As vantagens de criar uma mascote para sua empresa

Existe no mundo, em geral, a valorização das relações mais afetivas e as mascotes são grande aliadas nas ações de relacionamento com o público.

Uma mascote pode suprir diversas necessidades de uma empresa na hora de comunicar sua filosofia e seus valores. O objetivo da mascote é criar empatia com o consumidor e projetar com sua imagem, cores e personalidade, o perfil e a visão da empresa ou do produto.

Se você esta em dúvida entre criar uma mascote para sua empresa ou não criar nenhuma mascote para sua empresa, talvez devesse analisar com calma alguns personagens como: o franguinho da Sadia, o dinossauro da Danone, o boneco da Michelin, Tony Tigre, do Sucrilhos e o Bocão, da Royal, afinal mascotes como essas fazem com que a relação entre os consumidores e as marcas vá além dos produtos, criando laços afetivos e transformando os personagens em ícones fundamentais na estratégia promocional das empresas.

Como criar um nome de mascote para empresa

Mobilize seu público na hora de criar um nome para a mascote de sua empresa. A escolha do nome da mascote também é uma maneira utilizada pelas marcas para interagir com o público. Veja alguns exemplos:

No início do ano, a Bic lançou uma mascote para divulgar as pilhas da marca. Para batizar o novo porta-voz da empresa, foi realizada uma promoção em que a melhor sugestão ganharia um iPad.

Entre 3.300 denominações sugeridas, a escolhida foi Pilhadinho. Atitude igual a esta foi realizada pela Sadia, na década de 1970, para batizar o franguinho motoqueiro.

São inúmeros os exemplos de ações semelhantes que funcionaram, mas é preciso ter cuidado ao utilizar esse tipo de artifício, pois em alguns casos é desaconselhável.

O que você deseja transmitir com a mascote?

A postura da mascote é muito importante, visto que esta representa a personificação da empresa. Nesse sentido, personagens sorridentes, simpáticas, com ar de confiança são bastante aconselhados.

Escolha alguma característica de sua empresa, ou de seu produto para construir sua mascote. Você pode também escolher usar um beneficio para enfatizar sua qualidade. Uma marca que utilizou este recurso foi a Duracell com o coelho Bunny, que representava a durabilidade das pilhas.

criar mascote para sua empresa

Onde criar uma mascote para sua empresa?

Veja como criar sua mascote online. A We Do Logos conta com mais de 20 mil designers para melhor te atender.

Quer criar uma mascote para sua empresa? A We Do Logos tem todas as soluções de design que você precisa. Faça sua identidade visual, site, logomarca e todos os seus materiais de divulgação com os melhores profissionais do mercado.

Entenda como funciona a We Do Logos, maior plataforma de concorrência criativa do Brasil onde mais de 85.000 designers cadastrados criam as artes dos seus sonhos: descubra o caso de sucesso do Point do Macarrão, um restaurante que começou em Bonsucesso e hoje já atende também na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Os sócios perceberam a Importância da Identidade Visual e criaram um grande diferencial, se tornando líderes no segmento.

criar mascote para sua empresa

O primeiro projeto deles na nossa Plataforma foi o logo, em 2011. Hoje, 4 anos e 7 projetos depois, descubra essa história de sucesso !

Descubra um projeto de mascote criado na We Do Logos.

criar mascote para sua empresa

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.