10 cases de redesenho de embalagem de marcas famosas

Redesenhar a embalagem de uma marca consolidada é um desafio! Separamos 10 cases de criação de novas embalagens, inclusive de alguns em que materiais inovadores são usados.

Veja a importância da embalagem e como ela precisa ser renovada de tempos em tempos para trazer sempre a melhor imagem ao consumidor.

03 - eBook-2016-02-28-Influencia-do-design-Blog-e-Email-CTA-600x200px

Saiba mais: A importância da embalagem para vender mais e o case Doritos

10 cases de renovação de embalagem de marcas consagradas

Renovação da embalagem: marca Galera

Com finalidade em dar mais destaque a seus produtos nos pontos de venda, a marca Mabel renova a embalagem dos salgadinhos Galera. O pacote dos sabores chilli mexicano, queijo, pizza e churrasco apresentam cores fortes e imagens dos alimentos referentes ao sabor dos snaks.

embalagem marca

(via)

Renovação da embalagem: marca Mabel

A tradicional marca de biscoitos Mabel traz de volta as prateleiras o modelo de embalagem que era comercializado no ano de 1975. A edição retrô havia sido lançada por tempo limitado, porém devido a grande procura a empresa pretende deixar o produto no mercado por tempo indeterminado.

embalagem marca

 

Renovação da embalagem: marca Tetra Park

Tetra Park anuncia novas embalagens para a Tetra Brik de 1 litro. Uma das características da nova embalagem, além do designer e a sua resistência, é que os novos modelos cartonados são certificados pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal). Além disso, a partir de 2012, os clientes ainda poderão optar pelas tampas feitas a partir de polietileno “verde”, derivado do etanol da cana-de-açúcar. Globalmente o novo produto só estará disponível em 2012, mas aqui no Brasil o lançamento será durante o mês de outubro, pela Batavo. A empresa utilizará a nova embalagem para envase de sua linha de leites integral, semidesnatado e desnatado.

embalagem marca

(Via)

Confira: 8 embalagens diferentes e criativas e 7 dicas para criá-las

Renovação da embalagem: marca JB

O uísque escocês J&B, da Diaego lançou uma embalagem especial, que só será vencida no Rio de Janeiro. A caixa é feita por três cubos articulados, parecido com o cubo mágico, que podem ser personalizados. Cada lado do cubo tem as letra J&B estilizada, com imagens que remetem a história e curiosidades da marca, um delas são as referências ao país de origem da marca, escócia e a viagem de seu criador, Giacomo Justerini, a Londres.

embalagem marca

 

(via)

Renovação da embalagem: Häagen-Dazs

A marca de sorvetes Häagen-Dazs redesenhou as embalagens com a finalidade em deixar o produto com mais sofisticado. Aplicado sobre um fundo branco, os ícones que representam cada sabor ficaram mais destacado, o que facilita na diferenciação das versões. O logo ficou maior e as cores vinho e dourado, características da marca, permaneceram, mas aplicadas suavemente. Já as ondulações no rótulo foram utilizadas para traduzir a cremosidade do sorvete.

Antes                                   Depois

embalagem marca

 

E ai? Antes ou depois?

(via)

Renovação da embalagem: marca Chicletes

A marca Chicletes criou embalagens especiais para a campanha que pretende aumentar a conexão com as redes sociais e se aproximar dos jovens. Ao todo serão 135 embalagens diferentes, nomeadas Emotigums. As carinhas mais famosas da web ganham personalidade e são divididas em tribos como darks, descolados, músicos e esportistas, por exemplo.

A criação dos Emotigums é da Xguides. Já a campanha online e offline ficou por conta das agências Wmccann, CUBOCC, Espalhe e a Noticeria.

embalagem marca

Lembra deles? Chegou a comprar algum?

Veja também: Desenvolvimento de embalagens: design que gera vendas!

Renovação da embalagem: marca Blowtex

A empresa de preservativos Blowtex redesenhou o logo e as embalagens como estratégia para se consolidar no mercado. Para que as modificações fossem feitas com sucesso, a agência Sapien Design usou como base pesquisas de público e critérios como a percepção nos pontos de vendas.

A aposta foi na simplicidade. O logo está mais descontraído e a embalagem com menos cores, o vermelho fosco e uniforme substituiu o degrade preto e vermelho. Já as informações que diferenciam as variações do produto, estão mais evidentes.

O que você achou da mudança?

Atual

embalagem marca

Antiga

embalagem marca

(via)

Renovação da embalagem: marca Pilão

Café Pilão reformula sua embalagem . O visual, além de ganhar novos traços, deu mais destaque para a assinatura que acompanha o café a dez anos “O Café Forte do Brasil”.
O gerente de marketing da Sara Lee, empresa responsável pela criação do novo visual, Alexandre Carvalho explica : “Desenvolvemos um visual mais moderno, com a preocupação de manter a essência da marca, que tem mais de 30 anos de tradição e uma forte relação emocional com os consumidores”

Embalagem antiga

embalagem marca

Embalagem nova

embalagem marca

 

Renovação da embalagem: marca Fazenda Santa Helena

A Fazenda Santa Helena trabalha cestas orgânicas a domicílio. Para se diferenciar ode empresas que prestam serviços semelhantes, a empresa investiu nas embalagens, que substitui as sacolas plásticas por caixas de papelão ou bandejas de bambu, e para o acondicionamento dos alimentos papel com a identidade visual da marca.

A identidade visual da Fazenda Santa Helena foi feita pela Seragini Design.

embalagem marca

embalagem marca

embalagem marca

embalagem marca

 

(via)

Renovação da embalagem: marca Boxbag

A Boxbag é um projeto de embalagem elaborado para transportar e servir “fish and chips”, comidas populares na Nova Zelândia, mas que pode servir de ideia para outros alimentos em outros lugares. Ela é bem parecida com os sacos de papel, porém o fundo é feito com um papelão mais resistente, com um picote para destaque.

Ou seja, além de transportar a comida de forma isolada, você também tem anexado um recipiente para servi-la de forma pratica. E como a Nova Zelândia é um dos lugares que mais atrai turistas, as embalagens também contem informações diversas sobre o lugar. Assim o consumidor transporta sua comida, tem um recipiente para se servir e enquanto come pode se entreter com informações do lugar.

embalagem marca

embalagem marca

embalagem marca

embalagem marca

Criação casey-ng

 (via)

Veja mais: Ideias criativas: venda mais com embalagens personalizadas

CTA24-Blog2016-600x200px-embalagem-alimentos

Quando uma empresa precisa de embalagem, logo, panfletos ou outros materiais de comunicação ela tem uma grande opção criativa, com talento e ótimos preços: a We Do Logos! E é muito fácil conseguir tudo isso: faça seu pedido, escolha preço e prazo e rapidamente, em poucas horas, já receba as primeiras opções de arte. E você pode pedir quantas alterações quiser, até ficar do jeito que você quer!

Saiba mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos