Modelos de uniformes profissionais: como escolher o certo

O uso do uniforme no trabalho representa muito mais do que uma padronização, é também a imagem da empresa passada por seus funcionários, uma imagem de seriedade e organização. Neste post, vamos explicar a importância real de modelos de uniformes profissionais e como você pode se destacar no mercado. Os conceitos sobre modelos de uniformes profissionais foram mudando através dos tempos e foram se adequando às necessidades de cada função. Mas além dos conceitos funcionais, atualmente os conceitos de moda também influenciam a criação de uniformes. Claro que dentro da área onde isso se torna possível. Vamos dar uma olhada no que há de novidades em uniformes de trabalho?

Modelos de uniformes profissionais

Nesta divisão se encaixam os uniformes industriais, operacionais, de serviços, de limpeza e de segurança. Estes tipos de modelos de uniformes profissionais são normalmente fabricados em cores sóbrias e tons fortes, feitos com tecidos resistentes, que aguentem o dia a dia do trabalho pesado. Calças, camisas, macacões e jalecos ganham formas básicas em linhas simples, mas sem deixar de oferecer conforto a quem as use.

Os uniformes de limpeza, dependendo da área onde serão usados, podem sair um pouco da sobriedade e ganhar algum colorido nos detalhes, como bolsos, golas ou punhos. Como os uniformes de limpeza, em restaurantes,HOTELARIA e outros. Os vestidos e aventais pode ganhar um visual mais light através dos detahes, que podem ser em tons mais claros da mesma cor usada no uniforme e mesmo em estampas e padronagens.

Uniformes sociais

Aqui se encaixam os uniformes de comissários de voo, profissionais de hotelaria, de profissionais da saúde e uniformes executivos. Estes tipos de uniformes são feitos em tecidos mais leves e ganham linhas mais elaboradas e alguns permitem muita criatividade na hora de criá-los. Uniformes hospitalares, por exemplo: as profissionais de enfermagens e médicas desfilam com seus modelos de jalecos fashion, que têm ganhado cores, espampas e padronagens nos bolsos e em alguns detalhes do jaleco. Comissárias de voo aparecem super elegantes em conjuntos de saia e blusa ou vestidos em shapes definidos e não menos confortáveis. Recepcionistas de HOTÉIS vestem-se com lindas camisetes e calças capri, garços ganham coletes em tecido risca de giz e chefs e cozinheiros vestem dolmãs que também ganham cores nos detalhes.

Mas e como escolher os modelos de uniformes profissionais me para a minha empresa?

Para fazer essa escolha, deve-se considerar alguns fatores:

1. Será um uniforme padrão ou haverá modelos diferentes de acordo com a função?

2. O tipo de atividade permite que seja um uniforme mais moderninho ou deve ser um uniforme mais sério?

Tendo essas respostas o passo seguinte é chamar uma empresa da área do comércio de uniformes e pedir o que precisa. Esses profissionais podem ajudá-lo desde o início, quando ainda houver dúvida sobre o tipo de uniforme a escolher e eles podem criar looks personalizados, o que é uma ótima ideia, uma vez que uniformes também são usados como estratégia de marketing, para tornar uma marca conhecida e solidificá-la no mercado.

Dica importante!

Se você precisa criar uma Identidade Visual para sua empresa, não deixe de acessar a We Do Logos. Lá você encontra dezenas de profissionais que vão te enviar propostas, ideias e criações para o seu negócio de maneira inovadora e exclusiva. E melhor: se nenhuma proposta te agradar, você tem seu dinheiro de volta!

modelos uniformes profissionais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.