Veja a entrevista com Júlio Amorim, sócio da EcoBoi. Empresa fundada em 2009 que atua com bovinocultura de corte e de leite e aposta na sustentabilidade como um dos diferenciais.
We do Logos. Quem teve a idéia de ingressar neste mercado?
JA. Foi mutua de meu sócio que é zootecnista e Prof. universitário e eu, na época comerciante!
WDL. Como é este mercado?
JA. O mercado é imenso e carente de inovações tecnológicas. O Brasil tem o maior rebanho de bovinos do planeta, porém ainda não utiliza tecnologias modernas na maioria das fazendas.
WDL. Por que você decidiu se tornar um empresário?
JA. A oportunidade que o mercado atual oferece e está carência de inovações tecnológicas no campo, mais especificamente no caso de nossa empresa, na bovinocultura de corte e de leite.
WDL. Como você se diferencia no mercado?
JA. Nossa jovem empresa conta com pesquisadores renomados e experientes que também tinham está visão de modernizar a bovinocultura. Basicamente nossa proposta traz a sustentabilidade para a bovinocultura. Através da implantação de nossa metodologia, com equipamentos e técnicas já desenvolvidas conseguimos: Sustentabilidade ambiental, fim da degradação do solo, geração de energia renovável, geração de adubos orgânicos, redução da área de manejo, produção de combustível renovável, aumento de áreas para agricultura; Sustentabilidade social, fixação do homem no campo, geração de empregos, melhor qualidade de vida; Sustentabilidade econômica, aumento da produção, geração de novas fontes de renda, aumento de ganhos reais e outros.
WDL. Quando surgiu a necessidade da sua empresa possuir uma identidade visual?
JA. Assim que terminamos todas as pesquisas, testes e o projeto já estava pronto, vimos à necessidade de registros e criação de uma marca que nos desse uma identidade visual neste concorrido mercado.
WDL. Em sua opinião qual a importância da marca para uma empresa?
JA. A marca além de ser a identidade visual, em muitos casos precede os representantes da própria empresa. A marca deve representar a empresa de forma impactante, robusta até mesmo intimidadora no concorrido mercado. Marca renomada, representa empresa solida e confiável, em suma bons negócios.
WDL. Qual a maior dificuldade para possuir uma identidade visual?
JA. Além de um designer criativo, que entenda os propósitos da empresa no momento da criação do logo, creio que a maior dificuldade e até termos a confiança do mercado consumidor, até provarmos que somos mesmo o que dizemos ser.
WDL. Como você conheceu o We do Logos?
JA. Conheci em pesquisa na web, assim que surgiu a necessidade da criação de uma identidade visual para a empresa.
WDL. Por que você escolheu o We do Logos?
JA. Quando pesquisava sobre criação de logos, li opiniões de clientes e vê inúmeras criações dos designers, gostei! E é claro, a comparação de custo x beneficio foi também decisiva.
WDL. O que a logo de sua empresa deseja transmitir?
JA. Que somos uma empresa dedicada, exclusivamente a inovadora “bovinocultura sustentável”, peritos em nosso negócio e que vamos gerar ao cliente melhores negócios e lucros.
WDL. Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?
JA. Teve a idéia, acredita que seja viável, pesquise, crie e invista se concluir que é viável vá em frente. Jamais se esqueça de proteger seu patrimônio, principalmente o intelectual. Seja audacioso, porém com cautela, todo negócio principalmente no inicio, exige uma boa porção de coragem e algum sangue frio para tomada decisões, sempre existe o risco, que pode ser minimizadocom informações e cautela.
WDL. Defina sua empresa em uma frase ou palavra?
“BOVINOCULTURA SUSTENTÁVEL”
Arte criada para o projeto EcoBoi