Sacolas Personalizadas – Aprenda como criar uma sacola que o seu cliente vai amar!

Pode parecer um simples objeto, mas sabemos como as sacolas nos ajudam no dia a dia seja para carregar as compras ou então para presentear aqueles que julgamos queridos. Levando isso em consideração, por que não personalizá-las? 😉

sacolas personalizadas aprenda como criar uma sacola que o seu cliente vai amar

1- Estude o tamanho do seu produto:

Comece pelo básico, verifique o tamanho do seu produto, as medidas e peso, procure um fornecedor de sacolas para fazer testes, veja como se encaixa e simule o que o cliente faz, não tem pior sentimento que comprar algo que a sacola rasga ou não se encaixa, isso acaba gerando um grande incomodo e acaba com a experiência final da compra.

2-  Alinhe sua sacola com a estratégia da sua empresa:

Sua sacola tem que ter a cara da sua empresa, se for mais criativa, se for mais formal, elegante e assim por diante, esqueça as sacolas padrões!

Psicologicamente nós adoramos abrir e sempre nos surpreendemos com sacolas e embalagens legais, o que na verdade é algo muito simples, porém poucos fazem, logo, isso lhe ajudará se diferenciar.

3- Contrate um designer:

Definido os modelos e conceitos, contrate um profissional que dará vida a sacola, seja por meio de detalhes que a torne mais criativa, seja pelo um projeto gráfico interessante. Esse detalhe dará vida e um toque que a tornará única. Sempre digo que neste ponto é que se deve investir mais afinal design é um dos investimentos com melhor retorno que existe.

4- Planeje bem sua necessidade:

Como qualquer processo de produção, maior a escala do seu pedido mais barato sairá, principalmente no caso de sacolas mais exclusivas, o ideal é fazer um grande pedido, assim, é necessário entender sua demanda no ano ou em um período maior, pois ajudará diminuir e diluir custos desse investimento. Consiga também um fornecedor que facilite o seu pagamento.

5- Usando a sacola:

Caso algum cliente entre em sua loja com a sacola de outra loja, ao comprar o seu produto, pergunte se deseja uma sacola maior para colocar, assim chamará atenção única e exclusivamente para sua sacola e marca, principalmente se for em um shopping ou um local de grande circulação.

Caso alguém for trocar um item, mude a sacola para uma nova.

Sempre deixe informações do local, assim caso seja um presente ou até mesmo quando quiser ir no local mais próximo saberá.

*Dica se quiser fazer uma ação de fidelização, deixe alguma surpresa dentro, desconto, adesivo, chaveiro enfim qualquer item que seja uma surpresa que quem irá abrir, sempre, detalhes fazem a diferença!

Agora que você viu dicas para criar uma sacola personalizada, não deixa o seu negócio sem! Imagine seu cliente carregar para casa seu produto dentro de uma sacola que o encantou pela personalidade e criatividade? Isso faz parte da pós venda, sabia? Bem, quanto a criação deixe com a We Do Logos, o maior site de criação da América Latina.

São dezenas de profissionais prontos para criar uma sacola inovadora para sua empresa. Basta cadastrar o projeto, preencher o briefing colocando as informações necessárias – falando um pouco sobre sua empresa – e só aguardar que em menos de 24 horas você recebe as primeiras propostas? Curtiu? Acesse a We Do Logos e conheça as vantagens!

sacolas personalizadas aprenda como criar uma sacola que o seu cliente vai amar

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.