Empreendedor da semana Dr. Gilberto M. Martins Jr.

 

Veja a entrevista com o Dr. Gilberto M. Martins Jr. e conheça um mercado onde a figura do cirurgião-dentista de família dá lugar ao profissional que administra uma pequena empresa, que demanda uma organização mais complexa e que vai além do mero atendimento odontológico.

 

We do Logos – Há quanto tempo existe a empresa?

Gilberto M. Martins Jr. Completaremos 1 ano em outubro próximo, comemorando o crescimento e o incremento no atendimento aos pacientes que nos procuram.

 

 

WDL – Quem teve a idéia de ingressar neste mercado?

GM. A ideia partiu de um desejo de oferecer à população da Zona Norte do Rio, especificamente Méier e Grande Méier, uma odontologia de qualidade e um atendimento diferenciado.

 

 

WDL – Como é este mercado?

GM. Trata-se de um mercado altamente competitivo, sobretudo nos grandes centros urbanos, onde se estima que a quantidade de profissionais supere as necessidades da população a partir de uma média entre a oferta de cirurgiões-dentistas e a população residente no município do Rio de Janeiro. Em contrapartida, existem diversos pacientes alijados do atendimento odontológico, a maioria das vezes pela falta de tratamentos preventivos básicos no momento correto de suas vidas. Esses pacientes procuram o profissional quando já existe um colapso bucal que eleva os custos do tratamento reabilitador. Dois grandes violões que agilizam este processo são dietas extremamente cariogênicas e o tabagismo. Por isso, sempre indicamos que os pacientes busquem o quanto antes o tratamento, permitindo o diagnóstico de problemas bucais quando ainda é possível realizar reabilitações de menor complexidade.

 

 

WDL –Por que você decidiu se tornar um empresário?

GM. Porque estamos vivendo uma grande mudança nas expectativas da sociedade, onde a figura do cirurgião-dentista de família dá lugar ao profissional que administra uma pequena empresa, que demanda uma organização mais complexa e que vai além do mero atendimento odontológico. O paciente quer atendimento de qualidade aliado a profissionalismo, e a conquista deste cliente vai além do consultório odontológico. Destaque-se, ainda, a exigência estética do brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro, para a qual precisamos estar sempre preparados.

 

 

WDL – Como você se diferencia no mercado?

GM. Aliando técnicas e equipamentos modernos com consultas de pequena, média e alta complexidade, que vão desde a simples prevenção até as mais complexas reabilitações sobre implantes. Nossos resultados são positivos porque temos o paciente ao nosso lado, quando demonstramos a ele que sua participação é fundamental na evolução de seu tratamento. As dificuldades da Odontologia e a exigência estética do próprio profissional acabam, por vezes, atrapalhando a relação deste com o paciente. Destaque-se, ainda, o imediatismo e a falta de tempo que tornam as relações interpessoais mais distantes e frias. É preciso toda a atenção ao escutar os anseios do paciente, aliando a tecnologia existente hoje aos resultados desejados e ao tempo disponível. Desse bom relacionamento advém a maior parte do sucesso de qualquer empreendimento.

 

 

WDL – Quando surgiu a necessidade da sua empresa possuir uma identidade visual?

GM. A ideia surgiu da necessidade de profissionalizar ainda mais os atendimentos e marcar, de forma definitiva, a atuação profissional de nosso consultório, remetendo rapidamente o cliente à imagem de satisfação pessoal que ele próprio está buscando.

 

 

WDL – Em sua opinião qual a importância da marca para uma empresa?

GM. Ela identifica e posiciona, dirigindo-se, até de forma subliminar, ao inconsciente do cliente e transmitindo à ele a mensagem da empresa.

 

 

WDL – Qual a maior dificuldade para possuir uma identidade visual?

GM. Talvez seja definir o público que se deseja atingir, além de transmitir numa só imagem, tudo que sua empresa representa.

 

 

WDL – Como você conheceu o We do Logos?

GM. Através da internet.

 

 

WDL – Por que você escolheu o We do Logos?

GM. Pela possibilidade de ter diversas pessoas pensando junto comigo numa solução para a minha ideia. E foi maravilhoso observar tantas possibilidades a partir de uma mesma intenção inicial.

 

 

WDL – O que a logo de sua empresa deseja transmitir?

GM. A logo quer transmitir o objetivo maior de nosso serviço: A satisfação talhada num belo sorriso.

 

 

WDL – Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?

GM. Seja persistente, ouça a todos, mas acredite primeiro em você.

 

 

WDL – Defina sua empresa em uma frase ou palavra?

GM. Consultório Odontológico Dr. Gilberto Martins Jr. Porque um sorriso saudável reflete os melhores momentos da sua vida!