Empreendedor da semana – Bernard Monfredini

Bernard Monfredini e um dos sócios da empresa Sektor, que realiza transportes internacionais de carga e nos conta um pouco sobre a falta e a importante de pessoas capacitadas e experientes na área.

 

 

We do Logos – Quem teve a idéia de ingressar neste mercado?

Bernard Monfredini. Os sócios advêm do setor, portanto não houve dificuldade e dúvida em que mercado atuar.

 

 

WDL – Como é este mercado?

BM. Infelizmente o mercado tem investido em profissionais cada vez mais inexperientes, visando o corte de custos e aumento do lucro. Porém tem gerado problemas na ordem da falta de confiança tanto pelo cliente quanto pela fiscalização da Receita Federal. Retrabalho pela Receita Federal, o que gera o retardo do crescimento do setor.

 

 

WDL – Por que você decidiu se tornar um empresário?

BM. Trabalho na área há 12 anos e venho de uma empresa Multinacional Americana, onde adquiri muita experiência. Devo muito dos meus conhecimentos a eles, porém chegou um ponto em que senti necessidade de dar um atendimento mais especializado aos clientes e resolvi abrir minha própria empresa, com profissionais realmente experientes, competentes e com a expertise para tomar decisões importantes minimizando custos.

 

 

WDL – Como você se diferencia no mercado?

BM. Investimos em funcionários realmente gabaritados, mesmo que isto gere um dispêndio com salário grande no início. Porém teremos a confiança dos nossos clientes na informação e serviço prestado, gerando assim sua fidelização e possivelmente sermos realmente uma extensão dos nossos clientes.

Sempre houve, mas após o nascimento de minha filha, foi intensificado a minha preocupação com o mundo com que ela viverá, por isto a cada 5 processos desembaraçados por nós, efetuaremos o plantio de 1 uma arvore. Estamos em contato com a secretaria do meio ambiente para obtermos mais dados sobre como implementar este projeto.

 

WDL – Quando surgiu a necessidade da sua empresa possuir uma identidade visual?

BM. Precisávamos nos destacar no mercado, e com isso, constituir uma marca. A Sektor tem um logo forte, de fácil memorização.

 

 

WDL – Em sua opinião qual a importância da marca para uma empresa?

BM. A marca é a impressão digital da empresa, ela fala por si só. Esperamos com o tempo que a marca Sektor seja reconhecida facilmente apenas pelo logo.

 

 

WDL – Qual a maior dificuldade para possuir uma identidade visual?

BM. Por sermos uma empresa nova em um mercado muito concorrido, é difícil se destacar. Porém acreditamos que a seriedade e a competência do nosso trabalho, visível em nossa identidade visual irá facilitar esse destaque. E que a marca sektor seja em breve reconhecida.

 

 

WDL – Como você conheceu o We do Logos?

BM. Com a necessidade da criação da identidade visual, contatei um amigo designer para que efetuasse este trabalho a Sektor, porém devido a um projeto grande em que ele estava trabalhando, impossibilitou de realizar o meu projeto. Então ele me apresentou o WE DO LOGOS e me orientou em alguns pontos para a escolha do logo.

 

 

WDL – Por que você escolheu o We do Logos?

BM. Necessitava desta identidade, fui bem indicado, a educação e profissionalismo com que fui tratado pela WE DO LOGOS foram primordiais para que eu fechasse o projeto, desde o telefonema de boas vindas até o presente email.

 

 

WDL – O que a logo de sua empresa deseja transmitir?

BM. Confiança, Transparência.

 

 

WDL – Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?

BM. Tenha um projeto consistente, faça tudo o que se propôs a fazer no projeto. Ponha tudo em prática e não se esqueça de manter os pés no chão. Pequenos detalhes são tão ou mais importantes que as grandes etapas.

 

 

WDL – Defina sua empresa em uma frase ou palavra?

BM. Sucesso.

 

 

Identidade visual criada para Sektor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *