Dicas para manter um relacionamento com clientes potenciais

Manter um relacionamento com clientes em potencial é muito importante pois melhora a capacidade de gerenciar oportunidades através do ciclo de vendas. Veja dicas de como trabalhar esse relacionamento.

 

 

Humildade

Por vezes os empreendedores são orientados a ser confiante e assertivo em uma abordagem. O que não está errado. Porém mostrar suas perspectivas com humildade ajuda a criar uma relação mais amigável e pessoal.

 

 

Transparência

Ao falar da concorrência, não os trate como inimigos. A competitividade deve ser passada de forma saudável, reconhecendo e admirando os pontos fortes do concorrente e mostrando as fraquezas e sua vantagem sobre ela ou o que você pretende fazer para superar essas diferenças.

Ao compartilhar essas informações de forma positivas e com transparência, você está passando confiança em seu negócio, e isso gera uma ótima impressão. Afinal as pessoas gostam de saber a verdade sobre a empresa e/ou os produtos que estão utilizando.

 

 

Sinceridade

Se você não está certo sobre o benefício do seu produto e/ou serviço para um cliente, não o iluda. Diminuir essa expectativa mostra sua preocupação com o cliente, que passa a vê-lo com um olhar fora do simples interesse pela venda.

 

 

 

Ouça e entenda

É comum em uma reunião você ficar animado e sair falando tudo sobre o seu negócio. Porém ouvir, compreender e demonstrar que entendeu é muito importante. Afinal todo ser humano gosta que ouçam o que ele tem a dizer.

 

 

(via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *