Embalagens atraentes ressaltam aos olhos do consumidor

Com a grande concorrência entre produtos no mercado, principalmente sendo eles marcas já consolidadas, diferenciar-se dos grandes e conquistar uma posição é o que muitos empresários almejam. Para isso, investir em ferramentas que o destaquem destes concorrentes é essencial. Uma das opções para se ressaltar são as embalagens.

 

Uma pesquisa realizada pelo Comitê de Estudos Estratégicos da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) mostrou que o consumidor agrega embalagem e conteúdo. Ou seja, apresentação visual do produto é decisiva para a formação de sua opinião, sendo uma referencia para identificar e posicionar no ranking das opções de escolha.

 

O design do produto acaba por influenciar no processo de escolha, sendo o principal responsável pela percepção final que estes produtos terão no mercado. Um exemplo destas influências são as marcas próprias nos supermercados britânicos. Constatando que os produtos de marca própria precisavam de novos argumentos para convencer os consumidores e por não disporem dos recursos que as grandes marcas tinham, os gestores ingleses resolveram tomar um novo caminho.

 

Os produtos de marcas fortes possuem história, tradição e uma identidade construída ao longo do tempo. A solução encontrada pelos supermercados foi criar embalagens mais bonitas e atraentes que as das marcas regulares, que justamente por possuírem uma tradição, tinham uma imagem consolidada na mente do consumidor. A partir disso os mercados ingleses viraram o jogo a seu favor ao apresentarem embalagens mais bonitas que o concorrente. Na Inglaterra, as marcas próprias respondem hoje por cerca de 50% dos produtos vendidos no País.

 

Por dispor de poucos recursos é aconselhável que as pequenas empresas invistam mais nas embalagens, usando-as como ferramenta nas vendas e recurso para se destacar dos demais. Desta forma a pequena empresa pode se beneficiar ao apresentar produtos com um visual mais atraentes que ressaltem ao olhar do consumidor.

 

Fonte: Faça diferente

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