Veja oito dicas para ter sucesso no marketing digital
1. Pesquise – A pesquisa é a melhor forma de saber o que o seu cliente precisa ou o que ele não está gostando, por exemplo. Elas são um direcionamento para você saber onde está errando, acertando e o que precisa mudar.
2. E-mails coordenados – Quando um cliente faz todo processo de compra e desiste no ultimo momento, significa que ele tem interesse mas por algum motivo não finalizou. Descubra o que levou ele a desistir. Envie um email e ofereça ajuda, mais informações e ofertas.
3. Mensagem e celular – Enviar uma mensagem aos seus clientes sobre o que eles gostariam de comprar e oferecer descontos é uma boa ação, principalmente se o seu público fizer parte da geração X e Y.
4. Preencha lacunas – Observe o que a concorrência anda fazendo e procure ocupar espaços que ainda estão mais ou menos livres como novas redes sociais, anúncios em ônibus ou metrô, por exemplo.
5. Presença online e offline – Não limite-se a internet. Aproveite as redes sócias para convidar seus clientes a eventos. Se você tem uma loja física, convide seu público e crie promoções.
6. Premie as indicações – Oferecer descontos para quem indica uma pessoa é uma boa alternativa para manter seus clientes ativos.
7. Controle seus e-mails – Muitas mensagens podem confundir e irritar o cliente. Programe seus disparos e seu follow up, não repita os testos e nem o assunto.
8. Jingle ou slogan – Se você tem um jingle ou slogan, compartilhe. Pois eles costumam fixar na mente das pessoas.