Design Profissional x Amador: entenda a diferença!

Vamos começar esta análise com uma pergunta que a princípio pode parecer diferente: quantas vezes nos últimos anos você se consultou com um médico amador?

Esperamos que a resposta seja nenhuma, porque valorizamos a sua saúde. E entender a importância de trabalhar com um designer profissional ao invés de um designer amador passa por você dar valor à imagem da sua empresa.

Imagem-Design-Pro-x-Amador-WeDoLogos
Qual você pagaria mais? O profissionalismo é reconhecido e valorizado em todas as áreas. Com o design da sua empresa não é diferente.

A imagem da empresa: profissionalismo gera mais valor e negócios

Se você acha exagerado a comparação entre design e medicina, pois esta envolve casos de vida ou morte, transfira a mesma pergunta para o ambiente da sua empresa. Você contrataria um funcionário amador? Colocaria um caso na mão de um “advogado” sem formação?

É claro que não, pois todas essas funções são vitais para o seu negócio. A grande questão aqui é entender o quão importante a comunicação e a imagem da sua empresa também é, e ele precisa ser feito por um designer profissional.

Para isso, você não precisa ir longe: basta ver como passamos nosso dia a dia cada vez mais conectados. Mas se você é daqueles que precisa de números para convencimento, saiba que o número de negócios por e-commerce teve um crescimento de 47% durante a pandemia.

Aqui, vale um toque que o mesmo que estamos falando para design também vale para o nome da sua empresa.

BannerCTA-Pro-x-Amador-WeDoLogos

O que um designer profissional agrega para você

Recentemente, falamos aqui no blog sobre as vantagens de trabalhar com design profissional no seu cotidiano e, entre as vantagens, está a percepção de valor do seu negócio. Uma imagem profissional vai refletir em seu produto ser percebida como profissional.

E para chegar nesse resultado, o profissional passou por ampla formação e possui experiência que vão desde iluminação, melhor posicionamento de elementos, composição de cores, escolha tipográfica e, claro, a harmonização de todos esses elementos com a estratégia da sua empresa.

Aqui é importante ressaltar: o designer não é um profissional que pensa apenas o visual, mas a gestão estratégica a longo prazo. Com certeza, para ter grandes resultados, não basta um “amigo com bom gosto”.

Trabalhar com um designer profissional pode ser acessível

Por fim, a We Do Logos reúne uma equipe de designers com experiência no mercado em uma plataforma acessível para pequenos e médios negócios. Conheça nossos pacotes e bons layouts. Feitos por profissionais, é claro.

BannerCTAInstitucional-WeDoLogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *