Veja dicas de Neil Patel, empreendedor inglês, eleito ao 21 anos como um dos 100 blogueiros mais influentes do mundo, para ter sucesso e evitar os erros mais comuns na hora de realizar as vendas.
1.Saiba quem são seus clientes
Saiba quem é seu público-alvo, pois quando o empreendedor não qualifica seu potencial cliente, acaba desperdiçando tempo oferecendo um produto ou serviço para quem não quer, não pode ou não precisa. A dica é fazer perguntas simples e objetivas, como o que estão procurando e quanto pretendem gastar, por exemplo.
2. Nem sempre o cliente tem razão
Saiba impor limites aos pedidos do consumidor. Diga sim apenas se o pedido for lucrativo para você, caso contrário não tenha medo em dizer não. Isso por que as pessoas se acostumam com o sim e quando você nega algo elas reagem mal. Porem se ouvirem o sim ou o não na hora certa, vão aceitar melhor a situação e ficar satisfeitas.
3. Seja objetivo ao passar as informações
Não fale demais sobre o produto ou serviço, pois o cliente pode ficar confuso. Diga apenas o que ele deve e quer saber. Por exemplo, se seu cliente quer uma TV de X polegadas, não saia falando milhões de informações técnicas que ele não perguntou ou não faz diferença. O indicado é verificar o que ele necessita e quanto está disposto a pagar, daí é só oferecer o que você tem de melhor nesse quesito.
4. Sem pressão
Não adianta ficar pressionando e empurrando serviços e produtos para o consumidor. Haja naturalmente, faça o atendimento sem demonstrar o seu desespero em vender. O cliente deve sentir que está levando vantagem ao fazer a compra, e não você em vender.
5. Foco
Descontrair o clima conversando sobre amenidades, como o tempo frio ou quente, por exemplo, é legal. Porém só depois que de ter informado tudo sobre o serviço ou produto que está oferecendo. E seja objetivo! Depois que o cliente decidir o que vai levar, não estique a conversa. Nesse meio tempo ele pode desistir da compra.
Fonte: Blog dos empreendedores
Veja Também!!
Melhore as vendas de sua loja virtual
8 dicas para elevar o numero de vendas