Empreendedor da semana – Fabiano Alexandre

Fabiano Alexandre é advogado e sócio do escritório Fava e Nunes Advogados. Com anos experiência no mercado, Fabiano nos conta o quanto é necessário se especializar para alcançar um diferencial. Veja a entrevista.

 

 

 

[abaixo]

 

We do Logos – Há quanto tempo existe a empresa?

 

R. O escritório existe a um ano e meio. Inicialmente como Fava Advogados e a pouco mais de 6 meses com entrada do novo sócio Nunes, formou-se a Fava e Nunes Advogados.

 

 

WDL – Quem teve a idéia de ingressar neste mercado?

 

R. Hoje atuamos com preventivo, consultivo e contencioso jurídico em diversas áreas do direito, no entanto, após trabalhos efetuados ao longo de 12 anos de advocacia verificamos algumas necessidades de clientes de grandes Bancas Jurídicas que atuávamos e resolvemos em conjunto aplicar essas experiências em clientes menores, desta forma, a idéia foi em conjunto entre os sócios.

 

 

WDL – Como é este mercado?

 

R. O mercado ainda é promissor, entretanto, o investimento em conhecimento jurídico e aperfeiçoamentos constantes continuam a ser o principal diferencial. Ademais, o mercado ainda é carente de advogados especializados e atuantes com experiência.

 

 

WDL – Por que você decidiu se tornar um empresário?
R. O próprio pedido de clientes que gostam dos serviços prestados e os resultados obtidos nos trouxeram para o caminho do empreendedorismo.

 

 

WDL – Como você se diferencia no mercado?
R. Tratando com igualdade qualquer cliente, oferecendo, não somente o conhecimento, mais dividindo experiências em vários seguimentos.

 

 

WDL – Quando surgiu a necessidade da sua empresa possuir uma identidade visual?
R. Quando verificamos que nossos concorrentes marcavam territórios em petições, folders, cartões e papeis timbrados e eram lembrados por Juízes, Advogados e Clientes, não somente pelo conhecimento e relacionamentos, mais principalmente pela identidade visual.

 

 

WDL – Em sua opinião qual a importância da marca para uma empresa?
R. Uma marca faz parte do ativo de uma empresa, tendo inclusive valor de mercado, uma marca forte chama atenção, não somente pelo seguimento jurídico enfatizar conhecimento, mais para atrair clientes pela confiabilidade e novos talentos para agregar junto da equipe.

 

 

WDL – Qual a maior dificuldade para possuir uma identidade visual?
R. A Ordem dos Advogados do Brasil tem regras que dificultam a criação de uma identidade visual, entretanto, norteiam os excessos. Tais regras são importantes no ordenamento jurídico para resguardar a seriedade da profissão.

 

 

WDL – Como você conheceu o We do Logos?
R. Na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, onde em uma matéria de pagina inteira tinha uma entrevista com os criadores da idéia.

 

 

WDL – Por que você escolheu o We do Logos?
R. Após ler a matéria entrei no site para entender o funcionamento e verificar trabalhos já efetuados e me surpreendi com as qualidades apresentadas.

 

 

WDL – O que a logo de sua empresa deseja transmitir?
R. Seriedade que a profissão exige, aliado a jovialidade dos sócios, a forma arrojada de condução de processos e as infinitas possibilidades que o universo jurídico apresenta aos clientes.

 

 

WDL – Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?
R. Como todo bom livro traz em seu enredo, que “todo começo é difícil, mais todo final é feliz”, não desista na primeira dificuldade.

 

 

WDL – Defina sua empresa em uma frase ou palavra?
R. Nossos clientes sempre serão únicos, pois trabalhamos buscando sempre, Agilidade, Segurança, Conhecimento, Competência e Dedicação.

 

 

Veja a arte criada para o Fava e Nunes Advogados