Um dos principais objetivos de uma estratégia de marketing digital é transformar os visitantes de seu site em oportunidades de negócio para sua empresa. E as landing pages são elementos importantes para conquistar este objetivo, capazes de atrair a atenção dos visitantes e ajudar a aumentar sua taxa de conversão.
Como o próprio nome sugere, uma landing page é a primeira página que o visitante irá acessar no seu site. Também conhecida como página de conversão, uma landing page é uma página que tem o objetivo de oferecer algo ao visitante e convencê-lo a aceitar esta oferta.
Elas são muito usadas para conseguir dados de contato dos clientes ou mesmo para fechar uma venda. E para ajudar você a construir uma landing page de sucesso, veja algumas dicas!
1 – Crie um layout que transmita credibilidade
O primeiro passo para construir uma boa landing page é criar um layout bonito e que ajude a transmitir segurança aos seus clientes.
Lembre-se que dificilmente alguém irá finalizar a compra de um produto ou oferecer seus dados de contato se eles não se sentirem seguros ou enxergarem valor em sua marca.
Por isso, escolha bem as cores, imagens e até mesmo as tipografias usadas em sua landing page. Estes elementos são essenciais para transmitir credibilidade e fazer com que o cliente finalize a sua conversão.
Uma imagem personalizada e profissional deixa a página mais positiva e ajuda a transmitir segurança.
2 – Seja simples e direto
Uma boa landing page deve ter um objetivo claro e todos os elementos visuais presentes nela devem conduzir o leitor a concluir este objetivo. Por este motivo, evite o uso de elementos desnecessários e que possam tirar a atenção do visitante de seu foco naquela página.
Sendo assim, evite usar links que direcionem o visitante para outras páginas do site e garanta que cada uma de suas landing pages tenha uma oferta específica.
Simplifique a vida do seu visitante e ofereça a ele o acesso às informações necessárias logo no primeiro contato. Quanto menos cliques o usuário tiver de fazer em sua página, melhor.
Não faça com que ele fique de página em página, pois isso pode fazer com que desista de finalizar a conversão, prejudicando os resultados de sua estratégia.
3 – Destaque o call to action de sua landing page
O Call to Action, também conhecido como Chamada Para a Ação ou CTA, é um dos elementos mais importantes de uma landing page. É papel do CTA atrair a atenção do visitante em uma landing page e convidá-lo a tomar uma ação específica.
Por isso, é importante que o CTA esteja em uma posição de destaque, sendo facilmente visualizado assim que o visitante acessa a sua landing page.
Use cores chamativas, que se destaquem entre os outros elementos visuais de sua página. Não se esqueça de criar títulos e frases que destaquem os benefícios de sua oferta e criem um senso de urgência em seus visitantes, fatores que podem ajudar a aumentar a conversão.
4 – Cuidado com o tamanho do formulário
O formulário que será preenchido pelo visitante de sua landing page também merece sua atenção, pois ele tem influência direta em sua conversão. Formulários muito extensos e que pedem informações em excesso de seus clientes podem desmotivá-los e fazê-los desistir de acessar o material que você oferece.
Por isso, é importante que você solicite no formulário de sua landing page apenas as informações mais importantes para finalizar a conversão, principalmente se o foco de sua landing page for a geração de leads.
Deixe para coletar outras informações de seu cliente em outras oportunidades de contato, assim você tornará a sua landing page mais atraente e melhorará sua taxa de conversão.
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