Dicas de como entrar no mercado online

Às vezes entrar em um novo estilo de negócio, cheio de ferramentas e que a cada dia se renova, pode assuntar. Porém as lojas virtuais estão mudando o hábito de consumo das pessoas. O medo de comprar online já não é tão presente quanto antes. Dessa forma o e-commerce ganha força total. Um exemplo deste mercado é SP, no ano passado a cidade teve o número de vendas pela internet maior que o movimento nos shoppings!

 

Para ajudar você a entender um pouco mais sobre como criar uma loja virtual, seguem alguns itens que devem ser levados em consideração na hora de expandir e/ou migrar seu negócio para a rede.

 

Analise o mercado

Estude e monitore o posicionamento dos concorrentes nesse mercado. Políticas de preços, entrega e o diferencial dos produtos são determinantes para o seu sucesso.

 

Defina a plataforma de vendas ideal

Sua loja deve passar credibilidade para conquistar o visitante e fazer dele seu cliente. O site deve estar de acordo com o público-alvo. Escolha uma plataforma de fácil navegação. Para não ter dores de cabeça pesquise uma boa empresa para fazer esse serviço.

 

Monte sua equipe

O bom atendimento é um diferencial para qualquer negócio. Tenha uma boa equipe e treine-a para que atenda de forma rápida e eficiente as necessidades e dúvidas dos clientes.

 

Prepare sua infraestrutura de TI

Sua plataforma deve estar hospedada em um provedor especializado. Planeje o tamanho da loja virtual para que ela suporte o número de usuários.

 

Diga que você existe

Diferente do comércio físico, a loja virtual não está em um ponto “Fixo”. A facilidade de chegar até ela é bem maior, um clique! Uma boa ação de publicidade e marketing trará um rápido retorno. Anúncios criativos se espalham como um vírus e a maioria das vezes quem propaga são os próprios usuários.

 

Seja pontual nas entregas

A entrega é um ponto importante para a credibilidade do seu e-commerce. Nunca atrase as encomendas, caso haja um imprevisto comunique ao cliente. Deixe-o ciente do tempo de entrega e quando foi enviado, por exemplo. Além de passar segurança você irá fidelizar seus clientes.

 

Acompanhe e não pare de evoluir

Inove sempre! Traga novidades ao público, acompanhe tendências e pesquise o que seus clientes gostariam de ver em seu negócio. Seja mais rápido que seus concorrentes 😉

 

 

Fonte: Blog dos empreendedores