Alexandre Tadeu da Costa – Cacau Show
[abaixo]
Alexandre Tadeu da Costa ingressou no ramo dos chocolates bem novo, com apenas 17 anos. Hoje sua rede de franquias é uma das mais bem-sucedidas do Brasil, a Cacau Show. Os livros indicados por ele são:
Qual é a tua obra?
Autor: Mario Sergio Cortella
“É uma lição de vida. Com ele, me aprofundei ainda mais nas questões de liderança, tema muito importante para um empreendedor, e na questão da inovação, ou seja, a capacidade de se reinventar a cada dificuldade encontrada no caminho”
Desejos Contemporâneos
Autora: Beth Furtado
Para compreender o consumidor abordando questões como o consumo frenético, por exemplo.
Luxo for All
Autores: José Luiz Tejon, Roberto Panzarini e Victor Megido
Fala sobre a classe média e seus anseios.
Made in America
Autores: Sam Walton e John Huey
Onward
Autores: Howard Schultz e Joanne Gordon
Que narram a históriadas empresas Walmat e Starbucks e seu desafio para alcaçar o sucesso.
Guilherme Paulus – CVC
[abaixo]
Fundador da empresa CVC indica:
O Maior Vendedor do Mundo
Autor: Og Mandino
“É preciso saber combinar amor e paixão pelo que se faz a um sistema eficaz de vendas, para ter saúde física e mental admirável, além de poder e riqueza” diz Guilherme.
Lee Iacocca, Uma Autobiografia
Autor: Lee Iacocca
O livro conta a história do empresário que superou a demissão após 32 anos se dedicando a corporação e quando assumiu a presidência da Chrysler, que enfrentou uma grande crise.
“Mesmo em face de todos esses problemas, ele não desistiu de vencer. A derrota nunca foi uma alternativa na sua vida”
“Além disso, o livro mostra que as pessoas que chegaram num posto muito elevado são seres humanos, que também passaram por dificuldades e cometeram erros”, ressalta Paulus.
Carlos Wizard Martins – Grupo Multi
[abaixo]
Carlos Wizard Martins é fundador da escola Wizard para os empreendedores ele destaca os seguintes livros:
A Universidade de Sucesso
Autor: Og Mandino
“Em minha opinião, ele possui a maior coletânea de tópicos de diversas áreas do conhecimento que um empreendedor terá que lidar em seu dia a dia”, comenta Carlos.
O homem mais rico da Babilônia
Autor: George S. Clason
“Este livro fascinante prende a atenção do leitor por conter dicas sábias, milenares e, ao mesmo tempo, contemporâneas de como lidar com o dinheiro. Trata-se de uma literatura clássica para quem deseja dominar o planejamento financeiro pessoal ou empresarial. Ele é tão válido para o milionário como para quem ganha um salário mínimo por mês”, afirma.
Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes
Autor: Stephen R. Covey
“É valioso por apresentar soluções nas esferas pessoal, familiar, empresarial, física e espiritual. É um livro para ser lido e relido várias vezes”, destaca
Sérgio Milano Benclowicz, Nobel
[abaixo]
O herdeiro e diretor da rede de livrarias Nobel indica:
A Meta
Autor: Jeff Cox
O romance trata dos funcionamento de uma indústria e questiona a possibilidade de solucionar problemas como atrasos na produção e baixa receita.
“Graças ao livro, pude evitar muitos problemas e encurtar caminhos”, conta.
Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes
Autor: Stephen R. Covey
O best seller indica como melhorar o desempenho no trabalho e a satisfação pessoal mudando a postura no dia a dia.
“Me ensinou a importância do foco e de começar com o objetivo final em mente”, diz.
Alberto Saraiva – Habibs
[abaixo]
Alberto Saraiva – Habibs
Alberto Saraiva largou a faculdade de medicina e foi se aventurar na padaria do pai, depois em botecos, cantinas, pizzarias e pastelarias. Após essa jornada criou uma das redes de fast foof mais famosas do país, o Habbibs. Veja os livro que influenciaram o empreendedor:
O sucesso não ocorre por acaso
Autor: Lair Ribeiro
O livro aborda que o sucesso em qualquer aspecto da vida não vem através da sorte e sim de estar preparado para perceber e agarras as oportunidades. O resultado da leitura foi tão bom que Alberto trouxe o autor para palestrar para seus funcionários assim que pode.
O Maior Vendedor do Mundo
Autor: Og Mandino
Esse é um livro que aparece na lista de vários empresários. Empresas gigantes como Coca-Cola e Volkswagen compraram milhares de exemplares do livro para seus funcionários.
Fonte: Exame