Confira 5 dicas para criar panfletos para academia

Por se tratar de um material gráfico simples, de apenas uma folha, panfletos para academia precisam ir direto ao ponto, serem objetivos e focados ao passar a mensagem de uma empresa.

Para isso, vale seguir 2 regras básicas do marketing:

  • Atrair o cliente pelo visual
  • Usar a linguagem certa na mensagem

Elas vão ao encontro do objetivo da divulgação que faz o cliente receber a mensagem  da propaganda e ser rapidamente persuadido por ela. Do contrário, jogará o papel fora, junto com sua mensagem…

Abaixo, passaremos detalhes de como chamar atenção de novos clientes e fisgá-los através dos panfletos para academia.

Pode não parecer, mas a panfletagem é uma das estratégias de divulgação mais utilizadas atualmente por empresas devido ao baixo custo e pela boa taxa de retorno da propaganda.

Saiba mais: Inspire-se em 10 exemplos e veja como criar um panfleto promocional

5 dicas para criar panfletos de academia

1- Cores fortes

Todo panfleto deve chamar muita atenção. Usar cores fortes, marcantes, que causam impacto ao primeiro olhar é tacada certa para um segmento como este, referente à boa forma.

Preto, vermelho, azul e amarelo são cores muito utilizadas para confeccionar panfletos para academia. Mas lembre-se de sincronizar as cores do panfleto com as cores da empresa, principalmente do logo. Os clientes precisam ver a identidade da academia quando olharem para o material impresso.

2- Acerte o alvo com a linguagem certa!

Toda academia tem um público-alvo definido, embora todas as pessoas podem se matricular e ser um cliente. Mas em se tratando de target, estamos falando da maioria do público, aquele cliente fiel, que sustenta o negócio e o frequenta assiduamente.

Panfletos para academia devem se dirigir a este público com uma linguagem adequada, que será compreendida, causará empatia e rápida associação com a idade, renda e até gênero dos clientes.

Portanto, após descobrir quem é o público-alvo da empresa, é preciso estabelecer a forma adequada de se comunicar com ele. Faça as seguintes perguntas:

  • Meu público é descolado ou mais formal?
  • Meu público é rotativo ou são os “ratos de academia”?
  • Meu público tem qual renda?
  • Em relação ao público-alvo, devo apelar para promoções ou focar em exibir qualidades e serviços no meu folheto?

Após entender o perfil do público-alvo, é possível, então, definir quais são os estilos de textos mais apropriados para panfletos para academia.

Veja também: Saiba o que é um panfleto e como criar um incrível para você

3- Prepare um texto impactante

Textos publicitários precisam impactar para encantar o leitor usando as chamadas técnicas de copywriting. Por isso mesmo, a regra para a produção de textos de divulgação é clara: o texto deve ser curto e objetivo, de preferência no imperativo.

Prepare um texto que chame a atenção, seja direto e transmita a mensagem que a empresa deseja passar. Vejamos alguns exemplos para textos de panfletos de academia que querem lançar uma área de musculação.

  • Novidade! Área de musculação! Você mais forte!!
  • Nova área de musculação! Mensalidade: apenas R$ 79,00!
  • Conheça o Espaço Musculação! Conquiste resultados!

4- Capriche na foto

Panfletos para academia precisam ser bem produzidos e isso inclui uma foto que traduza o espírito da empresa. Lembre-se que uma imagem consegue prender mais a atenção do que o texto. Então, capriche!

É possível comprar fotografias em alta resolução na internet para impressão e garantir um panfleto de qualidade. Modelos musculosos, pesos, ambiente da academia e equipamentos de ponta costumam ilustrar adequadamente um panfleto.

5- Escolha layout

Chegamos à parte mais difícil e mais importante do projeto de confecção de um panfleto. O trabalho é feito por design gráfico, por isso, o melhor a se fazer é contratar um profissional para elaborar o layout certo para o material de divulgação.

O layout é a estrutura, estilo e conteúdo do panfleto. O profissional decide sobre cores de fundo, estilo de elementos, posicionamento de itens, fontes, cores de letras, entre outros detalhes, como tamanhos desses elementos e até o tipo de papel a usar para o panfleto.

O retorno desse tipo de propaganda está ligado essencialmente na escolha do layout. Por isso, o ideal é não tentar a sorte do “faça você mesmo”.

Confira: Saiba a diferença entre folder, flyer, panfleto e folheto

Quer criar seu panfleto de academia agora mesmo?

flyer pilate

Envie seu briefing para o site da We Do logos e receba diversas opções de panfletos para dar sua opinião, solicitar ajustes e pedir quantas alterações quiser até escolher o melhor panfleto para divulgar sua academia.

Entenda porque tantas empresas usam a We Do Logos:

RODAPE: https://www.wedologos.com.br/