Identidade Visual

Quanto custa um projeto de identidade visual empresarial?

Quanto custa um projeto de identidade visual empresarial?

O valor da identidade visual de um projeto está justamente no seu conjunto de elementos visuais, como as cores, ícones, texturas, composição das imagens, tipos de ilustração utilizadas e por aí vai. Porém o grande desafio da construção de uma marca está justamente em como equilibrar esses elementos para que entreguem uma harmonia visual, mas também sejam distintos para gerar uma rápida identificação por parte do público. Saiba mais: Identidade visual e logo: a imagem da marca para seu público Por isso que não dá Continue lendo

Comunicação visual nas empresas: entenda a importância!

Comunicação visual nas empresas: entenda a importância!

Comunicação visual é uma das coisas mais importantes para qualquer marca, pois o primeiro contato que os consumidores terão com o seu negócio é através daquilo que eles irão ver, seja numa propaganda de TV, outdoor, nas redes sociais e onde mais for. Então, no dia 1 da sua empresa você já tem que se preocupar em como quer passar a sua mensagem, qual estética será aplicada que tenha a ver com a filosofia da empresa, público alvo e tipo de produto ou serviço oferecido. Continue lendo

Contratar designer gráfico: entenda a importância para a comunicação das empresas

Contratar designer gráfico: entenda a importância para a comunicação das empresas

A chamada internet 2.0 chegou para colocar o usuário no papel de colaborador para produção de conteúdo e isso criou um ambiente de colaboração gigantesco e abriu portas para muitos profissionais mostrarem seu trabalho. O que impulsionou isso foi contatar designs gráficos, pois as empresas perceberam que para se destacar em meio a tamanha concorrência, era necessário ter um visual único feito de forma profissional. Desde sites, logos e artes para redes sociais até imagens para impressos, cartões de visitas e afins, o profissional do Continue lendo

Identidade visual: entenda o que é, importância e como criar

Identidade visual: entenda o que é, importância e como criar

Sabe quando você está assistindo alguma coisa e vem uma sensação do tipo: “Nossa, isso parece ser propaganda de tal marca”, e logo em seguida surge a logo do produto na tela e era exatamente o que você pensou. Isso é basicamente a identidade visual agindo na sua forma mais eficiente. É inevitável ver algo nas cores vermelha e amarela e de cara não associar com Mc Donalds, isso porque, a identidade da marca vem sendo trabalhada a tantos anos que está no imaginário popular. Continue lendo

Identidade visual: como criar a personalidade da sua marca?

Identidade visual: como criar a personalidade da sua marca?

A importância de uma boa identidade visual pode ser entendida a partir daquele ditado que, com certeza, você já ouviu: “a primeira impressão é a que fica”. O mundo é cada vez mais visual e o valor dado pelos clientes a produtos atraentes e harmônicos, aumenta a cada dia mais. Criar uma boa identidade visual é um aspecto fundamental para uma empresa obter estratégias de marketing eficazes e alcançar melhorias em seus resultados. A aparência pode ser a chave tanto para o sucesso de um Continue lendo

A importância de criar uma marca forte no mercado

A importância de criar uma marca forte no mercado

A marca é a ‘porta de entrada’ do seu negócio, afinal é com ela que vamos mostrar quem somos e o que queremos demonstrar para o público. Desse modo, uma marca forte no mercado irá causar sentimentos e sensações aos seus clientes.  Visto que, quando se trata de comportamento de consumo, a neurociência diz que ao gerarmos emoções e experiências positivas, fazemos o cliente se conectar e lembrar da nossa marca. Por isso, devemos criar um elo com o público-alvo. Assim, devemos explorar ao máximo Continue lendo

Identidade Visual: O Bem Mais Durável Da Sua Empresa

Identidade Visual: O Bem Mais Durável Da Sua Empresa

A identidade visual é o primeiro passo para iniciar qualquer negócio. Antes de criar o branding, definir os meios de comunicação, é preciso ter uma imagem pronta. Ela é o primeiro contato que o público vai ter com a marca e quem vai ser responsável pela identificação ou não do cliente. O cérebro humano leva cerca de 8 segundos para tomar uma decisão, de forma que se dentro desses 8 segundos, a imagem da marca não for convincente, sua venda foi por água abaixo. E Continue lendo

A importância da identidade visual nas suas redes sociais

A importância da identidade visual nas suas redes sociais

Não é dúvida para ninguém que a Internet é um ambiente extremamente visual. Com maiores velocidades de conexão e crescente capacidade de reprodução de imagens e vídeos em alta definição, é natural que o texto já não seja o elemento a chamar mais atenção em uma página. Essa reflexão é especialmente relevante quando falamos de identidade visual nas redes sociais. Levando-se em conta que há inúmeras plataformas dedicadas fundamentalmente ao compartilhamento de imagem, como o Instagram, fica evidente que a apresentação visual do seu conteúdo Continue lendo

Dia Mundial do Consumidor – O que distancia a sua empresa do grande sucesso?

Dia Mundial do Consumidor – O que distancia a sua empresa do grande sucesso?

O Dia Mundial do Consumidor é considerado o segundo dia de ações promocionais mais movimentado para o comércio, ficando atrás apenas da Black Friday. Ele é conhecido pela prática de valores bem abaixo do habitual, mas esse não foi o principal objetivo da sua criação. Aqui neste artigo você encontra um pouco sobre a história do Dia Mundial do Consumidor (DMC) dados sobre o mercado empreendedor e também o que a We Do Logos preparou para os nossos clientes para celebrar a data.. É claro que a gente não ia Continue lendo