Empreendedorismo e Design Gráfico | Blog da We Do Logos

Alternar navegaçãoMenu
Pular para o conteúdo
  • Design Gráfico
    • Apresentação
    • Banner
    • Capas de livros
    • Cartão de fidelidade
    • Cartão de Visita
    • Embalagem
    • Estampas
    • Etiquetas
    • Fachadas Comerciais
    • Flyer
    • Folder
    • Identidade Visual
    • Logo
    • Marca
    • Mascote
    • Papelaria
    • Plotagem
    • Rótulos
    • Sacolas personalizadas
    • Slogan
    • Uniformes Personalizados
  • Empreendedorismo
    • Abrir negócio
    • Aumentar Vendas
    • Expandir negócio
    • Finanças
    • Freelancer
    • Nome para Empresa
    • Vendas
  • Marketing
    • Domínio
    • Email marketing
    • Facebook
    • Instagram
    • Redes Sociais
    • Websites
  • O que é WeDoLogos?
Busca

Receba os nossos conteúdos de Empreendedorismo, Design Gráfico e Marketing Digital diretamente no seu e-mail.

  • Início
  • Dicas de Design Gráfico
  • Logo
  • Design de logo: Mais de 50 ideias totalmente diferentes

Design de logo: Mais de 50 ideias totalmente diferentes

Gustavo Mota 30/03/2016 Logo

Quem trabalha com logo design sempre está procurando inspirações originais e diferentes. E para isso costumam pesquisar em sites de design de logo ou mesmo de concorrência criativa.

Mas estamos apresentando uma proposta diferente para te inspirar: ideias, atitudes, artes gráficas e outras peças de comunicação que tem tudo a ver com o design de logos, mas que não necessariamente são logos reais de empresas (muitos são!). Vamos lá, desafiamos você a conferir estas mais de 50 ideias diferentes sobre design de logo e de marcas.

identidade visual da marca

Veja também: Tudo que você precisa saber para criar logos para empresas

Diversas ideias surpreendentes sobre o design de logo

Design de logos para esquecer!

Já sabemos que toda empresa precisa, dentre outros detalhes, de um bom design de logo para se posicionar no mercado. Sabemos também que para criar esse logotipo, deve haver toda uma pesquisa dos elementos que irão compor a identidade visual da empresa, pois serão eles que comunicarão os valores da marca para o público.

Como podemos concluir, criar um design de logotipo é uma tarefa que vai muito além do domínio das ferramentas como Photoshop e Illustrator, pois o designer precisa ter, antes de tudo, talento, criatividade e sensibilidade.

Ainda assim, algumas empresas que não dão o devido valor ao trabalho de logo design e preferem arriscar, contratando pessoas de profissionalidade duvidosa e que, muitas vezes, nem têm o completo domínio das ferramentas gráficas. O resultado final de um trabalho assim pode ser desastroso, e caso nem o designer, nem os responsáveis por aprovar o trabalho tenham um olhar mais sensível para os detalhes, mensagens contendo outros sentidos podem ser transmitidas às pessoas.

Na internet, um caso que deu muito o que falar foi o do design do logo da Copa do Mundo de 2014, que representa, ao mesmo tempo, a taça e mãos segurando uma bola. Grandes agências brasileiras enviaram propostas para a seleção. Para eleger o melhor trabalho, participaram o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.

design e logo

Ainda assim, depois de ser divulgado, o público enxergou ainda mais, e questionou sua qualidade e originalidade. O motivo para isto foi que a imagem também sugere uma expressão de derrota, de alguém levando a mão ao rosto.

design e logo

Este é apenas um resultado que, além de conseguir passar sua mensagem, deixou margem para outras interpretações. Mas, existem muitos outros logotipos que resultaram em imagens com duplo sentido ou com uma qualidade muito duvidosa, comprometendo a credibilidade de suas instituições. Confira abaixo.

design e logo

design e logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

Como se pode perceber, é necessário que todos os envolvidos no design de logos tenham um olhar crítico e sensível sobre o trabalho, para que resultados catastróficos, como os apresentados acima, não aconteçam e o tiro saia pela culatra.

Veja mais: Exemplos de logotipos para empresa com mensagens subliminares

Design de logos fictícios para cientistas famosos

Você já imaginou como seria se as maiores celebridades da ciência investissem em uma identidade visual e usassem logotipos?

Claro que não dá para listar todos os grandes cientistas do mundo, pois são muitos e estão nas mais diversas áreas do conhecimento. Então, aqui vamos mostrar o design de logotipos criativos feitos para 6 dos mais conhecidos, que usam as mais importantes descobertas desses gênios. Confira:

Albert Einstein

design de logos

Einstein (1879 – 1955) foi um físico teórico alemão, que ficou conhecido no mundo inteiro depois de formular a teoria da relatividade geral. Ele é visto como sinônimo de gênio e em seus últimos anos sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular. 

Apesar de ele mesmo não ter previsto, seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica. O logotipo desenvolvido representa a geodésica no espaço-tempo de uma partícula parada no plano x-y. Um corpo não pode se mover nas dimensões do espaço sem se descolar no tempo, a quarta dimensão.

Nikola Tesla

design de logos

Nikola Tesla (1856 – 1943) nasceu em um território que hoje pertence à Croácia, e foi súdito do Império Austríaco. Tesla foi inventor no campo da engenharia mecânica e eletrotécnica, ficando conhecido por suas contribuições no campo do eletromagnetismo.

Seu trabalho forma as bases dos sistemas modernos de potências elétricas e correntes alternadas, que ajudaram na introdução da Segunda Revolução Industrial.

O logotipo representa a Descarga de Tesla, um circuito transformador ressonante.

William Thomson

design de logos

William Thomson (1824 – 1907), considerado um líder nas ciências físicas do século XIX, foi um físico-matemático e engenheiro britânico. Ele deu uma importante contribuição na análise da eletricidade e termodinâmica e na unificação das disciplinas emergentes da física em sua forma moderna.

Thomson ficou mais conhecido por desenvolver uma escala de temperatura absoluta, a escala Kelvin, que lhe conferiu o título de Barão Kelvin e foi escolhida para compor o logotipo.

Louis Pasteur

design de logos

Louis Pasteur (1822 – 1895) era um cientista francês e contribuiu grandemente no campo da química e da medicina descobrindo as causas e prevenções de doenças.

Criou a primeira vacina contra a raiva, reduziu a mortalidade por febre puerperal, e ficou mais conhecido por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças: a pasteurização. Além disso, foi um dos três principais fundadores da microbiologia.

O design de logo em questão representa seu estilo, as vacinas criadas e suas pesquisas químicas.

Charles Darwin

design de logos

Charles Robert Darwin (1809 – 1882) era britânico e naturalista, famoso por convencer definitivamente a comunidade científica sobre a evolução das espécies, trazendo uma teoria para explicar o processo: a seleção natural.

O logotipo criado para o cientista representa a Árvore Filogenética da Vida, uma demonstração gráfica das relações entre várias espécies ou outras entidades com ancestrais em comum. O desenho e a frase são de uma página popular de seu diário: “I think” (eu penso).

Isaac Newton

design de logos

Isaac Newton (1643 – 1727) era um cientista inglês, visto como físico, matemático, astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo. Sua obra “Philosophiae Naturalis Principia Mathematica” é considerada uma das mais influentes da história da ciência e descreve a lei da gravitação universal, além de trazer as três leis de Newton, fundamentos da mecânica clássica.

O design desse logo foi baseado na popular história da maçã de Newton, que caiu de uma árvore e provocou o momento “Eureca” da sua ideia da força da gravidade.

Abaixo você confere outros logotipos de cientistas famosos. Estes estudos de logo design podem ser encontrados aqui: Visual.li

design de logo

Confira: 8 dicas para atualizar uma logomarca antiga

Logo design em estilo hipster

Ultimamente, você já deve ter ouvido falar muitas vezes o termo “hipster”. Ele vem sendo utilizado para conceituar trabalhos e também para rotular aqueles jobs que foram feitos no passado e que hoje servem de referência para as pessoas que se identificam com esse estilo.

As pessoas que se consideram hipsters, atualmente, procuram resgatar alguns elementos do passado nas coisas que consomem e no seu modo de vida, como por exemplo, nas roupas que vestem, que costumam ter um ar bem vintage, além de fugirem daquilo que mais está no gosto da maioria.

Com essa tendência de resgatar o passado e os ares dos anos dourados da publicidade, Dave Spengeler fez um trabalho que mostra como ficariam alguns logotipos famosos do mundo caso adotassem um conceito hipster ou vintage. Será que eles ficariam melhores sob essa nova roupagem ou estão melhor com design atual? Confira o resultado desse design de logos hipster abaixo.

design de logo

design de logo

logo design

logo design

logo design

logo design

logo design

logo design

logo design

logo design

logo design

logo design

Veja o caso do restaurante carioca Point do Macarrão que usou toda criatividade dos designers da We Do Logos para desenvolver sua identidade visual. Confira: CASE Point do Macarrão.

Rostos feitos a partir de fontes diversas por Tiago Pinto

Não, não são logos, mas bem que podiam ser! Inspire neste tipo de design de logo diferente, quem sabe surge uma ideia para sua empresa?

O Type Faces Project (Projeto de faces com tipografia) por Tiago Pinto é uma boa forma de lembrar que não temos que levar tudo sobre design tão a sério. O grupo criativo português passou um mês de folga antes de se mudar para Amsterdã e voltou com esse projeto divertido de rostos criados a partir de diversos tipos de fontes.

design de logotipo

design de logotipo

design de logomarca

design de logomarca

design de logotipo

design de logotipos

design de logotipos

design de logotipos

design de logo

design de logo

Não se limite, você pode encontrar inspiração nas coisas mais diversas do dia-a-dia. Dê uma olhadinha no site: Type Faces Project e nas obras destes mestres do logo design.

Via: Design Milk

A We Do Logos usa toda sua criatividade para criar design de logos para seus cliente. Veja estes exemplos de logos criados por nossos designers para um site de culinária e veja os excelentes resultados alcançados.

Que tal eternizar um design de logo em sua pele?

Até onde você iria por uma marca que você gosta? Nos Estados Unidos, um homem, muito fã do Netflix, tatuou o logotipo do serviço de vídeo por streaming e publicou a foto no Twitter.

A empresa, logicamente, ficou admirada com a coragem do seu “fanboy” e como recompensa, deu o bônus de um ano grátis para o cliente.

Quem fez a tatuagem foi o usuário do Twitter “@TheRealMyron”, que publicou a imagem sem pedir nada em troca, apenas demonstrando seu amor pelo Netflix. Em resposta, a empresa disse:  “Não acredito! Um ano grátis para você”.

Não há informações sobre qual parte do corpo foi tatuada, nem se o Netflix dará mais bônus para outras pessoas que tatuarem seu logo. Existe a suspeita também de que a imagem possa ser uma campanha de marketing.

design de logo

Esta não é a primeira vez que grandes empresas estão ligadas à histórias que envolvem consumidores e tatuagens. Em São Paulo, a marca Red Nose, decidiu investir em uma divulgação inusitada: tatuar fãs da empresa com o pitbull presente em seu logotipo.

A ação “Tatue o Pitbull” cadastrou 100 usuários, chamados de “guerreiros”, para serem tatuados gratuitamente. O fundador da marca, Marcelo Leitão, afirmou que a intenção é estimular “atitudes ousadas de quem compartilha nossos ideais. E nada melhor para representar essas qualidades do que tatuar o símbolo da força e da lealdade, o nosso Red Nose”.

A campanha foi lançada com uma enquete: “Quem mostraria que é uma pessoa casca grossa e tatuaria o pitbull da nossa logomarca?” Os primeiros 100 clientes que responderam à pergunta ganharam um voucher para trocar pela tatuagem, e havia ainda uma lista de espera com outros fãs.

design de logo

Abaixo, confira mais alguns fãs que decidiram gravar suas marcas preferidas no corpo para sempre, mantendo o design do logo preferido sempre ao seu lado…

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logo

design de logotipos

design de logotipos

Gravado na pele ou impresso nos anúncios da sua empresa, ter um bom logotipo é muito importante 🙂

site para criar logo

Se você procura soluções criativas em design de logo ou outras peças de comunicação, como cartão de visita, slogan ou nome para empresa, venha para a We Do Logos. Nossos designers de todo o Brasil estão esperando seu briefing. Acesse nossa página e conheça mais sobre nossos projetos:
  • Por que escolher a We Do Logos como empresa de design?
  • Como funciona a We Do Logos
  • Quatro melhores práticas para gerar resultado na We Do Logos

We Do Logos

Leitura focada

Junte-se a mais de 50.000 assinantes. Assine o blog!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fechar

Sobre Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Twitter Facebook

Artigos relacionados

  • 9 bons motivos para não criar logotipo grátis

  • logomarca definição

    Definição de logomarca – Como criar um logotipo de sucesso?

  • 5 dicas para turbinar os resultados de marketing na empresa

  • Logo de restaurante tem que dar água na boca!

  • como fazer panfletos de propaganda

    Como fazer panfletos de propaganda que chamem atenção

  • 10 fantásticas dicas de marketing para pequenas empresas

Artigo anterior 5 estratégias de marketing digital que vão ajudar seu negócio a crescer
Próximo artigo 16 coisas que você precisa conferir na sua landing page

Siga-nos nas redes sociais!

Como funciona a WeDoLogos
  • E-books
  • Ferramentas
  • Infográficos
  • Kits
  • Templates
  • Vídeos

Artigos populares

  • Cartão de visita: tamanho de cartão de visita e medidas
  • Slogan criativo: veja exemplos de slogans brasileiros mais lembrados
  • 10 exemplos muito criativos de folders
  • Como criar logotipo para empresa – Dicas que você não pode perder!
  • Entenda de forma simples os 4 Ps do Marketing

Junte-se a mais de 50.000 assinantes. Assine o blog!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fechar

Postagens mais recentes

  • Métricas de E-mail Marketing: Descubra o que são e como utilizá-las!
  • Aprenda como funciona a formatação de Franquias Empresariais
  • O que você quer saber de verdade. | Bate papo com Atendimento #5
  • Saiba quanto seu cliente gasta! | Bate papo com Financeiro #5
  • “Como é isso de anunciar no Facebook?” | Bate papo com Marketing #5
  • Vender bem é vender sempre! | Bate papo com Vendas #5
  • Você sabe qual é o dia mais importante da semana? | Bate papo com Empreendedorismo #5
  • Ferramentas que salvam! | Bate papo com Tecnologia #4
  • Foco nesse e-mail! | Bate papo com Atendimento #4
  • Ferramentas! Pt 2 | Bate papo com Financeiro #4
  • Você sabe divulgar a sua Empresa? | Bate papo com Marketing #4
  • Você é o protagonista do seu sucesso? | Bate papo com Vendas #4
  • Você está preparado? | Bate papo com Empreendedorismo #4
  • O seu site é responsivo? | Bate papo com Tecnologia #3
  • Chegou a hora de conhecer seus clientes! | Bate papo com Atendimento #3
  • Ferramentas! | Bate papo com Financeiro #3
  • Preciso de um site. E agora? | Bate papo com Marketing #3
  • A Guerra dos 100 anos… | Bate papo com Vendas #3
  • Abra se você for autossuficiente | Bate papo com Empreendedorismo #3
  • Você constrói pontes ou muros? | Bate papo com T.I #2

Tags

Academias Advogados Arquitetura Atendimento Bar Bijuterias Blog Casamento Clínica Construtora Contadores Corretor de imóveis Dentista Documentos necessários E-commerce Empresas de TI Empresas de transporte Eventos Financeiro Fotógrafos Franquias Geral inovação Inspiração Jurídico Lanchonete Landing page Loja Loja de doces Loja de Informática Loja de roupas Manicure Marcenaria Marketing Digital Patentes Personal trainer Pet shop PIzzarias Produtividade Redução custos Restaurantes Salão de beleza Salão de cabeleireiro Sorveteria Turismo

Categorias

  • Café com We Do Logos » 28
  • Dicas de Design Gráfico » 480
    • Apresentação » 5
    • Banner » 7
    • Capas de livros » 1
    • Cartão de fidelidade » 5
    • Cartão de Visita » 68
    • Embalagem » 30
    • Estampas » 2
    • Etiquetas » 1
    • Fachadas Comerciais » 10
    • Flyer » 38
    • Folder » 38
    • Identidade Visual » 45
    • Logo » 147
    • Marca » 43
    • Mascote » 8
    • Papelaria » 11
    • Plotagem » 8
    • Rótulos » 3
    • Sacolas personalizadas » 8
    • Slogan » 17
    • Uniformes Personalizados » 2
  • Dicas de Empreendedorismo » 2.321
    • Abrir negócio » 79
    • Aumentar Vendas » 10
    • Expandir negócio » 2.016
    • Finanças » 22
    • Freelancer » 12
    • Nome para Empresa » 70
    • Vendas » 33
  • Dicas de Marketing » 184
    • Domínio » 2
    • Email marketing » 10
    • Facebook » 5
    • Instagram » 5
    • Redes Sociais » 7
    • Websites » 40
  • WeDoLogos » 34

Arquivos

  • março 2019 » 2
  • fevereiro 2019 » 29
  • janeiro 2019 » 3
  • dezembro 2018 » 2
  • novembro 2018 » 5
  • outubro 2018 » 4
  • setembro 2018 » 2
  • agosto 2018 » 1
  • julho 2018 » 4
  • junho 2018 » 5
  • maio 2018 » 6
  • abril 2018 » 1
  • março 2018 » 1
  • fevereiro 2018 » 15
  • janeiro 2018 » 16
  • dezembro 2017 » 20
  • novembro 2017 » 24
  • outubro 2017 » 17
  • setembro 2017 » 23
  • agosto 2017 » 25
  • julho 2017 » 21
  • junho 2017 » 22
  • maio 2017 » 27
  • abril 2017 » 3
  • março 2017 » 3
  • fevereiro 2017 » 1
  • janeiro 2017 » 6
  • dezembro 2016 » 12
  • novembro 2016 » 19
  • outubro 2016 » 20
  • setembro 2016 » 39
  • agosto 2016 » 53
  • julho 2016 » 30
  • junho 2016 » 40
  • maio 2016 » 40
  • abril 2016 » 46
  • março 2016 » 46
  • fevereiro 2016 » 63
  • janeiro 2016 » 195
  • dezembro 2015 » 39
  • novembro 2015 » 17
  • outubro 2015 » 22
  • setembro 2015 » 26
  • agosto 2015 » 17
  • julho 2015 » 12
  • junho 2015 » 17
  • maio 2015 » 12
  • abril 2015 » 11
  • março 2015 » 5
  • fevereiro 2015 » 10
  • janeiro 2015 » 10
  • dezembro 2014 » 8
  • novembro 2014 » 6
  • outubro 2014 » 11
  • setembro 2014 » 9
  • agosto 2014 » 8
  • julho 2014 » 21
  • junho 2014 » 20
  • maio 2014 » 20
  • abril 2014 » 9
  • março 2014 » 12
  • fevereiro 2014 » 9
  • janeiro 2014 » 8
  • dezembro 2013 » 13
  • novembro 2013 » 2
  • outubro 2013 » 64
  • setembro 2013 » 55
  • agosto 2013 » 64
  • julho 2013 » 23
  • junho 2013 » 57
  • maio 2013 » 68
  • abril 2013 » 70
  • março 2013 » 66
  • fevereiro 2013 » 53
  • janeiro 2013 » 71
  • dezembro 2012 » 58
  • novembro 2012 » 52
  • outubro 2012 » 67
  • setembro 2012 » 70
  • agosto 2012 » 82
  • julho 2012 » 7
  • junho 2012 » 86
  • maio 2012 » 79
  • abril 2012 » 83
  • março 2012 » 91
  • fevereiro 2012 » 88
  • janeiro 2012 » 92
  • dezembro 2011 » 96
  • novembro 2011 » 85
  • outubro 2011 » 97
  • setembro 2011 » 100
  • agosto 2011 » 146
  • julho 2011 » 102
  • junho 2011 » 95
  • maio 2011 » 64

Empreendedorismo e Design Gráfico | Blog da We Do Logos · 2019 © Todos os direitos reservados

  • CRIAR LOGOTIPO
  • CRIAR LOGO
  • CRIAR LOGOMARCA
  • CRIAR MARCA