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Quanto custa um logo? Saiba encontrar bom preço e qualidade!

Gustavo Mota 23/04/2016 Logo

Quanto custa um logo é uma pergunta que muitos empresários se fazem. Na verdade, são diversos fatores que devem ser levados em conta: qualidade dos designers envolvidos no projeto, o tempo para criar o logotipo, necessidade de se desenvolver uma pesquisa de público e posicionamento, auxílio para fazer o briefing, quantas vezes você quer pedir alterações e, principalmente, a quantidade de opções que deseja receber para avaliar.

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Saiba mais: Saiba como criar um logo perfeito para seu negócio

Para saber quanto custa criar uma logomarca dentro destes critérios, a maneira mais prática e dividir suas escolhas entre 4 tipos de fornecedores:

  • Agências de publicidade.
  • Gráficas.
  • Profissionais de design freelancers.
  • Sites de concorrência criativa.

Para ajudar você a saber quanto custa para fazer um logotipo, além uma ferramenta especialmente desenvolvida pela We Do Logos para isso, vamos analisar cada uma das opções acima.

Veja também: Logo, marca e logotipo: 25 definições para entender tudo

Quanto custa um logo

Apresentaremos as alternativas em ordem de preço, para que você saiba quanto custa um logo em ordem decrescente de fornecedor.

Quanto custa criar um logotipo com agência

É a opção mais cara. O motivo é que agências tem que sustentar uma grande infraestrura de funcionários e instalações. Seus profissionais costumam ser bastante qualificados. Mas, apesar disso, agências costumam ter um relacionamento mais frio e distante de seus clientes. O mais provável é que apenas um designer se envolva no projeto e, além disso, não costumam enviar mais de 2 ou 3 opções de logo. Para terminar, a quantidade de “refações”, isto é, quantas vezes você pode pedir ajustes, é limitada. Depois de certo número, é cobrada uma taxa extra por “refação”.

Quanto custa criar um logotipo em gráfica

Pode ser um pouco mais barato, no entanto, não faz muito sentido pedir para a gráfica fazer seu logotipo. A gráfica é dedicada a imprimir materiais com qualidade e mantém profissionais de design apenas para se certificarem que os arquivos enviados estão corretos, fazerem pequenos ajustes e analisar a qualidade do resultado das impressões feitas. Esses designers não são, na maioria das vezes, especialista em criação. Por isso, mesmo sabendo quanto custa fazer uma logomarca em gráfica (mais em conta), o resultado pode ter qualidade inferior e ainda apresentar os mesmos entraves de agências: prazos longos, poucas opções, um único profissional envolvido e “refações” limitas.

Quanto custa criar um logotipo com freelancer

Com certeza será bem mais barato que as opções acima. Além disso, costumam ser atenciosos e tentam fazer um excelente trabalho, para conquistar o cliente. Mas será um único profissional trabalhando, as opções também são geralmente de umas 3, os prazos podem ser longos e se você pedir muitas “refações” ele também pode perder o interesse no projeto. A vantagem é a dedicação e o empenho desses profissionais quando motivados.

Quanto custa criar um logotipo com site de concorrência criativa

Além de ter ótimos preços, o acompanhamento do trabalho é ágil e online, você nem precisa se deslocar ou fazer reuniões. A quantidade de opções é enorme, na We Do Logos são, normalmente, no mínimo mais de 10, chegando a centenas em alguns casos. Você pode pedir alterações a todo momento, sem limites, define o prazo em que quer receber seus logotipos e tem muitos profissionais se dedicando ao mesmo tempo ao seu trabalho, conseguindo visões diferentes de design e muito mais criatividade. E mais: na We DO Logos o investimento é garantido: se você não gostar das opções enviadas, pode pedir o dinheiro de volta!

Confira: 12 logotipos mais criativos para te inspirar

Uma empresa que soube perceber todas as vantagens de criar seu logo por meio de um site de concorrência criativa foi o restaurante carioca Point do Macarrão. E seus sócios não pararam por aí. Depois de verem quanto custa um logo com agências, pesquisaram na internet e descobriram as ótimas condições da We Do Logos. Criaram seu logo e gostaram tanto do resultado que logo em seguida já estavam desenvolvendo cardápios, embalagens, uniforme e até a fachada do restaurante. As vendas aumentaram com a nova identidade visual e, mais que isso, chegaram a receber propostas de franquia!

Que conhecer todos os detalhes desta história de sucesso empreendedor?

Confira: CASE Point do Macarrão.

Quer descobrir quanto custa um logo? Use nossa ferramenta e veja os números que tanto quer conhecer!

quanto-custa-um-logo

Agora que você já sabe quanto custa a criação de uma logomarca, que tal apreciar algumas criações incríveis de marcas de moda?

Inspire-se: Os TOP 10 logotipos de roupas famosas

Exemplos de logos criados na We Do logos não faltam! Quer ver? Acesse o aqui este projeto de criação de logo desenvolvido para o Food Truck P7 Burger. Os logos ficaram ótimos! Foram 27 opções de logo enviadas por 10 de nossos designers!

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Confira também: Logotipos das olimpíadas: conheça todos de 1896 até Rio 2016

Depois de todos estes argumentos, já usou nossa ferramenta? Já sabe quanto custa um logo online? Seja logo, folder, banner digital, papelaria ou diversos outros matérias, pode contar com a competência dos designers da We Do Logos! Você se cadastra no site, faz seu pedido por meio de um briefing, já definido um valor (dentro de certos limites), e começa a receber em em 24 horas dezenas de propostas para avaliar, dar feedback e pedir ajustes, até conseguir o material do jeito que queria e escolher a melhor opção. Além de ágil e tudo online, tem mais uma vantagem: caso não goste de nenhuma das artes enviadas, pode pedir reembolso de seu investimento.

Confira mais sobre o maior site de concorrência criativa da América Latina:

  • Como funciona a We Do Logos
  • Quatro melhores práticas para gerar resultado na We Do Logos
  • We Do Logos: concorrência criativa destacando o seu negócio

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Sobre Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

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