Veja as dicas de endomarketing na Copa!

No dicas de marketing para a Copa de hoje, vamos falar de marketing interno ou endomarketing, através dele podemos melhorar as relações entre funcionários e seus empregadores. A função do marketing interno é aumentar a aproximação entre esses dois lados da empresa, pode-se utilizar emails, treinamentos, reuniões, “happy hours”, e outras ações que você vai ver a seguir.

Como faltam 10 dias para início da Copa, resolvemos contar 5 dicas para você não deixar a peteca cair em época de Copa do Mundo, e manter seus funcionários motivados, até mesmo em dias de jogos 🙂 Então vamos as dicas:

Bolão

Organize um bolão na sua empresa, não importa o tamanho dela. E também não precisa ser necessariamente com apostas em dinheiro. Quem tiver o maior número de acertos no jogo, pode ganhar chocolate, entradas de cinema, é só usar sua criatividade. Uma dica para fazer o bolão é usar o APP palpiteiros, disponível para Play Store e Apple Store.

Ambiente Interno

Não é porque a Copa pode ser um mês ruim para os negócios, que você vai fingir que ele não existe não é?! Todos os seus funcionários estarão em clima de copa, por isso é importante caracterizar o ambiente. Principalmente se você possui algum tipo de comércio, como salão de beleza, supermercados, etc.

Copa 2014 parede

 

Escritório We Do Logos

Assista a jogos

Combine com os seus funcionários de assistirem a um dos jogos do Brasil juntos, deixe que eles tragam sua família também. Isso será muito bom para aproximar os funcionários e melhorar a comunicação.

Personalize o uniforme

Se sua empresa possui algum tipo de uniforme é muito importante ter o mesmo personalizado para um evento que é tão visado. Caso, sua empresa não seja um comércio você também pode fazer uma blusa especial, para sua equipe usar em dias de jogos. E nisso podemos te ajudar, confere aqui no nosso SITE.

camisa para copa 2014

 

Camisa personalizada do time We Do Logos

Manter a meta

Para quem não tem um comércio no segmento do turismo, o mês da copa pode ser um pouco complicado com relação a cumprir meta da empresa. Por isso é bom traçar uma meta maior em dias que não possuam jogos, ou até mesmo agora antes da copa, para que nos dias de jogos você não abale seus números.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Sabe de mais alguma dica? Conta para gente =)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *