Identidade Visual

A importância de criar uma marca forte no mercado

A importância de criar uma marca forte no mercado

A marca é a ‘porta de entrada’ do seu negócio, afinal é com ela que vamos mostrar quem somos e o que queremos demonstrar para o público. Desse modo, uma marca forte no mercado irá causar sentimentos e sensações aos seus clientes.  Visto que, quando se trata de comportamento de consumo, a neurociência diz que ao gerarmos emoções e experiências positivas, fazemos o cliente se conectar e lembrar da nossa marca. Por isso, devemos criar um elo com o público-alvo. Assim, devemos explorar ao máximo Continue lendo

Identidade Visual: O Bem Mais Durável Da Sua Empresa

Identidade Visual: O Bem Mais Durável Da Sua Empresa

A identidade visual é o primeiro passo para iniciar qualquer negócio. Antes de criar o branding, definir os meios de comunicação, é preciso ter uma imagem pronta. Ela é o primeiro contato que o público vai ter com a marca e quem vai ser responsável pela identificação ou não do cliente. O cérebro humano leva cerca de 8 segundos para tomar uma decisão, de forma que se dentro desses 8 segundos, a imagem da marca não for convincente, sua venda foi por água abaixo. E Continue lendo

A importância da identidade visual nas suas redes sociais

A importância da identidade visual nas suas redes sociais

Não é dúvida para ninguém que a Internet é um ambiente extremamente visual. Com maiores velocidades de conexão e crescente capacidade de reprodução de imagens e vídeos em alta definição, é natural que o texto já não seja o elemento a chamar mais atenção em uma página. Essa reflexão é especialmente relevante quando falamos de identidade visual nas redes sociais. Levando-se em conta que há inúmeras plataformas dedicadas fundamentalmente ao compartilhamento de imagem, como o Instagram, fica evidente que a apresentação visual do seu conteúdo Continue lendo

Dia Mundial do Consumidor – O que distancia a sua empresa do grande sucesso?

Dia Mundial do Consumidor – O que distancia a sua empresa do grande sucesso?

O Dia Mundial do Consumidor é considerado o segundo dia de ações promocionais mais movimentado para o comércio, ficando atrás apenas da Black Friday. Ele é conhecido pela prática de valores bem abaixo do habitual, mas esse não foi o principal objetivo da sua criação. Aqui neste artigo você encontra um pouco sobre a história do Dia Mundial do Consumidor (DMC) dados sobre o mercado empreendedor e também o que a We Do Logos preparou para os nossos clientes para celebrar a data.. É claro que a gente não ia Continue lendo

Como proporcionar uma experiência positiva para o paciente através de identidade visual.

Como proporcionar uma experiência positiva para o paciente através de identidade visual.

A relação clínica-paciente tem vivido grandes transformações nos últimos anos. A busca pela valorização e experiência positiva para o paciente tem feito com que busquem clínicas que proporcionem essas sensações a eles.   Vale ressaltar que algumas das explicações para que as pessoas consumam determinado serviço é por causa das às sensações provocadas que certas marcas transmitem. Isso se deve pelo fato que as informações visuais têm grande influência sobre nós.   O que sua clínica tem transmitido para seu paciente?   Neste texto, vamos Continue lendo

Saiba como criar a identidade visual de seu blog em quatro passos

Saiba como criar a identidade visual de seu blog em quatro passos

Uma das principais etapas na criação de uma marca é a elaboração de sua identidade visual. Planejar essa fase com cautela é primordial para o sucesso de seu blog, pois, a partir de uma identidade bem trabalhada, os leitores poderão diferenciar sua marca de outras e se lembrarão dela assim que baterem os olhos. Você pode dar a cara que desejar para o seu negócio, basta seguir cada passo que envolve a criação de identidade visual de blogs da maneira correta. Confira a seguir e Continue lendo

Conheça 10 dicas para criar um site para empresa de construção civil

Conheça 10 dicas para criar um site para empresa de construção civil

O ano de 2017 para a construção civil foi um ano difícil, apresentando 6% de queda no PIB. Empresas de construção, naturalmente, são fortemente impactadas pelo mercado imobiliário e todo o cenário econômico do país comprometeu bastante todos os números do segmento. Ter uma marca forte no mercado é extremamente importante, não é mesmo? Agora imagine o quanto isso pode fazer diferença em tempos de crise. Destacar-se dos concorrentes e ampliar o potencial de alcance de uma empresa pode ser decisivo no fechamento das contas. Continue lendo

Design corporativo: por que fazer e qual a sua relevância

Design corporativo: por que fazer e qual a sua relevância

Quem trata o design corporativo como uma mera etapa burocrática para colocar sua empresa no mercado está fadado a ver sua marca cair no esquecimento do público-alvo e perder muitos negócios. Em parte, porque a identidade visual de uma empresa é mais que uma ferramenta de comunicação: é o DNA da sua marca. E quando o empreendedor compreende a relevância disso para atingir seus resultados, as chances de criar um legado que vai durar muito para o consumidor são muito maiores. Quer saber como desenvolver Continue lendo