Dicas para montar sua hamburgueria

A chapa ligada, aquele som de hambúrguer fritando e o cheiro de um negócio de sucesso. O mercado de hamburguerias artesanais e delivery tem sido uma ótima aposta, com um crescimento acelerado em diversas cidades. Dessa forma, decidimos mostrar dicas para montar sua hamburgueria e você fazer do hambúrguer o seu ganha pão.

Imagem-Hamburgueria-WeDoLogos
O mercado de hamburgueria é uma ótima opção para montar o seu negócio

6 pontos para uma hamburgueria de sucesso

Em primeiro lugar, abra o seu CNPJ, seja ele MEI ou PME. Seja qual for sua escolha, você pode conferir dicas importantes no site do Mais MEI ou do Guru PME.

Depois, confira essas seis dicas que foram listadas pelo Sebrae como fundamentais para hamburguerias de sucesso.

– Hamburgueria artesanal, com apresentação profissional

Deixe a parte do artesanato para a sua receita. Da escolha do local, passando por nome, marca e embalagem, uma comunicação profissional é o primeiro passo para o sucesso.

– Avalie o mercado

O mercado de hambúrgueres, como falamos, está crescendo. Mas se há concorrência no seu bairro, ofereça algo de diferente, seja no sabor, preço ou na comunicação com seu cliente.

– Monte uma boa estrutura

Não importa se é barraca, food-truck ou um espaço maior: invista em produtos de qualidade para sua cozinha.

– Colaboradores: o pessoal do hambúrguer

Aqui varia muito de modelo para modelo: sua hamburgueria é em ponto fixo ou foodtruck, é uma grande hamburgueria ou pequena, trabalha só com delivery? Mas no mínimo você precisa separar quem mexe com a comida e quem mexe com o dinheiro.

– Custo na ponta do lápis

Calcule uma previsão de custos para ter ideia de quanto você deve cobrar para pagar o investimento inicial e ter lucro na sequência.Para isso, confira aqui alguns conceitos básicos de finanças.

– Invista na carne

A carne é o carro chefe de qualquer hambúrguer, por isso não adianta fazer tudo certo se ela não for de qualidade.

Definição do modelo de negócio para o seu hambúrguer

A resposta para vários dos pontos acima vai depender do modelo da sua hamburgueria. Com a pandemia, por exemplo, cresceu muito a demanda de delivery, de forma que contar com um entregador pode ser um ótimo diferencial.

Outro ponto importante para hamburguerias gourmets ou artesanais é considerar a facilidade e o armazenamento de ingredientes especiais durante o processo de montagem do cardápio.

Design do hambúrguer à sua marca

A apresentação é um fator chave para o sucesso de qualquer negócio, e não vai ser diferente com a sua hamburgueria.

Assim, procure sempre trabalhar com profissionais, seja na definição do nome, quanto na definição do logo, pois até as cores podem influenciar a decisão dos clientes na hora de comprar alimentos.

Outros pontos importantíssimos são fazer fotos profissionais dos produtos e investir em um bom cardápio.

Na parte do design, você sabe, pode contar sempre com os profissionais da We Do Logos para fazer o sabor do seu hambúrguer transparecer nas suas peças.

Confira outros links que podem te interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *