Saiba escolher o tipo ideal de sacolas para lojas de roupas

As sacolas para lojas de roupas já foram consideradas apenas uma forma de ajudar o cliente a levar suas peças para casa. De uns tempos pra cá, elas viraram uma poderosa arma de propaganda, fazendo empresas ganharem visibilidade e novos clientes.

Sim, a sacolinha plástica ou de papel passou de acessório despretensioso para ser uma mini outdoor ambulante. Por isso, escolher o tipo ideal para o seu negócio de moda é tão importante.

Abaixo, você vai aprender, através de 5 poderosas dicas, como escolher o modelo de sacolas para lojas de roupas ideal para o seu segmento. Lojas de roupas infantis, de adulto, voltadas somente para mulheres ou para homens têm, cada uma, suas particularidades.

Saiba mais: Como personalizar sacolas de papel em 7 passos

Com escolher a sacola de loja de roupa ideal para o seu negócio

1- Defina o segmento da empresa

Sair encomendando sacolas para lojas de roupas baseado no gosto pessoal pode ser uma má ideia.

É preciso que o empreendedor entenda a relação importante entre o marketing que elas carregam e a mensagem a ser passada pela empresa. Por isso, o ponta pé inicial é definir o segmento de atuação da marca.

Para cada tipo de loja, há um estilo de sacola adequado. Para lojas de roupas esportivas, por exemplo, as sacolas mais comuns são as despojadas e descoladas. Já as sacolas de lojas de roupas femininas, a sofisticação e elegância podem predominar. Isso, porém, não é tudo para decidir o tipo de sacola.

Confira: Sacolas personalizadas online: agilidade, preço e qualidade!

2- Posicione-se no mercado

O posicionamento de mercado vai ser bastante importante no processo de escolha das sacolas de lojas de roupas. Após definir o segmento da empresa, o empreendedor precisa decidir para quem ele quer vender e como deseja se colocar no e mercado, ou seja, como quer ser reconhecido.

Há sacolas grandes, pequenas, com brilho, sem brilho, mais simples ou sofisticadas, com alças maiores e menores, outras usam um material mais resistente, há as de papel e outras de plástico.

O público-alvo e o posicionamento da empresa vão ajudar o empreendedor a decidir sobre o estilo das sacolas para o seu negócio.

3- Escolha tamanhos

O empresário poderá mandar produzir diferentes tamanhos de sacolas personalizáveis para a sua loja. Os tamanhos das sacolas para lojas de roupas estão ligados às peças que serão guardadas nelas e também ao estilo da empresa.

Os tamanhos mais comuns para sacolas para lojas de roupas são:

  • 30×40
  • 20×30
  • 30×35
  • 30×45
  • 17×23
  • Personalizável. É possível pedir à empresa responsável pela fabricação o tamanho que deseja produzir.

4- Veja os materiais mais utilizados

Os materiais para embalagens estão cada vez mais alternativos, principalmente buscando entrar em harmonia com o meio ambiente. Além do plástico, material cada vez menos adquirido por causa dos danos causados ao planeta, existem outros tipos, fabricados para sacolas para lojas de roupas.

  • Papel kraft. Papel rústico e resistentes para pequenos volumes.
  • Papel off set. São finalizadas com alça de fita ou cetim, transmitem elegância e muito charme, sendo indicadas para lojas de roupas femininas. São mais resistentes que papel kraft.
  • Juta (tecido). Bastante resistente, é utilizada por lojas preocupadas com o meio ambiente, já que são altamente duráveis e podem ser reutilizadas.
  • TNT (tecido). Menos resistentes que a juta, o TNT agrada pelo visual desconstruído e bastante descolado.
  • Ecobag. Feito de algodão cru, lona ou outro material sustentável. É altamente resistente, mas pouco utilizado para lojas de roupas, sendo mais comum no setor de atacado de calçados, por exemplo.

Veja mais: Sacolas de papel kraft: saiba usar com criatividade

5- Seja criativo para destacar sua marca

A última dica é: use sua criatividade para imprimir o conceito da sua marca e a mensagem que deseja passar para os seus clientes através da sacola. Ao sair da loja, o consumidor percorre um caminho longo e sua marca será vista por dezenas de possíveis clientes.

Por isso, não tenha medo de pensar, errar e corrigir possibilidades enquanto analisa alternativas para a arte da marca na sacola.

Gaste um bom tempo discutindo a melhor opção de material, como deseja que sua marca seja mostrada através da sacola e qual o formato ideal para encantar e atrair os olhares dos clientes.

5 Dicas e muitas ideias de sacolas para lojas personalizadas

Precisando criar uma sacola para sua loja de roupas com qualidade, preço justo e agilidade?

Envie seu pedido para o site da We Do Logos e, em pouco tempo, receba diversas opções de arte para dar sua opinião, pedir quantas alterações quiser e escolher a melhor para divulgar seu negócio.

Entenda porque tantas empresas usam a We Do Logos:

We Do Logos