhor é usar papeis que transpareçam exatamente essa característica ecológica da reciclagem em sua textura e cor. O efeito deve ser ressaltado com detalhes mais “chics”, como fitinhas de cetim ou florezinhas secas.

 

Convite de casamento rústico em papel Kraft

O papel Kraft normalmente usado para embalar encomendas, se bem aproveitado de forma criativa, pode transformar num lindo exemplo de convite de  casamento rústico. O segredo é caprichar nos detalhes e adereços que combinem com ele, como renda crua de crochê, por exemplo, e outros que detalharemos a seguir.

Confira: como um convite bem feito pode valorizar seu casamento?

 

Detalhes para convites de casamento rústico

Como comentamos, a renda de crochê crua fica muito bacana, combina com vários tipos de papeis e sempre dá um toque de classe. Mas existem outras opções:

Laços em juta ou vime

Esses lacinhos naturais, normalmente de cor clara, criam um contraste interessante com os papéis, principalmente os de tons mais escuros.

Saquinho de palhinha

Ele pode envelopar todo o conjunto, com uma trama bem espaçada, revelando o envelope que vai dentro dele e criando uma “transparência” muito sutil.

Tecido de saco de estopa

Não se assuste! Este tecido num tom castanho escuro pode ser colado em partes do convite de casamento rústico ou do envelope e o efeito é muito bonito!

Pequenos ramalhetes de folhas ou flores secas

Este toque especial, super delicado pode ser colocado próximo ao local onde se abre o envelope. Em alguns casos, é possível perfumas as flores.

 

Veja mais: inspire-se com modelos de convites de casamento totalmente diferentes.

 

Convites de casamento rústicos são um tendência, principalmente se você for fazer a cerimônia no campo, como num sítio, por exemplo. Agora, se você quer ter certeza que seus convites vão ficar perfeitos, conte a qualidade dos designers profissionais da We Do Logos e garanta ilimitadas criações para o seu casamento ficar perfeito.