Modelo de cardápio de bebidas: um brinde a inspiração!

Modelo de cardápio de bebidas: um brinde a inspiração!

Dois designers, o brasileiro Fábio Rex e o alemão Konstantin Datz, criaram métodos bem interessantes para apresentar um modelo de cardápio de bebidas em bares e restaurantes. Os gráficos mostram de forma detalhada e bastante “clean” como os drinks são feitos, levando em consideração as bebidas que o compõe cada um e a ordem em que são adicionadas ao copo. Uma ideia bacana para quem está abrindo um bar e procura um bom modelo de cardápio de bebidas diferente. E quem já possui um estabelecimento e Continue lendo

10 cases de redesenho de embalagem de marcas famosas

10 cases de redesenho de embalagem de marcas famosas

Redesenhar a embalagem de uma marca consolidada é um desafio! Separamos 10 cases de criação de novas embalagens, inclusive de alguns em que materiais inovadores são usados. Veja a importância da embalagem e como ela precisa ser renovada de tempos em tempos para trazer sempre a melhor imagem ao consumidor. Saiba mais: A importância da embalagem para vender mais e o case Doritos 10 cases de renovação de embalagem de marcas consagradas Renovação da embalagem: marca Galera Com finalidade em dar mais destaque a seus produtos Continue lendo

Como fazer um bom cartão de visita?

Como fazer um bom cartão de visita?

O cartão de visitas é uma forma de comunicação. Através dele você transmite seu contato e a identidade de seu negócio. Isto deve ser feito de forma objetiva. A arte deve condizer com a proposta da empresa e transmitir claramente seus valores e área de atuação. Exatamente para você saber como fazer um bom cartão de visita, separamos uma série de dicas, além de muitos exemplos de cartões de visita criativos e diferentes. Não esqueça de que o cartão de visita irá refletir seu serviço, Continue lendo

Desenvolvimento de embalagens: design que gera vendas!

Desenvolvimento de embalagens: design que gera vendas!

Para desenvolver uma embalagem da melhor forma, é necessário fazer uma ligação entre os desenvolvimentos estrutural e gráfico, levando em consideração os seguintes fatores: fator proteção, mercadológico, econômico, ambiental e eficiência do produto. O primeiro passo para um bom desenvolvimento de embalagens é o briefing. Este deve ser claro tanto para a área de Marketing, Embalagem, Engenharia ou outro departamento responsável pela produção. É no briefing que serão passadas todas as informações referentes ao projeto, o que inclui dados como tipo de produto, tamanho, volume, Continue lendo