A embalagem é o primeiro contato do consumidor com o seu produto. É ela quem vai convidá-lo a se aproximar e se interessar por mais informações. E como diz o velho ditado, “a primeira impressão é a que fica”, principalmente em uma prateleira com outros produtos similares.
Então para destacar-se, vale investir em um bom design. Senso de humor, elegância ou minimalismo, por exemplo, são características que devem estar alinhadas ao que sua empresa deseja passar e ao público que deseja atingir. Abaixo seguem alguns modelos de embalagens atípicas para inspirar.
Garrafa em formato de lâmpada para reforçar o conceito da bebida energética.
Tênis Reebok fixado na tampa da embalagem reforça a ideia da linha de calçados para escalada.
Para o tratamento dos chocólatras pílulas de chocolate em cartelinhas.
Embalagem Protege a fruta durante o transporte.
Embalagem de leite diferente e moderna.
Container com papel reciclável feito com 100% de recursos renováveis. Reduz os impactos ambientais em todo ciclo do produto.
Embalagem de detergente que pode atuar como um haltere. Incentiva a pratica de exercícios físicos e reduz a quantidade de lixo, já que pode ser reutilizada.