Empreendedor da semana – André Skowronski

 

 

Veja a entrevista com André Skowronski, da Brazil Carnival Ooah! Que atua a 5 anos levando uma das maiores manifestações culturais do Brasil, para todo o mundo.

 

We do Logos – Quem teve a idéia de ingressar neste mercado?
Andre Skowronski. Tivemos a ideia de entrar nesse mercado quando percebemos que o Carnaval Brasileiro, uma de nossas maiores manifestações culturais, se não a maior, não era bem retratado no exterior. A segunda motivação foi ver quando o carnaval e o samba eram de fato referenciados, ele era estereotipado ou vulgarizado, o que gostaríamos de reposicionar. Isso como Brasileiro me incomodava muito.

 

 

We do Logos – Como é este mercado?
AS. Hoje toda a cadeia produtiva do carnaval, aliada ao seu turismo, envolve mais de R$ 1 bilhão. Ela é composta de manufatura das fantasias, carros, dos direitos de transmissão, indústria fonográfica, o turismo no Brasil, e atividades culturais indiretas.

 

 

We do Logos – Por que você decidiu se tornar um empresário?
AS. Pois identificamos uma janela de oportunidade.

 

 

We do Logos – Como você se diferencia no mercado?
AS. Tendo uma marca forte, aliado a um imenso conteúdo cultural. Temos hoje o maior site do mundo sobre o tema, no idioma inglês, além do maior canal de vídeo do carnaval carioca com mais de 5 milhões de visualizações.

 
We do Logos –Quando surgiu a necessidade da sua empresa possuir uma identidade visual?

AS. No início de nossas operações, para nos diferenciar do que havia no mercado.

 

 

We do Logos – Em sua opinião qual a importância da marca para uma empresa?
AS. Ela sintetiza uma série de valores e atributos intelectuais, morais, e de caráter. Em nosso caso, a “cara do Brasil” por consequência e natureza intrínseca de nosso negócio.

 
We do Logos – Qual a maior dificuldade para possuir uma identidade visual?
AS. A dificuldade resta em representar essa série de valores e atributos em uma logomarca que tenha uma estética arrojada, mas ao mesmo tempo funcional.

 

 

We do Logos – Como você conheceu o We do Logos?
AS. Através de uma reportagem em um canal de televisão.

 
We do Logos – Por que você escolheu o We do Logos?
AS. Pela ideologia. A Brazil Carnival Ooah se identificou com a concorrência criativa, o incentivo ao desenvolvimento de pequenos e micro empresários, e a meritocracia. Penso inclusive em uma parceria maior com a We Do Logos, que vamos apresentar nesses próximos dias.

 
We do Logos – O que a logo de sua empresa deseja transmitir?
AS. Alegria, responsabilidade, Brasilidade.

 
We do Logos – Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?
AS. Pesquisar muito sua futura área de atuação, ter uma reserva financeira (ou uma fonte de renda independente), e não desistir jamais de seus sonhos. Sonhos são como estrelas, não podemos tocá-las mas podemos e devemos usá-las como nossos guias para o dia a dia.

 

 

We do Logos – Defina sua empresa em uma frase ou palavra?
AS. Brasilidade