Empreendedor da semana – Paulo Eduardo Asaiag Ribeiro da Pax Imóveis Ltda

Paulo Eduardo Asaiag Ribeiro é empresário da Pax Imóveis Ltda, que está no mercado há quatro meses. Em entrevistas a WDL conta um pouco sobre suas experiências profissionais e sua área de atuação.

 

We do Logos. Quem teve a ideia de ingressar nesse mercado?

PR. Já possuímos outras empresas no mesmo segmento (GP Rio Imóveis e REMAX Imóveis) e a PAX Imóveis veio para oferecer um serviço diferenciado de atendimento e gestão patrimonial.

 

WDL. Como é o mercado nesse ramo?

PR. Nosso mercado é muito competitivo, porém está muito aquecido e em franca expansão.

 

WDL. Por que você decidiu se tornar um empresário?

PR. Já sou empresário há aproximadamente vinte anos, já estive no ramo de imóveis, alimentação e há pouco mais de seis anos voltei para o ramo imobiliário.

 

WDL. Como você se diferencia no mercado?

PR. O mercado imobiliário possui duas vertentes: a de compra e venda de imóveis, na qual nossa empresa REMAX já atua no ramo há vários anos, e no mercado de locação e administração de imóveis, no qual possuímos uma outra empresa, que se chama GP Rio Imóveis e atua exclusivamente na locação e administração de imóveis. Por já possuirmos uma carteira de aproximadamente mil imóveis administrados, resolvemos proporcionar a alguns clientes que têm vários imóveis ou imóveis de grande valor de locação um atendimento mais personalizado. Que o cliente tenha a seu dispor um serviço de CONCIERGE do seu imóvel, que evita ao máximo transmitir os aborrecimentos do dia a dia, por meio de uma administração transparente e com soluções.

 

WDL. Quando surgiu a necessidade da sua empresa possuir uma identidade visual?

PR. Hoje a imagem é a primeira coisa que fica na cabeça de um cliente. Quando você possui uma boa identificação visual, um escritório bonito, arrumado, com o mesmo estilo e qualidade, os clientes pensam bem da sua empresa, e alguns já me falaram “puxa!, se o seu escritório você trata com tanto zelo, arrumação e decoração, tenho a certeza de que com o meu imóvel você fará igual”. Mostro para o cliente que tudo se inicia com uma identificação visual. E depois a pintura do escritório, os moveis e a decoração demonstram confiança e credibilidade. Ele viu que eu investi e que nossa empresa é sólida.

 

WDL. Em sua opinião, qual a importância da marca para uma empresa?

PR. A marca é muito importante, ela fica registrada na mente do cliente, caracteriza a sua empresa, possui uma força, que em conjunto com a identificação visual e um slogan muitas vezes torna você diferente no seu ramo de negócio.

 

WDL. Qual a maior dificuldade para se ter uma identidade visual?

PR. Tentar transmitir para o cliente de forma rápida, prática e objetiva que aquela imagem é símbolo da sua empresa e que traduza qualidade, seriedade, responsabilidade.

 

WDL. Como você conheceu o We do Logos?

PR. Assim que a empresa foi criada, li uma reportagem, mas não me lembro exatamente se foi no jornal O Globo ou na revista Pequenas Empresas.

 

WDL. Por que você escolheu o We do Logos?

PR. Para experimentar algo diferente, para sair do cotidiano de ter apenas uma pessoa criando uma marca e uma identificação visual para você. Ao tomar conhecimento, vi que o meu logo poderia ter sido desenvolvido por milhares de web designers e com um custo excelente.

 

WDL. O que a logo de sua empresa deseja transmitir?

PR. A logo de minha empresa liga os clientes ao que faço, ele vê vários prédios juntos e unificados. Ou seja, uma administração unificada entre proprietário, inquilino e administrador.

 

WDL. Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?

PR. Já cometi vários erros em minha carreira, vi hoje que há a necessidade de ter profissionais para dar ideias sobre o que você não sabe fazer direito, ou não tem o dom… fica muito difícil você querer fazer algo sem conhecimento. A empresa We do Logos pode me apresentar um trabalho, sério, rápido, eficiente e com um custo excelente. Realizei toda a parte gráfica, logo e slogan com vocês. Isso me deu um norte, pois eu realmente quero fazer algo diferenciado e preciso demonstrar esse algo.
Quando realizo o trabalho, o cliente vê apenas um contrato de locação. Mas aquela simples escritura de imóvel, com um bonito papel timbrado, com uma capa, ele guarda por anos, e na hora que precisar de novo com certeza vai lembrar da eficiência, dedicação e demonstração de zelo que tivemos com aquele contrato.
Trate o seu cliente como se ele fosse seu único cliente, pois com certeza ele vai te indicar para vários outros amigos e falar do serviço diferenciado que você prestou para ele. Todo mundo gosta de sentir que fez um bom negócio, e esse negocio tem que ser melhor do que o que o amigo fez, um comentário com certeza acaba surgindo na roda de amizade do cliente e você com certeza receberá diversas indicações desse seu “único” cliente. Hoje possuo uma carteira com aproximadamente mil imóveis e 600 proprietários, muitos conquistados através da indicação desses meus “únicos” clientes.

 

WDL. Defina sua empresa em uma frase ou palavra?

PR. Dedicação, transparência e pronto atendimento.

 

* Paulo aproveitou a entrevista para fazer elogios ao designer do seu projeto e a equipe WDL. Obrigada Paulo 😉

 

Não poderia deixar de registrar o excelente trabalho realizado pelo IVANCCO (designer campeão), que por diversas vezes me aconselhou, seguiu minhas ideias e mesmo nos fins de semana respondia praticamente de imediato minhas solicitações.

Parabéns, We do Logos pela criação dessa empresa!

Parabéns IVANCCO por ser o artista que você, com suas ideias maravilhosas.

Parabéns a toda a equipe da We do Logos.

Atenciosamente,

Paulo Ribeiro

Veja abaixo as artes criadas para o projeto Pax Imóveis Ltda. Você pode conferir criações para outros serviços em nosso site!

Criação de Slogan

 

Criação de Assinatura de E-mail

Criação de Logo e Papelaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *